Google deu 100 mil para equipamentos de Teleassistência em concelhos afetados pelos fogos

Google deu 100 mil para equipamentos de Teleassistência em concelhos afetados pelos fogos

A Google.org, o projeto de filantropia da Google doou 100 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa para a compra e instalação de equipamentos de teleassistências nos concelhos de Oliveira do Hospital,…

… Pampilhosa da Serra e Arganil. O objetivo é fornecer gratuitamente o serviço de telecomunicações a idosos em áreas mais isoladas destes município.

“O serviço de Teleassistência é muito importante porque permitirá às vítimas viver com mais segurança, mesmo em zonas mais isoladas”, diz Francisco George, presidente da Cruz Vermelha em comunicado enviado às redações. O médico afirma que este donativo permitirá o acompanhamento telefónico da Cruz Vermelha Portuguesa 24 horas por dia, 365 dias, disponível em qualquer situação”.

Francisco Ruiz Anton, Diretor de Políticas Públicas e Relações Institucionais da Google Portugal e Espanha, afirma que: “A doação de 100 mil euros para a Cruz Vermelha Portuguesa é a nossa contribuição para ajudar nos esforços de recuperação após os incêndios florestais mais letais e complexos que alguma vez ocorreram em Portugal”.

A Cruz Vermelha Portuguesa participou no apoio dos danos dos incêndios através de 2017 de 40 estruturas locais, com evacuações e emergências, apoio psicológico e distribuição de alimentos e prestação de cuidados primários de saúde.

Previous Arganil: Município resolve empréstimo antigo e contrai um novo de 4 milhões
Next Sol dá lugar à chuva neste fim de semana

Artigos Relacionados

Informação

CineECo vai chegar aos concelhos da CIM das Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) está a implementar um pacote de programação designada “Cultura em rede das Beiras e Serra da Estrela” através de uma candidatura

Última Hora

Oliveira do Hospital promove formação “Oficina do território”

Durante o mês de julho, o Município de Oliveira do Hospital vai promover a formação “Oficina do território: um programa educativo para Oliveira do Hospital” …

Informação

Músico e compositor Fernando Pereira é o padrinho da Mesa da Beira Serra

A ADIBER, enquanto promotora da candidatura às 7 Maravilhas de Portugal à Mesa, apresenta o músico e compositor Fernando Pereira como Padrinho da “Mesa da Beira Serra”.

Informação

Aldeia das Dez prepara a XV Festa da Castanha

Aldeia das Dez prepara-se para a XV Festa da Castanha que se realiza no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de outubro, …

Informação

Câmara Municipal de Penacova promoveu Festa de Natal Infantil

No âmbito das festividades da Quadra Natalícia, o município de Penacova promoveu, no Auditório da Biblioteca Municipal / Centro Cultural de Penacova, a tradicional Festa de Natal dirigida ao público

Última Hora

Crianças e jovens de Lourosa assistem a jogo de preparação da Seleção frente à Argélia

Um grupo de 56 crianças e jovens da freguesia de Lourosa partiu, hoje, ao início da tarde rumo ao Estádio da Luz, para assistir ao jogo de preparação para o

Informação

Presidente da República em Viseu para homenagear piloto que morreu na sequência da queda do helicóptero do INEM

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente na cerimónia de homenagem a João Lima que vai decorrer esta quarta-feira, 19 de dezembro, no Aeródromo de Viseu.

Última Hora

Pombal: Seis feridos em despiste na A1

Seis pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, na manhã desta terça-feira, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de mercadorias que ocorreu ao quilómetro 144 da A1

Região

Proteção Civil emite aviso à população devido ao frio

O tempo frio que se vai acentuar a partir desta segunda-feira, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), levou a Autoridade Nacional de

Informação

Saúde: Atividade gripal está a aumentar

A atividade gripal, que se manteve baixa até à primeira semana deste mês, está agora com tendência crescente, …

Informação

PJ deteve homem que simulou o próprio rapto no Sabugal

Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Judiciária depois de ter simulado o seu próprio rapto na localidade do Sabugal, no distrito da Guarda.

Informação

ExpOH vai contar com sessão de Informação sobre Medidas de Emprego e Formação

No próximo dia 23 de julho vai ser promovida uma sessão de informação sobre as Medidas Ativas de Emprego e Formação, nomeadamente no que respeita aos apoios especiais para entidades