GNR registou 65 acidentes e 332 infrações na última semana no distrito de Coimbra
4 Junho, 2019 307 Views

GNR registou 65 acidentes e 332 infrações na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

Na semana de 28 de maio a 3 de junho, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 65 acidentes e 332 infrações no distrito.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 28 de maio a 3 de junho, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Na área do trânsito, as autoridades destacam a ocorrência de 65 acidentes , dos quais resultaram um morto e 18 feridos leves. A GNR detetou ainda 332 infrações, destacando-se 36 relacionadas com tacógrafos, 26 por falta de inspeção periódica obrigatória, 11 por falta de seguro obrigatório de responsabilidade civil, 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e oito por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças.

Na semana de 28 de maio a 3 de junho, a GNR procedeu a 20 detenções em flagrante delito: oito por condução sob efeito do álcool e sete por condução ilegal. As autoridades apreenderam ainda oito doses de haxixe e duas armas de fogo.

Na área da fiscalização geral, a GNR emitiu 15 autos de contraordenação, 13 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e dois no âmbito da legislação policial.

No mesmo período, a Guarda promoveu ações de sensibilização nas áreas florestal, prevenção rodoviária e prevenção de burlas a idosos.

 

Previous Região: ExpoAlva realiza-se nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho
Next Dia de nuvens, aguaceiros e descida das temperaturas

Artigos Relacionados

Última Hora

Hyundai testa carro de rali em Góis

De 15 a 17 de Março a Hyundai MotorSport  encontra-se a testar uma viatura de rali  em vários percursos do concelho de Góis. A equipa vai dividir-se entre os troços do

Informação

Oliveira do Hospital: Festa do Queijo prova que é possível renascer

O “renascer” do concelho marcou hoje o arranque da 27ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, no Largo Ribeiro do

Última Hora

João Ataíde e Alexandrino reconduzidos na direção da CIM Região de Coimbra

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, foi reconduzido na vice-presidência da Comunidade Intermunicipal…

Última Hora

Banco Alimentar contra a Fome recolheu 2.146 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 2.146 toneladas de alimentos durante o fim de semana da campanha nacional que decorreu em mais de duas mil superfícies comerciais.

Destaque

GAL ADIBER aprovou 1,4 milhões de Euros em novos incentivos para as micro e pequenas empresas

O Órgão de Gestão do GAL ADIBER / Beira Serra 14- 20 reunido, ontem, em Oliveira do Hospital, aprovou os termos do Aviso de Concurso às medidas do DLBC Rural

Região

Idosa desaparecida em Penacova. Buscas decorrem em terra e no rio

Uma mulher de 78 anos está desaparecida desde a manhã desta quarta-feira, na localidade de Rebordosa, em Penacova. 

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Góis: Secretária de Estado da Justiça faz balanço do Balcão Único do Prédio por ocasião das comemorações do 25 de abril

A Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, participa amanhã nas comemorações do 44º aniversário do 25 de abril, em Góis, aproveitando o momento para fazer …

Informação

Polícia deteve mulher suspeita de atear fogo em Castelo Branco

A Polícia Judiciária deteve uma mulher suspeita de atear o incêndio florestal de grandes dimensões que deflagrou no domingo no concelho de Castelo Branco e que hoje se mantém ativo,

Última Hora

GNR intensifica patrulhamento com operação “Todos os Santos”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período de 31 de outubro a 4 de novembro, altura em que é celebrado o dia de “Todos os Santos”, vai intensificar o patrulhamento…

Informação

Turismo em Seia cresce “exponencialmente”

Continua a crescer de forma exponencial o número de turistas que visitam o Concelho de Seia, de acordo com as estatísticas da atividade turística publicadas pelo INE, …

Região

Unidade de Saúde da Guarda instala sistema de informação para melhorar serviços

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou o processo de implementação de um sistema de informação, que custa 1,2 milhões de Euros.