Google deu 100 mil para equipamentos de Teleassistência em concelhos afetados pelos fogos

Google deu 100 mil para equipamentos de Teleassistência em concelhos afetados pelos fogos

image_pdfimage_print

A Google.org, o projeto de filantropia da Google doou 100 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa para a compra e instalação de equipamentos de teleassistências nos concelhos de Oliveira do Hospital,…

… Pampilhosa da Serra e Arganil. O objetivo é fornecer gratuitamente o serviço de telecomunicações a idosos em áreas mais isoladas destes município.

“O serviço de Teleassistência é muito importante porque permitirá às vítimas viver com mais segurança, mesmo em zonas mais isoladas”, diz Francisco George, presidente da Cruz Vermelha em comunicado enviado às redações. O médico afirma que este donativo permitirá o acompanhamento telefónico da Cruz Vermelha Portuguesa 24 horas por dia, 365 dias, disponível em qualquer situação”.

Francisco Ruiz Anton, Diretor de Políticas Públicas e Relações Institucionais da Google Portugal e Espanha, afirma que: “A doação de 100 mil euros para a Cruz Vermelha Portuguesa é a nossa contribuição para ajudar nos esforços de recuperação após os incêndios florestais mais letais e complexos que alguma vez ocorreram em Portugal”.

A Cruz Vermelha Portuguesa participou no apoio dos danos dos incêndios através de 2017 de 40 estruturas locais, com evacuações e emergências, apoio psicológico e distribuição de alimentos e prestação de cuidados primários de saúde.

Previous Arganil: Município resolve empréstimo antigo e contrai um novo de 4 milhões
Next Sol dá lugar à chuva neste fim de semana

Artigos Relacionados

Informação

IPC promove projeto de desperdício alimentar em parceria com a Re-Food

Durante as duas próximas semanas, as Unidades Orgânicas de Ensino do Politécnico de Coimbra (IPC) situadas na cidade de Coimbra recebem a Re-Food para apresentação da parceria …

Desporto

Oliveirense André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei Patins, vê título mundial como “uma missão cumprida e de realização pessoal e profissional”

André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei em Patins, que no passado domingo se sagrou campeã mundial, vê esta conquista como uma “missão cumprida”.

Região

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente e o 1.º da Região das Beiras e Serra da Estrela, segundo o Rating Municipal Português.

Informação

Hóquei Patins no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital

A equipa de sub 13 em Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe no sábado, dia 11 de março, o HC Mealhada. A equipa sénior joga no

Informação

Familiares de 15 das 30 vítimas mortais representadas por associação ainda não pediram indemnização

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal, Luís Lagos, disse que até agora, apenas os familiares de 15 das 30 vítimas mortais representadas pela

Região

MAAVIM diz que Governo cedeu às suas exigências nos prazos

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM), em Tábua, disse que o Governo acolheu os seus pedidos para alargamento dos prazos de limpeza das florestas…

Última Hora

“Conversas com Barriguinhas” em Oliveira do Hospital

As Conversas com Barriguinhas vão estar em Oliveira do Hospital no próximo dia 25 de fevereiro, entre as  14h00 e as 17h00, na Clínica Médica e Paramédica.

Última Hora

Oliveira do Hospital lembra César de Oliveira por ocasião dos 20 anos da sua morte

No mês em que se assinala 20 anos após a morte de César de Oliveira, o Município de Oliveira do Hospital promove, na Casa da Cultura, uma exposição de multimédia

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

95 bombeiros combatem fogo no parque da Interecycling em Tondela

Noventa e cinco bombeiros apoiados por 37 veículos combatiam às 13h 00 de hoje um incêndio que deflagrou às 11h50 no parque da Interecycling, empresa de reciclagem de resíduos de

Destaque

Carnaval do Agrupamento de Escolas animou Oliveira do Hospital

Mais de 1400 pessoas, a maioria crianças deram hoje vida a mais um Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) alusivo ao tema “Património Cultural”.

Informação

Oliveira do Hospital é o terceiro melhor exemplo de boa governação local em Portugal

Oliveira do Hospital está entre os três primeiros municípios do país classificados como melhores exemplos de boa governação local, no estudo “Qualidade da governação local em Portugal”…