GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.

Num comunicado de balanço da atividade operacional realizada entre 06 e 12 julho, a Guarda Nacional Republicana destaca as 201 detenções por condução sob o efeito do álcool, 99 por tráfico de droga, 69 por condução sem habilitação legal, 12 por furto, 10 por posse ilegal de arma, três por violência doméstica, duas por ofensas à integridade física e uma por roubo.

Na última semana, os militares da GNR apreenderam também 2.889 doses de haxixe, 1.009 doses de heroína, 871 doses de cocaína, 290 doses de anfetaminas, 6.032 plantas de canábis, 22.300 gramas de folhas e sumidades de canábis, 6,4 quilos de canábis moída e 273 sementes de canábis.

Aquela força de segurança apreendeu ainda sete armas de fogo, quatro armas brancas, 25 munições de diversos calibres, 25 veículos, 1.595 artigos contrafeitos, 1.180 cigarros avulso, 2,2 quilos de tabaco moído, 107 quilos de pescado e 10.272 euros em numerário.

No âmbito da fiscalização de trânsito, a GNR detetou 9.485 infrações, 2.244 das quais por excessos de velocidade, 489 por falta de inspeção periódica obrigatória, 398 por uso do telemóvel a conduzir, 377 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 343 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e 338 relacionadas com tacógrafos, bem como 308 por falta do cinto de segurança e 187 por falta de seguro obrigatório.

Previous Assembleia Municipal de Tábua atribui voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal
Next Evento de cicloturismo complementa "Etapa Vida" no dia 4 de agosto em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

FCOH organiza almoço de convívio para sócios, patrocinadores e parceiros do clube

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), como forma de agradecer todo o apoio prestado ao clube “neste momento de reestruturação e ressurgimento do clube”, está a

Informação

EPTORADIO esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 24 de fevereiro, a partir das 13h00, o EPTORADIO será um programa musical, dedicado aos prémios Grammy. Será dada atenção à 59ª cerimónia anual…

Última Hora

Leiria: Casal encontrado morto com ferimentos de bala

Um homem e uma mulher, que se presume serem marido e mulher, foram encontrados sem vida em casa, em Monte Real, em Leiria.

Última Hora

Confraria promove 2º fim-de-semana do Bucho em Arganil

A Confraria do Bucho de Arganil irá promover o 2º fim-de-semana do Bucho nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho, o qual irá decorrer em parceria com os

Última Hora

Rafael Dias tomou posse na Comissão Política Distrital da Juventude Popular

A Comissão Política Distrital da Juventude Popular de Coimbra tomou posse, no dia 22 de dezembro, em Oliveira do Hospital, realizando-se também…

Região

Leiria: PJ deteve incendiária florestal

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e no desenvolvimento de imediatas investigações com a estreita colaboração da GNR de Leiria,…

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

Com o início do ano novo, regressam as competições desportivas no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Município de Seia divulga oferta turística na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Seia volta a marcar presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se inicia amanhã e decorre até 4 de março,

Última Hora

PJ deteve em Viseu suspeito de tráfico de estupefacientes

Um homem de 31 anos foi hoje detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ), na zona de Viseu, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes. Em

Última Hora

Eptoliva promoveu “Sports Manegement”

A Escola profissional Eptoliva promoveu, no dia 16 de março, uma palestra alusiva ao tema “Sports Manegement” no âmbito da disciplina…

Região

Penacova isenta famílias do pagamento de água usada no combate aos fogos

As famílias do concelho de Penacova atingidas pelo incêndio de 15 de outubro não pagarão a água da rede pública consumida nesse mês.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital já investiu meio milhão de euros no incentivo à natalidade

O Município de Oliveira do Hospital já investiu cerca de 500 mil euros no Programa Municipal de Incentivo à Natalidade (PMIN), com a particularidade de esse investimento social ter sido