GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

image_pdfimage_print

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e estupefacientes.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos foram detidos no sábado durante a realização de mandados de buscas e de uma operação de combate à criminalidade.

Durante a realização de duas buscas domiciliárias os militares da GNR detiveram dois homens no concelho de Pinhel, com 55 e 66 anos, a quem apreenderam uma pistola metralhadora Uzi de nove milímetros (mm), de uso exclusivo das forças de segurança e das forças armadas, um revólver de calibre .32 mm, dezenas de munições e cartuchos de variados calibres, dez metros de cordão lento e detonante, dez detonadores e quatro petardos.

Ainda no concelho de Pinhel, a GNR deteve em flagrante delito um homem de 25 anos que estava na posse de um aerossol.

No concelho da Guarda, os militares detiveram, também em flagrante delito, um homem de 17 anos, por posse de 50 doses de haxixe e de 10 doses de MDMA.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que os dois homens detidos na zona de Pinhel, por posse de armas e de explosivos, no âmbito do mesmo processo de investigação, “têm laços de amizade” entre si.

Os quatro suspeitos, sem antecedentes criminais, serão hoje presentes aos tribunais de Guarda e de Pinhel para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Previous Roubaram pneus de carrinha da Cáritas em S. Paio de Gramaços
Next Incêndio na Guarda destrói casa e provoca um desalojado

Artigos Relacionados

Última Hora

Assunção Cristas desloca-se ao concelho em solidariedade com os oliveirenses

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital para “presenciar o que aconteceu ao concelho, …

Informação

PJ deteve suspeito de atear dois fogos em Gouveia

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR – Destacamento de Gouveia – deteve um homem, sem profissão definida, presumível autor de

Última Hora

Ministro da Agricultura e Ministro-Adjunto em Góis para apresentação de medidas no âmbito do PRPI

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e o Ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, vão deslocar-se, quarta-feira, 2 de maio, a Góis, a fim de participarem na

Última Hora

Criança ficou ferida após atropelamento em Tábua

Uma criança de cinco anos ficou ferida, ontem à tarde, na sequência de um atropelamento na localidade de Pinheiro de Coja, em Tábua.

Última Hora

“Há Festa…” animou Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A zona antiga da cidade de Oliveira do Hospital já não passa sem o “Há Festa na Zona Histórica”.

Informação

Leiria: Colisão entre carro e moto provoca uma vítima mortal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e uma moto provocou, esta manhã, uma vítima mortal em Leiria.

Desporto

AD Nogueirense entra a perder no Campeonato de Portugal Prio

O Nogueirense perdeu por 3-1 frente ao Lusitano FCV em jogo referente à primeira jornada do Campeonato de Portugal Prio. Uma primeira parte onde a equipa visitante mostrou que vinha

Informação

Oliveira do Hospital pede alargamento de prazo para a limpeza dos terrenos (com vídeo)

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta feira, dia 23, uma proposta a requerer ao governo o alargamento do prazo para a limpeza florestal, até ao dia

Região

Alexandrino garante que não queria ficar com tratores, mas é acusado de “incúria” pelo vereador do PSD

A polémica em torno da entrega dos 19 tratores oferecidos pela Cáritas a lesados pelo grande incêndio de 15 de outubro em Oliveira do Hospital marcou o início da reunião

Informação

A Viagem’ de Filipa Francisco chega amanhã a Miranda do Corvo

No âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, o espetáculo ‘A Viagem’, da coreógrafa Filipa Francisco com a participação do Rancho Etnográfico Flores das Cortes, …

Destaque

Administração da Sonae garante que empresa não oferece perigo às populações

O diretor da empresa Sonae Arauco localizada na Catraia de S. Paio em Oliveira do Hospital assegurou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova,…

Última Hora

Grande Rota do Alva valoriza percurso ribeirinho entre Seia e Penacova

Sete municípios criaram ontem a Grande Rota do Alva, numa sessão realizada em Penacova em que as partes assumiram o compromisso de valorização ambiental …