GNR intensifica patrulhamento em áreas florestais e agrícolas até 31 de janeiro de 2019

GNR intensifica patrulhamento em áreas florestais e agrícolas até 31 de janeiro de 2019

A Guarda Nacional Republicana realiza, a partir de hoje e até ao dia 31 de janeiro de 2019, a segunda fase da operação “Campo Seguro” em todo o território nacional, …

… intensificando o patrulhamento em áreas florestais e explorações agrícolas, com o objetivo de “prevenir a criminalidade em geral e os furtos de azeitona, castanha e metais não preciosos em particular, prestando especial atenção a possíveis situações de tráfico de seres humanos”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR explica que “durante este período estão empenhados militares dos comandos territoriais, do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente, da Unidade de Ação Fiscal e da Investigação Criminal, que, durante o patrulhamento, realizam ações de sensibilização junto das comunidades rurais, especialmente dos agricultores, sobre medidas de prevenção e proteção contra furtos, e de prevenção de acidentes que envolvem veículos e máquinas agrícolas, alertando-os para as regras de segurança inerentes à condução e utilização de tais veículos”.

Na utilização e condução de veículos agrícolas (tratores), a GNR aconselha a fazer a manutenção do veículo, já que o seu mau funcionamento ou falta de limpeza podem causar acidentes. Do mesmo modo, recomenda a utilização das estruturas de proteção, como o arco de “Santo António”, que “podem evitar a morte do condutor ou reduzir a gravidade dos ferimentos”; a utilização dos acessórios de iluminação e sinalização, de acordo com a lei. A GNR considera ainda importante que os condutores dos veículos agrícolas frequentem ações de formação teóricas e práticas, já que “o utilizador deve conhecer os riscos da condução de tratores agrícolas e circular com segurança”. Não conduzir sob o efeito de álcool, fadiga ou com excesso de velocidade, respeitar os limites do trator e não sobrecarregar, nem transportar passageiros “à pendura”, que é “proibido e perigoso”, são outras das recomendações da GNR.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital vai investir um milhão de euros para eliminar eucaliptos
Next Abertas as inscrições para o Mercadinho de Natal em Seia

Artigos Relacionados

Região

Oliveira do Hospital candidata seis aldeias às “Sete Maravilhas de Portugal- Aldeias”

Aldeia das Dez, Alvôco de Várzeas, Avô, Bobadela, Lourosa e S. Gião são as aldeias do concelho de Oliveira do Hospital candidatas ao concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”.

Última Hora

EPTOLIVA entre as três melhores PAP nacionais

No âmbito do Concurso Nacional “As melhores PAP”, a Escola Profissional EPTOLIVA logrou o prémio nacional, pelo contributo na promoção da excelência do Ensino Profissional, …

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 5 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

Depois do empate frente ao Condeixa, o seu principal adversário, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua na luta para manter a liderança no Campeonato da Divisão de

Informação

Volta a Portugal começa hoje. No sábado tem chegada a Oliveira do Hospital

A 80ª edição da Volta a Portugal em bicicleta começa hoje com um curto prólogo, de 1,8 quilómetros, em Setúbal, com o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), vencedor em 2017,

Região

AIP promove seminário sobre o projeto MOVE PME em Coimbra

A Associação Industrial Portuguesa promove no próximo dia 25 de setembro, o II Fórum MOVE PME “Balanço intercalar e novos desafios”,…

Informação

Misericórdia de Galizes prepara nova valência e comemoração dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, presta apoio diário a cerca de 800 pessoas nas várias valências e serviços que disponibiliza.

Região

Idoso morre em incêndio no Sabugal

Um homem foi hoje encontrado morto na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da proteção civil e da GNR.

Informação

15 detenções, 805 infrações e 90 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 6 a 12 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Cooperativa da Beira Central aposta em supermercado renovado para continuar a atrair clientes

O supermercado da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central em Oliveira do Hospital reabriu na sexta feira, dia 10, num espaço renovado.

Última Hora

Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua

Um jovem de 25 anos, residente na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital morreu esta manhã num acidente de viação, ocorrido na variante Tábua Candosa (à saída do IC6).

Última Hora

Ancose entregou 150 borregas do centro de recria a produtores lesados dos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, procedeu, no passado sábado, nas suas instalações, à primeira fase de entrega de borregas a criadores e produtores que

Última Hora

Pedro Machado recandidata-se à presidência da Turismo Centro de Portugal

Pedro Machado, presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, formalizou hoje a recandidatura a um segundo mandato do cargo que ocupa.

Informação

Oito meios aéreos e 150 bombeiros combatem fogo em Vila Velha de Ródão

Um incêndio, em Vila Velha de Ródão, cujo alerta foi dado às 14h07, está a ser combatido por oito meios aéreos e 150 bombeiros.

Última Hora

Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira aprova “voto de protesto” pelas indefinições e atrasos nos apoios às vítimas dos incêndios  

A Assembleia de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira aprovou um voto de protesto apresentado por João Dinis, eleito pela CDU, pelas “indefinições paralisantes e atrasos inadmissíveis…

Informação

Nogueirense desloca-se a Mortágua. FCOH e Lagares da Beira jogam em casa. Sampaense procura primeira vitória

A Associação Desportiva Nogueirense desloca-se domingo, dia 6, a Mortágua, em jogo da jornada 9 do Campeonato de Portugal Prio, Série D.

Última Hora

Ex líder do PSD nega apoio a candidato do partido à Câmara de Oliveira do Hospital

José Carlos Mendes, ex presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital, nega apoiar a candidatura de João Paulo Albuquerque à Câmara Municipal oliveirense.

Sociedade

Ténis de Mesa: derrota em Seia mantém CCPOH no 9º no campeonato nacional

Na 15ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital  (CCPOH) foi até à

Última Hora

Secretária de Estado Adjunta e da Educação inaugurou EB 1 e Jardim de Infância do Sarzedo

A Escola do 1.º Ciclo e Jardim de Infância do Sarzedo foi inaugurada no passado sábado, dia 7 de abril, pela Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão,…

Sociedade

Oliveira do Hospital comemora Semana dedicada à Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Municipal para a Igualdade, assinalado anualmente a 21 de junho, com diversas iniciativas que decorrem até 24 de junho.

Região

Corpo de homem foi encontrado a boiar nas marinhas de sal de Aveiro

Os bombeiros e a Polícia Marítima retiraram um cadáver que foi encontrado a boiar nas marinhas de sal na localidade de Desterro das Leivas, em Aveiro.

Informação

Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta feira, uma sessão de trabalho dinamizada no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social no âmbito do programa de financiamento Portugal 2020.

Última Hora

Grupo de Cavaquinhos promove workshop e festival em Oliveira do Hospital

O Grupo de Cavaquinhos do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital realiza amanhã, no âmbito das comemorações do Dia do Município,….

Politica

Candidato da CDU acusa PS de “violar” a lei com colocação de outdoor em Ervedal da Beira

O candidato da CDU à União de Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira acusa o PS de “violar” a lei. Em causa está a colocação de