Góis com praia de Ouro
20 Maio, 2016 4656 Views

Góis com praia de Ouro

A Praia Fluvial da Peneda/Pego Escuro, em Góis, ostenta novamente o galardão qualidade de ouro. Uma distinção atribuída pela Quercus que atesta a excelente qualidade da sua água.

A associação ambientalista atribui este galardão com o objetivo de realçar as praias que ao longo de cinco anos apresentam sistematicamente uma água balnear de boa ou excelente qualidade, oferecendo igualmente uma maior confiança no futuro.

Para ser “ouro”, uma praia tem de ter qualidade “excelente” na água, nas quatro últimas épocas balneares e todas as análises do último ano devem passar nos critérios mais apertados da diretiva europeia sobre as águas balneares.

A Quercus privilegia somente a qualidade da água, diferentemente da bandeira azul, que tem cerca de duas dezenas de critérios para a sua atribuição. De salientar que, a Praia da Peneda, em plena vila goiense vai receber o  galardão Bandeira Azul, atribuído pela ABAE, onde no dia  17 de junho terá lugar  a cerimónia de apresentação das Praias Fluviais galardoadas no território nacional, a que  se soma também a bandeira azul  na Praia das Canaveias, em Vila Nova do Ceira.

O município  de Góis entende que estas atribuições “compreendem um alcance superior no que toca ao desenvolvimento do concelho, uma vez que servem como motivo de interesse e confere maior atratividade ao território, dinamizando a sua promoção turística, beneficiando consequentemente a economia local”.

Previous Militar atingido a tiro na Covilhã
Next "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2017/2018, as fichas de apoio ao

Educação

Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Juventude com “Open Day” nas Piscinas Municipais

O Município de Oliveira do Hospital assinala na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude com um “Open Day”.

Última Hora

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra estuda saúde das populações atingidas pelos incêndios

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), em conjunto com a Administração Regional de Saúde do Centro e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, está

Região

Obras no IP3 condicionam circulação no distrito de Viseu

O pavimento do IP3 está a ser reparado, o que implica condicionamentos do trânsito nos concelhos de Santa Comba Dão, Tondela e Viseu, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Região

Um homem e uma mulher são suspeitos de 25 furtos na Covilhã

A GNR identificou e constituiu como arguidos um homem e uma mulher de 40 e 45 anos, por suspeita de 25 crimes de furto no concelho da Covilhã.

Última Hora

Colisão seguida de atropelamento provoca um morto em aldeia de Trancoso

Um homem de 75 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre duas viaturas, seguida de atropelamento, em Castaíde, localidade do concelho de Trancoso.