GNR intensifica patrulhamento no Carnaval

GNR intensifica patrulhamento no Carnaval

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia hoje, dia 9 de fevereiro e termina na próxima terça-feira, dia 13, uma intensificação do patrulhamento e a fiscalização rodoviária.

A operação será orientada para “as vias mais críticas, com especial incidência para as que convergem aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas”.

Os militares irão levar a cabo ações de fiscalização com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, com especial atenção na “condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; falta de habilitação legal para o exercício da condução; excesso de velocidade e incorreta ou não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças”.

Para além destas questões, serão ainda mobilizados recursos “no sentido de garantir a segurança dos locais associados às festividades do Carnaval, que decorrem por todo o país”.

image_pdfimage_print
Previous Carnaval menos frio e molhado no Norte e Centro
Next Carnaval do Agrupamento de Escolas animou Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Circulação suspensa na Linha da Beira Alta devido ao mau tempo

A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, está suspensa devido às condições atmosféricas.

Última Hora

Alvôco das Várzeas vai hastear Bandeiras Azul, de Ouro e de Praia Acessível

A Praia Fluvial de Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a Bandeira Azul, a Bandeira Praia Acessível e a Bandeira Qualidade de Ouro, numa cerimónia

Destaque

16 detenções e 74 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 19 a 25 de setembro, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta… 

Politica

Incêndios: CDS-PP recomenda ao Governo que conclua IC6 para ajudar vítimas e empresas

O grupo parlamentar do CDS-PP recomendou ao Governo a conclusão do Itinerário Complementar 6 (IC6) do Pinhal Interior Norte, na ligação entre Tábua e Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital com ação promocional no palácio do Gelo, em Viseu

Oliveira do Hospital realiza amanhã uma sessão de lançamento da Festa do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Sociedade

Superlua foi a maior desde 1948

A Superlua pôde ser observada, ontem, em Portugal. Foi a maior e mais brilhante desde 1948. Só em 2034 a Superlua encontrará paralelo.

Região

Município de Seia teve prejuízos superiores a 10 milhões de euros

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de outubro no concelho de Seia, no distrito da Guarda, …

Desporto

Maratona do Pedal animou Ervedal da Beira

A Serra da Estrela foi o pano de fundo para a 3ª edição da MARATONA do PEDAL – prova que integra o calendário da Taça Regional de XCM da Associação

Região

As Eleições na Associação de Futebol de Coimbra voltam a ser suspensas.

  A decisão do Tribunal Judicial de Coimbra foi comunicada ontem ao Presidente da Comissão Eleitoral que posteriormente informou as listas concorrentes, lideradas por Horácio Antunes e Ferreira Nunes. Uma

Região

Maioria dos idosos vítimas de alegada intoxicação em lar já teve alta

A maioria dos 24 idosos hospitalizados na segunda-feira por uma alegada intoxicação alimentar num lar de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, já regressou à instituição.

Desporto

O Minuto 91 deu destaque ao atletismo local e aos últimos sucessos

Foi um programa onde o destaque foi para o atletismo local e regional. Em estúdio estiveram os atletas Rafael Delauney Gomes (Triatlo), Miguel Jorge campeão distrital júnior, Gonçalo Borges campeão

Região

Câmara de Arganil prolonga suspensão de obras na vila por questões de segurança

  O Município de Arganil decidiu prolongar a suspensão dos trabalhos de requalificação urbana da vila até ao mês de janeiro.

Sociedade

Lucinda Maria entrou na “máquina do tempo” e apresentou “Terra do Meu Coração”

É sob a forma de uma “bela declaração de amor” que Lucinda Maria apresenta o seu novo trabalho literário “Terra do Meu Coração”. A autora entrou na “máquina do tempo”

Última Hora

Fixada em 70 mil euros indemnização mínima para vítimas mortais

O Conselho para a atribuição de indemnizações às vítimas dos incêndios entregou hoje o relatório ao primeiro-ministro, fixando em 70 mil euros o valor mínimo para privação de vida,…

Região

Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

O Espetáculo “Enquanto os lobos uivam” termina a digressão nacioanal no próximo domingo, dia 22 de abril, no Centro Cultural de Tábua, pela 17h00.

Desporto

Eptoliva conta com campeão mundial de ralis em jornadas técnicas

O piloto de ralis, Rui Madeira, que se sagrou campeão mundial do grupo N é hoje o convidado das jornadas técnicas do Curso de Manutenção Industrial, Mecatrónica Automóvel promovidas…

Informação

Pedrógão Grande: um ano após o incêndio o “inferno continua”

Um ano após os incêndios que tiraram a vida a 66 pessoas, o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande faz um balanço que “nem é positivo, nem é negativo

Educação

Oliveira do Hospital combate desigualdades e violência doméstica e no namoro

Hoje comemora-se em Oliveira do Hospital o Dia Municipal para a Igualdade. A efeméride criada em 2011 no âmbito do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável”…

Informação

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em

Última Hora

Ervedal da Beira conta com nova Unidade de Saúde

A população de Ervedal da Beira dispõe, desde a passada sexta-feira, de uma nova Unidade de Saúde. O edifício que substitui a antiga extensão de saúde…

Politica

Cerca de 200 jovens participam no acampamento do Bloco ‘Liberdade 2017’ em S. Gião

Cerca de 200 jovens participam até domingo no acampamento “Liberdade 2017”, organizado pela Coordenadora Nacional de Jovens do Bloco de Esquerda, em Oliveira do Hospital, com debates, ‘workshops’, filmes e

Informação

Pepa é o novo treinador no Tondela

Pepa é o técnico que substitui Petit no comando técnico do clube de Tondela. Começa a trabalhar esta quarta-feira.

Informação

Feira da Primavera em Meruge

Para assinalar o início oficial da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge vai realizar a “Feira da Primavera”,…

Destaque

mOHve-te no Verão 2018 contou com mais de mil participantes

O programa mOHve-te no Verão 2018 encerra hoje, pelas 21h00, no Largo Ribeiro do Amaral, com a dinamização das atividades praticados nos últimos dois meses.