GNR promoveu operação “Internet Mais Segura” – Resultados

GNR promoveu operação “Internet Mais Segura” – Resultados

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR) promoveu, entre os dias 5 e 8 de fevereiro, em todo o país várias ações de sensibilização com o objetivo de prevenir comportamentos de risco inerentes à utilização da internet.

Sob o lema “Cria e partilha com responsabilidade: Uma internet melhor começa contigo”, a GNR, pelo quinto ano consecutivo, organizou uma campanha que envolveu as crianças e jovens, encarregados de educação, agentes educativos e a população sénior, tendo alertado este público alvo para as questões do cyberbullying,  furto de identidade,  privacidade, incorreção das fontes de informação, vírus informáticos e a dependência da internet.

Neste período a GNR, em parceria com a Microsoft, efetuou 746 ações de sensibilização, em 393 estabelecimentos de ensino, associações e lares de idosos, as quais envolveram mais de 16 500 alunos, encarregados de educação e agentes educativos, e cerca de 1 200 idosos.

Previous Trotinetes elétricas chegam à cidade de Coimbra em março
Next Região: PJ deteve suspeito de abuso sexual de crianças

Artigos Relacionados

Última Hora

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Destaque

Oliveira do Hospital comemorou 43º aniversário do 25 de Abril

Oliveira do Hospital comemorou, esta manhã, o 25 de Abril com uma sessão solene dando “voz” a todos os partidos com representação no concelho.

Sociedade

Coimbra vai ser a capital mundial dos eventos em novembro

Coimbra vai tornar-se a capital mundial dos eventos nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro. Nestes quatro dias, a cidade do Centro de Portugal acolherá a 13.ª edição

Informação

Guarda: Homem detido após incendiar automóvel por vingança

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, após receção de comunicação de incêndio em viatura automóvel, desenvolveu diligências de investigação que permitiram identificar, localizar e

Informação

Basquetebol ao mais alto nível joga-se em Oliveira do Hospital de 2 a 5 de fevereiro

Em Oliveira do Hospital está tudo preparado para mais uma  Taça Hugo dos Santos, em basquetebol, que na 8ª edição surge com um novo figurino, numa final a oito equipas.

Desporto

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana o destaque vai para o Sampaense Basket que não tem tarefa fácil na sua deslocação ao Benfica. O jogo é este sábado às 15h00.

Informação

GNR levantou cerca de dois mil autos de contraordenação por falta de limpeza de mato

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levantou 1 986 autos de contraordenação, entre 2 de abril e 27 de maio, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Última Hora

Falso alarme gerou pânico total na cidade de Oliveira do Hospital

Um falso alarme em torno da possibilidade de rebentamento da unidade industrial Sonae localizada na Catraia de S. Paio,…

Região

“Coimbra Região Europeia da Gastronomia 2021” em destaque na BTL (com vídeos)

A gastronomia de Coimbra foi promovida, ontem, na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde foram apresentados os 14 produtos distintivos daquela que é “Região Europeia da Gastronomia 2021”, cujo lema

Região

Tarouca: GNR identificou três suspeitos de sequestrarem duas pessoas

A GNR anunciou hoje ter identificado três suspeitos de sequestro e ofensas à integridade física a duas pessoas, no concelho de Tarouca, distrito de Viseu.

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” destaca Fernando Santos e João Nunes como figuras do ano 2016

No último “Cash Resto Zero” de 2016, Vítor Neves destaca as figuras que marcaram o ano de 2016 no país e na região.