GNR intensifica fiscalização ao uso do cinto de segurança e telemóvel

GNR intensifica fiscalização ao uso do cinto de segurança e telemóvel

A GNR intensifica hoje, em todo o país, a fiscalização ao uso do cinto de segurança, das cadeirinhas para bebés e do telemóvel durante a condução, algumas das principais causas dos acidentes rodoviárias.

A operação, denominada “Anjo da Guarda”, vai ser levada a cabo por militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, que vão realizar ações de fiscalização nas vias situadas no interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais, onde estas infrações são as mais frequentes, refere a corporação.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, desde o início do ano que se registaram 21.531 infrações por uso do telemóvel durante a condução, 20.919 falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e 1.631 por falta ou incorreta utilização de cadeirinhas para bebés.

Aquela força de segurança indica que a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e as cadeirinhas para bebés constitui uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave, com mortos e feridos graves, em Portugal, a par do excesso de velocidade e da condução sob a influência do álcool.

Neste sentido, a GNR destaca como uma das principais prioridades e objetivos a prevenção destas infrações para que o número de vítimas nas estradas se já reduzido.

image_pdfimage_print
Previous Mundo: Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América
Next Carlos Veiga, presidente da ESTGOH, em entrevista na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Verão começa hoje com sol e muito calor

O verão chega na noite de hoje e traz com ele temperaturas para a época, a rondar os 30 graus, depois de uma primavera atípica e fria, mesmo com períodos

Informação

“Há pessoas que são muito marcantes e difíceis de substituir”

Francisco Correia das Neves, ilustre oliveirense, vai a sepultar ao final da tarde de hoje (17h30) para o cemitério velho de Oliveira do Hospital, em jazigo de família.

Última Hora

Cerimónias fúnebres de Mário Soares iniciam esta segunda feira

Dois dias depois da morte de Mário Soares, as cerimónias fúnebres de Estado do antigo Presidente da República iniciam-se hoje com o cortejo que levará o corpo para o Mosteiro

Sociedade

Violência doméstica: Maioria das 49 queixas diárias feita por jovens

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítimas recebeu uma média de 49 queixas de violência doméstica por dia, entre 2013 e 2015,…

Informação

Mulher de 40 anos que desapareceu na Guarda já foi encontrada

Uma mulher de 40 anos que se encontrava desaparecida em Gonçalo, na Guarda, já foi encontrada, confirmou fonte da GNR.

Sociedade

Joel Vasconcelos deixou direção executiva da Eptoliva

Joel Vasconcelos já não é diretor executivo da Eptoliva, numa decisão que justifica com “novos desafios profissionais e pessoais”.

Última Hora

Sampaense Basket perde em casa com o Galitos

No último jogo do ano, o Sampaense perde em casa com o Galitos do Barreiro por 77-77. Uma partida com muito equilíbrio nos três primeiros períodos, com a diferença maior, no

Última Hora

Rafael Delaunay Gomes foi Vice Campeão Ibérico de Triatlo Ironman – IBERICMAN

No passado dia 21 de outubro o Algarve e a província espanhola de Huelva receberam o Campeonato Ibérico de Triatlo de Média e Longa Distância. 

Informação

“Conversas com Barriguinhas” em Oliveira do Hospital

As Conversas com Barriguinhas vão estar em Oliveira do Hospital no próximo dia 25 de fevereiro, entre as  14h00 e as 17h00, na Clínica Médica e Paramédica.

Informação

Incêndios: Autarca de Arganil rejeita “medidas em cima da tragédia”

O presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Alves, rejeita que novas medidas nas áreas da proteção civil e do ordenamento florestal sejam tomadas pelo Governo “em cima da tragédia”.

Destaque

EN 17 considerada “vergonha nacional”

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.

Politica

Rádio Boa Nova entrevista os candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Candidato do PSD recusa participar

A Rádio Boa Nova inicia amanhã, dia 19 de setembro, o conjunto de entrevistas aos candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital …

Informação

PJ deteve suspeito de atear fogo em terreno privado que colocou em risco casas contíguas.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro deteve , ontem, o presumível autor de um crime de incêndio florestal, …

Última Hora

Candidatura liderada pelo CDS quer respostas sobre processo de remoção de amianto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM), em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, manifesta a sua “preocupação e apreensão com o desenrolar do processo de substituição

Educação

Alunos da Secundária de Arganil levaram mantas para a escola

Os alunos da Secundária de Arganil foram ontem, dia 19,  para escola com mantas em jeito de protesto pelo frio que dizem sentir nas instalações da escola.

Última Hora

Seia celebra a Festa da Transumância e dos Pastores

A transumância volta a cumprir-se em Seia, com a tradicional subida dos rebanhos e dos pastores à serra da Estrela em busca de melhores pastos.

Desporto

Resultados do desporto de fim-de-semana

Nos resultados de fim-de-semana, o destaque vai para o FCOH que segue em frente na Taça AFC, depois de eliminar no prolongamento o Condeixa por 3-2.

Região

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Esta sexta-feira a neve cobriu de branco a Serra da Estrela e chegou à cidade da Guarda. Algumas das principais estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje encerradas

Opinião

Comentário: “José Carlos Alexandrino vai ficar para a história de Oliveira do Hospital como o homem com as maiores vitórias de sempre”

Num comentário ao resultado das eleições autárquicas no concelho de Oliveira do Hospital, Vítor Neves está certo de que José Carlos Alexandrino,…

Informação

GNR deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 941 doses de cocaína, informou hoje a GNR.

Informação

Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou

O homem de 73 anos que, ontem, foi encontrado carbonizado na localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal terá sido autor de uma queimada que se descontrolou.

Informação

Jovem de 13 anos surpreende com novo vídeo promocional de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Duarte Gouveia, jovem oliveirense com 13 anos, produziu mais um vídeo no âmbito do “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”, que foi divulgado na inauguração da EXPOH 2017.

Região

“Chemical Nature” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Cláudia Duarte e Diogo Carvalho, promotores do projeto “Chemical Nature, Lda”.

Informação

Chuva forte motiva aviso amarelo em 13 distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera elevou, esta quarta-feira, de nove para 13 os distritos de Portugal continental sob “Aviso Amarelo” devido à previsão de chuva, pontualmente forte