GNR reforçou equipas de apoio aos idosos no distrito da Guarda

GNR reforçou equipas de apoio aos idosos no distrito da Guarda

O comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou que a instituição reforçou para o dobro o número de “Núcleos de Idosos em Segurança” no distrito, …

… agora num total de 10, com o objetivo de aumentar a segurança daqueles que vivem sós e isolados.

A participar nas comemorações do 9.º aniversário do Comando Territorial da Guarda e dos 103 anos desde a chegada, em 1914, da primeira força organizada da GNR ao distrito da Guarda, realizadas em Almeida, o coronel Cunha Rasteiro referiu que “quando o Policiamento de Proximidade se tornou uma opção estratégica da GNR, o Comando Territorial da Guarda destacou-se aproveitando a sua longa tradição e prática de trabalho em parceria com as comunidades locais, para dar impulsos decisivos nesta nova forma de abordagem do policiamento de proximidade e da segurança, cumprindo os objetivos propostos e abalançando-se para novos desafios, designadamente com a criação do Projeto de Teleassistência a Pessoas Especialmente vulneráveis, num projeto partilhado com as autarquias locais”.

No seu discurso, Cunha Rasteiro também deu a conhecer alguns resultados da atividade operacional realizada pela GNR no distrito durante este ano. Salientou o número de patrulhas lançadas, cerca de 36 mil – apeadas, motorizadas e em bicicleta -, as mais de 1.000 detenções feitas e  as 350 armas apreendidas. Em matéria de tráfico ou posse de estupefacientes foram detidos 130 cidadãos e apreendidas mais de 25 mil doses de haxixe, heroína, cocaína, drogas sintéticas, entre outras.

No que se refere à Investigação Criminal foram elaborados cerca de 300 inquéritos e detidos 345 indivíduos pela prática dos mais variados crimes.

O coronel Cunha Rasteiro disse ainda que o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) elaborou no corrente ano “cerca de 300 inquéritos de violência doméstica, tendo sido detidos 28 indivíduos”.

“No que respeita à defesa da floresta contra incêndios foram elaborados 255 autos por ilícitos criminais e 617 contraordenacionais, identificados 40 indivíduos suspeitos e efetivadas 11 detenções”, adiantou o comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda.

com:lusa.pt

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social
Next Mulher morreu horas depois de ter sido atropelada pelo próprio carro em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Educação

Presidente do IPC considera que “fase mais negativa da ESTGOH foi ultrapassada”

O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Rui Antunes, afirmou que “a fase mais negativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) foi ultrapassada”, …

Região

PJ deteve oito suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia e outras localidades de Coimbra e Viseu

Cinco homens e três mulheres foram detidos através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária, …

Informação

Operação ‘Todos os Santos’ da GNR na estrada até terça feira

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, entre hoje e a próxima terça-feira, o patrulhamento nas estradas portuguesas.

Programas

EPTORADIO estreia esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

A Eptoliva estreia hoje na Rádio Boa Nova o programa EPTORADIO.

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 9 de setembro, realiza-se a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”,…

Última Hora

BLC3 proporciona “Open Day”

A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira no concelho de Oliveira do Hospital, promove em 2018 o “Open Day”.

Última Hora

Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

Os incêndios que lavram em Soure, distrito de Coimbra, e outro no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, são os que mais preocupam a…

Educação

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio realiza-se hoje em Oliveira do Hospital

Realiza-se hoje, pelas 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a final do  Concurso Municipal de Ideias de Negócio.

Cultura

Feliciano da Silva lança livro “O meu lindo jardim florido”

No próximo domingo, 16 de julho, decorrerá o lançamento do novo livro de Feliciano da Silva, “O meu lindo jardim florido”.

Sociedade

IPC e autarquia de Oliveira do Hospital juntos na valorização da ESTGOH

O Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, esteve esta segunda-feira na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, onde foi recebido pelo Presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino.

Última Hora

Cerâmica Arganilense acolhe 11ª edição do Arganil Rock

A Cerâmica Arganilense recebe, no dia 31 de março, a partir das 22h30, a 11ª edição do Arganil Rock.

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa veio a Oliveira do Hospital notar “o quão extraordinário” é o concelho “a criar riqueza”

Momento alto da 25ª Festa do Queijo de Oliveira do Hospital foi a visita do presidente da República eleito. Depois de recebido no Salão Nobre do Município, repleto de gente,

Informação

Rádio Boa Nova associa-se a concerto solidário “Juntos por Todos”

Hoje, dia 27 de junho, a Rádio Boa Nova vai transmitir, pelas 21h00, o concerto solidário “Juntos por Todos” associando-se à iniciativa que junta 25 artistas…

Informação

Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção, o Nogueirense foi perder ao Pampilhosa por 1-0 mas, mantém a 2ª posição beneficiando da derrota do Cinfães em S. João da

Informação

Figueira da Foz: Homem detido com 57 doses de cocaína

Um homem de 27 anos foi detido, esta terça-feira, na zona de Tavarede, na Figueira da Foz, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

“Portugal não é um País Pequeno” em cena no Centro Cultural de Tábua

No âmbito da mostra em rede de tetro documental “Outras vozes, outra gente”, vai estar em cena no auditório do Centro Cultural de Tábua, no próximo dia 8 de abril,

Desporto

FCOH vence o Febres por 2-1 em jogo do Distrital de Honra – 5ª jornada

Uma primeira parte totalmente de domínio da equipa oliveirense, que nunca mostrou, ou teve soluções para ultrapassar uma defesa do Febres muito disciplinada. FCOH pouco pressionaste e sem ter alguém

Informação

EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital

O primeiro dia da EXPOH atingiu o maior número de visitantes do que qualquer outro dia desde que o certame é realizado. Para isso contribuíram…

Sociedade

DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas muito elevadas até ao fim de semana, que poderão atingir

Região

Município de Tábua promove Gala do Desporto

A Gala do Desporto do Município de Tábua, referente à época desportiva 2017/2018, realiza-se a 20 de janeiro de 2018, no Centro Cultural de Tábua, a partir das 21h00.

Última Hora

Grupo Turim vai abrir novo hotel em Coimbra

O Grupo Turim Hotels vai abrir um novo hotel em Coimbra, num terreno na Avenida Fernão de Magalhães. De acordo com Ricardo Martins, o CEO do grupo, a unidade hoteleira

Informação

“Há festa” alerta para requalificação da Zona Histórica num evento de “cariz único e especial”

A Zona Histórica de Oliveira do Hospital está de novo em festa. A partir de hoje e até domingo, 26 de junho, acontece ali mais uma edição do “Há Festa …”

Educação

Aluna de Oliveira do Hospital venceu II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia

A aluna Madalena Leitão, do 12.º D, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, foi a grande vencedora do II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia, …

Informação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…