Góis em festa com as Marchas Populares


A Câmara Municipal de Góis organiza, uma vez mais, as Marchas Populares que, no sábado, dia 16 de junho, prometem animar a vila.

Segundo a autarquia, este ano o evento com o desfile e a atuação de duas marchas do concelho de Góis: a Marcha do Terreirinho, da Freguesia de Góis, e a Marcha de Vila Nova do Ceira, da Freguesia homónima. As duas marchas, que pela primeira vez honram com a sua atuação em Góis, vêm de Penacova e de Ribeira de Frades (Coimbra).

As Marchas Populares de Mocidade Futebol Clube de Ceira e de Ribeira de Frades oferecem o seu espetáculo num gesto solidário pelo episódio que o concelho de Góis viveu devido aos incêndios de outubro de 2017.

A noite de festa tem início com o aguardado desfile, pelas 20h30, que parte do Agrupamento de Escolas de Góis e segue o seu percurso até S. Paulo. Às 21h30 o Campo de Futebol Engenheiro Augusto Nogueira Pereira recebe a atuação das quatro marchas. A noite termina com a recriação de um ambiente de arraial, a iniciar às 23h00 no Parque de Merendas do Carvalhal.