GNR reforça patrulhamento no âmbito na operação Verão Seguro 2018

GNR reforça patrulhamento no âmbito na operação Verão Seguro 2018

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, durante o verão, em todo o território nacional, as ações de patrulhamento e apoio na sua área de responsabilidade,…

…com particular ênfase para os locais de veraneio mais frequentados da orla marítima, festas, romarias e eventos de grande dimensão, bem como nos principais eixos rodoviários.

Segundo o comunicado enviado à Rádio Boa Nova, no âmbito desta operação está ativo o Programa Chave Direta, com o objetivo de garantir a segurança das residências habituais dos cidadãos que se encontram de férias, através da realização de ações de patrulhamento junto das mesmas durante a ausência dos seus proprietários. A adesão ao programa deve ser solicitada pelo menos 48 horas antes da ausência dos proprietários da residência, através do registo disponível online em Verão Seguro ou no posto da GNR da sua área de residência. De realçar que nos últimos dois verões, foram registadas 3 278 residências sem nenhuma ocorrência.

Também no âmbito da operação Verão Seguro, a GNR realiza o Programa Turismo Seguro, com o objetivo de promover o apoio, a segurança e o combate ao crime contra o turista, nacional ou estrangeiro, contribuindo assim para uma estadia pacífica para quem visita Portugal, para além do reforço de patrulhamento especializado com vista ao atendimento, acolhimento e encaminhamento destes cidadãos em específico. Os militares desenvolvem ainda ações de informação e sensibilização a este público em específico, com a intenção de prevenir os potenciais riscos e perigos durante a sua estadia.

Para promover e facilitar o policiamento de proximidade com os turistas e numa conjuntura de cooperação internacional, iremos contar também com a presença permanente de três militares da Guardia Civil espanhola e três militares da Gendamarie Nationale francesa, para a realização de patrulhamento misto, nas zonas balneares mais turísticas do Algarve, Lisboa e Setúbal, durante os meses de julho e agosto.

A GNR irá também reforçar o patrulhamento nas zonas turísticas espanholas e francesas mais frequentadas pelos portugueses, como Pontevedra (Espanha) e Landes e Estancarbon (França), com sete militares. Haverá ainda um reforço do patrulhamento misto com a Guardia Civil, em território português e espanhol, junto às zonas fronteiriças, em eventos de maior dimensão.

image_pdfimage_print
Previous Festival das Artes celebra 10º aniversário de 13 a 22 de julho
Next Oliveira do Hospital mostra “cartão vermelho” à violência doméstica

Artigos Relacionados

Informação

“É um choque enorme. É como se entrasse num país que realmente eu desconhecia”

Fátima Campos Ferreira, que esta segunda feira, pelas 21h00, vai conduzir o habitual programa “Prós e Contras” a partir da BLC3, em Oliveira do Hospital,…

Região

Celorico da Beira dá início às Feiras do Queijo Serra da Estrela na região

O concelho de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, abre na sexta-feira o ciclo anual de feiras do queijo de ovelha produzido na Serra da Estrela, que termina a

Informação

Ciclista morre em colisão com automóvel em Cantanhede

Um homem de cerca de 40 anos morreu, ontem à tarde, numa colisão entre a bicicleta em que seguia e um carro, na localidade da Póvoa da Lomba, em Cantanhede.

Região

10 detenções, 543 infrações e 54 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 29 de maio a 4 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

EPTOLIVA representa Portugal no Concurso “Ciencia En Acción XVII”

Com o projeto “Requalificação dos Resíduos de Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”, coordenado pela docente Honorata Pereira e desenvolvido

Informação

Rancho Sampaense comemorou 40º aniversário

O Rancho Folclórico Sampaense comemorou no domingo, dia 11, o 40º aniversário numa festa marcada pela emoção e valorização da cultura da região.

Informação

Condutora gravemente ferida em despiste no IP3

O despiste de uma viatura ligeira, no IP3, na zona de Almaça, Mortágua, provocou, ontem à tarde, ferimentos graves à condutora com 40 anos de idade, …

Informação

Feliciano da Silva lança livro “O meu lindo jardim florido”

No próximo domingo, 16 de julho, decorrerá o lançamento do novo livro de Feliciano da Silva, “O meu lindo jardim florido”.

Última Hora

Monchique: Recuperação das 32 casas afetadas pelo fogo ronda os 2 milhões

O ministro do Ambiente estimou hoje que o investimento para recuperar as 32 habitações afetadas pelo incêndio de Monchique, no Algarve, não vai ultrapassar os dois milhões de euros, financiamento

Destaque

Governo apresentou apoios à agricultura em Oliveira do Hospital

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, anunciou ontem, em Oliveira do Hospital, o apoio a nove mil agricultores dos concelhos afetados pelos incêndios de outubro que

Desporto

Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 900 cicloturistas

No dia de ontem, o Dia de Descanso da Volta, decorreu, em Viseu, a 12ª Etapa da Volta Via Verde RTP, que juntou cerca de 900 cicloturistas, numa jornada de

Informação

País: Mais acidentes e feridos graves, mas menos mortos na Operação ‘Ano Novo’

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou nos cinco dias da Operação “Ano Novo” mais acidentes e mais feridos graves, mas menos vítimas mortais…

Região

Águeda Street Stage Travocar no “cardápio” do Rali de Mortágua

A Prova do Clube Automóvel do Centro, a disputar a 27 e 28 de abril, e que abre o “apetite” ao Rali de Portugal, foi apresentada enriquecendo o Campeonato de

Região

Colisão com quatro veículos condicionou o IC2 em Coimbra

Uma colisão envolvendo quatro veículos, dois ligeiros e dois pesados, no IC2 em Coimbra, fez esta manhã um ferido ligeiro.

Última Hora

Eduardo Cabrita encara solução para IP3 “absoluta prioridade” nacional

O ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, defendeu ontem que é de absoluta prioridade nacional encontrar uma solução para o Itinerário Principal 3 (IP3), …

Última Hora

Sporting (masculinos) e Juncal (femininos) vencem Supertaça 2016 em Ténis de Mesa

O Sporting venceu por 3-0 a Supertaça em Ténis de mesa frente ao Benfica. Foram três jogos bem disputados mas com a equipa do Sporting a mostrar ser uma equipa

Informação

Idosos de IPSS de Penacova participaram em “Matiné Dançante”

Na continuidade das atividades previstas na Rede Social para o ano de 2018, no passado dia 24 de maio, cerca de 150 idosos das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social

Desporto

AD Nogueirense preparado para a nova época 2016/2017 e apresenta-se aos sócios esta terça feira 19h30

A.D.Nogueirense – Época 2016/2017   –   Plantel Sénior Treinador: Rui Vale Treinador Adj.: António Torres Treinador GR: Miguel Menezes Massagista: Paulo Rodrigues Guarda-Redes: – Pedro Rolo (Ex. Junior) – Zé Miguel (Renovação)

Última Hora

Circulação restabelecida na Linha do Norte após descarrilamento de vagão

A circulação entre Souselas e Pampilhosa esteve cerca de duas horas interrompida, após o descarrilamento de um vagão de mercadorias, mas foi entretanto foi retomada “de forma alternada”.

Informação

Agricultor suspeito de ter ateado fogo em Resende ficou em prisão preventiva

Um homem suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Resende, distrito de Viseu, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a tribunal.

Última Hora

Intermarché abriu loja renovada em Oliveira do Hospital e avança com posto de combustível

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital reabriu esta quinta com nova imagem e um melhor serviço.

Última Hora

Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso laranja devido à queda de neve

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso laranja devido à queda de neve, encontrando-se o resto do país a amarelo devido ao vento forte, chuva

Região

Homem detido por tentativa de homicídio em S. João da Pesqueira

A Polícia Judiciária deteve um homem de 66 anos de idade “pela presumível autoria do crime de homicídio tentado”, em S. João da Pesqueira, distrito de Viseu.

Última Hora

Morreu a cantora Madalena Iglésias

A cantora Madalena Iglésias morreu esta terça-feira, aos 78 anos, numa clínica em Barcelona, Espanha, disse uma fonte familiar.