GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana
25 Maio, 2016 1257 Views

GNR fez 21 detenções e detetou 317 infrações no distrito na última semana

image_pdfimage_print

O Comando Territorial Coimbra da GNR, realizou no período entre 17 e 23 de maio, um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Naquele período, a GNR procedeu a 21 detenções: oito por condução sob o efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal e duas por tráfico de estupefacientes. Na área do distrito de Coimbra, a GNR apreendeu 205 doses de haxixe, três veículos, uma arma de recreio, 122 colchões, 1 110 peças de artigos contrafeitos e  174 Euros em numerário.

Na fiscalização ao trânsito, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 317 infrações por motivos de falta de inspeção periódica obrigatória, condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e uso indevido do telemóvel no exercício da condução. Em matéria de sinistralidade, a GNR registou 57 acidentes, dos quais resultaram16 feridos leves. No âmbito da fiscalização geral, foram aplicados 19 autos de contra ordenação.

Na última semana, a GNR realizou ainda várias ações de sensibilização no âmbito florestal, escolar, de trânsito e segurança a idosos.

Previous Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital
Next Corte nos contratos de associação representa poupança de um milhão só em Coimbra

Artigos Relacionados

Desporto

Éder, autor do golo de Portugal na final do Europeu contra a França, jogou no FCOH

O jogador português que ontem, na final do Euro 2016, marcou o golo contra a França integrou o plantel do Futebol Clube de Oliveira do Hospital…

Região

CIM Região de Coimbra distribui mais de 40 mil árvores aos municípios

Mais de 40 mil árvores de espécies autóctones portuguesas estão a ser entregues aos municípios da Região de Coimbra para plantação pela Comunidade Intermunicipal, no âmbito da aprovação da candidatura…

Informação

Centro de Portugal, Alentejo e Extremadura espanhola promovem-se em comum na China

A Comissão de Turismo da Eurorregião Alentejo-Centro de Portugal-Extremadura (EUROACE)  reuniu-se esta segunda-feira, dia 7 de maio, na Guarda,…

Informação

Agricultores protestam hoje em Coimbra

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios que ocorreram no distrito de Coimbra, entre julho e outubro, consideram…

Última Hora

Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha

É no próximo dia 21 de junho, pelas 21h30, que o cantor britânico Russell Watson inaugura o Ciclo de Programação Cultural da Rede Património…

Informação

Jerónimo de Sousa defende “medidas urgentes para acudir às vítimas” do incêndio de 15 de outubro

O Secretário Geral do PCP defendeu, ontem, em Oliveira do Hospital “medidas urgentes” destinadas a…

Politica

Vereadores de saída prometem continuar a trabalhar e a defender o concelho

O vereador do PSD, João Brito, teve ontem a sua última intervenção no executivo municipal de Oliveira do Hospital. De saída, o social-democrata apreciou…

Região

Câmara de Pedrógão Grande estima prejuízos de 250 milhões de euros

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, estimou hoje em 250 milhões de euros os prejuízos no concelho decorrentes do incêndio que vitimou 64 pessoas e que provocou

Última Hora

ESTGOH recebe 88 novos alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 88 novos alunos colocados na segunda fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Última Hora

Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos foi um dos vencedores da noite eleitoral em Oliveira do Hospital, ao conseguir a sua reeleição e a eleição de um segundo deputado do CDS-PP, por via da

Informação

Mundo: Nobel da Paz para Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares

O Nobel da Paz de 2017 foi atribuído à Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares. A presidente do Comité, Berit Reiss-Andersen, …

Politica

Luís Almeida foi reeleito líder do PSD de Arganil

Luís Almeida foi reeleito presidente da Comissão Política de Secção de Arganil, no passado sábado, dia 7 de abril, tendo obtido cem por cento dos votos. Marcado por uma forte