GNR realizou mais de 2 300 transportes de órgãos humanos desde 2010

GNR realizou mais de 2 300 transportes de órgãos humanos desde 2010

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou 2 303 transportes de órgãos humanos desde 2010 até à data, registando-se um aumento de registos no ano passado relativamente a 2017.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Brigada de Trânsito da GNR, que desempenha esta missão desde 1994, procedeu ao transporte de 329 órgãos humanos entre vários centros hospitalares em 2018, mais 45 casos do que no ano anterior.

Os três distritos em que ocorreram mais situações de transporte de órgãos humanos pelos militares da GNR foram Lisboa (66), Coimbra (52) e Setúbal (49).

Nestas operações, desenvolvidas após contacto da unidade de saúde que detém o órgão a ser transportado, estiveram envolvidos 663 militares, mais 94 do que em 2017, e percorreram-se 56.366 quilómetros, o que representa mais 15 220 do que em 2017.

Desde 2010 até à data, a GNR empenhou 4 500 militares nesta missão, com as patrulhas de trânsito requisitadas para transportar ao bloco operatório da unidade hospitalar os órgãos a terem realizado mais de 350 000 quilómetros.

O transporte tem de ser realizado no menor tempo possível, com a qualidade e a segurança requerida na transplantação de órgãos, possibilitando salvar vidas.

Previous Município de Arganil garante que equipamentos de escola dados como furtados estavam pagos
Next EPTOLIVA aprovou por unanimidade o plano anual de atividades e o orçamento da Associação

Artigos Relacionados

Informação

Principais provas do ciclismo nacional passam por Oliveira do Hospital

A 79ª Volta a Portugal em Bicicleta tem passagem assegurada pelo concelho de Oliveira do Hospital no dia 14 de agosto. Antes, no dia 29 de junho, …

Última Hora

Tempo quente e seco regressa esta semana com máximas acima dos 30 graus

O tempo quente vai regressar ao continente, prevendo-se a partir de terça-feira uma subida gradual dos valores da temperatura, sendo que a máxima no sábado pode chegar aos 35 graus

Informação

DGS alerta para tempo quente e deixa conselhos para se proteger

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alerta para a previsão de temperaturas elevadas nos próximos dias e recorda que o calor pode ter efeitos negativos na saúde e que a população

Última Hora

ARCIAL distinguida com o 1º prémio BPI capacitar

A ARCIAL, Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi distinguida com o 1º prémio BPI capacitar, na passada segunda-feira, com o projeto “Flores Ser”.

Informação

“A aposta no empreendedorismo tem dado grande visibilidade à Eptoliva”

A Escola Profissional – Eptoliva esteve, ontem, em destaque na emissão da Rádio Boa Nova a partir da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Informação

GNR deteve suspeito de furtos em obras de construção em Oliveira do Hospital

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, identificou, no dia 27 de junho, um homem de 32 anos, por furto em obras

Nacional

Fim-de-semana com calor mas com céu nublado e aguaceiros

Este fim-de-semana os termómetros não vão registar descida das temperaturas, mas o céu apresentará períodos de céu muito nublado e aguaceiros.

Sociedade

“Cabeça, Aldeia Natal”, o Natal mais ecológico do país

Depois da experiência positiva dos anos anteriores, que levou milhares de pessoas à aldeia, os habitantes da Cabeça estão empenhados nos preparativos para acolher a sexta edição,…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 37.º e último programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do

Informação

Operação “Natal Tranquilo” da GNR arranca esta sexta-feira

A operação “Natal Tranquilo” da GNR arranca esta sexta-feira com o patrulhamento rodoviário, em todo o país, das vias com maior tráfego neste período do ano.

Última Hora

Ténis de Mesa:  CCPOH derrotado nos Açores

Na 12ª jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, disputada no passado sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH)…

Região

Seia promove festividades de Natal

Durante o mês de dezembro são muitos os motivos para visitar o concelho de Seia, seja em lazer ou para efetuar compras de Natal.