GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

image_pdfimage_print

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.

Num comunicado de balanço da atividade operacional realizada entre 06 e 12 julho, a Guarda Nacional Republicana destaca as 201 detenções por condução sob o efeito do álcool, 99 por tráfico de droga, 69 por condução sem habilitação legal, 12 por furto, 10 por posse ilegal de arma, três por violência doméstica, duas por ofensas à integridade física e uma por roubo.

Na última semana, os militares da GNR apreenderam também 2.889 doses de haxixe, 1.009 doses de heroína, 871 doses de cocaína, 290 doses de anfetaminas, 6.032 plantas de canábis, 22.300 gramas de folhas e sumidades de canábis, 6,4 quilos de canábis moída e 273 sementes de canábis.

Aquela força de segurança apreendeu ainda sete armas de fogo, quatro armas brancas, 25 munições de diversos calibres, 25 veículos, 1.595 artigos contrafeitos, 1.180 cigarros avulso, 2,2 quilos de tabaco moído, 107 quilos de pescado e 10.272 euros em numerário.

No âmbito da fiscalização de trânsito, a GNR detetou 9.485 infrações, 2.244 das quais por excessos de velocidade, 489 por falta de inspeção periódica obrigatória, 398 por uso do telemóvel a conduzir, 377 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 343 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e 338 relacionadas com tacógrafos, bem como 308 por falta do cinto de segurança e 187 por falta de seguro obrigatório.

Previous Assembleia Municipal de Tábua atribui voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal
Next Evento de cicloturismo complementa "Etapa Vida" no dia 4 de agosto em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

“É importante a discussão dos problemas do interior”

A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser hoje palco do programa “Prós e Contras” da RTP1.

Informação

ADIBER recebe Medalha de Mérito do Município de Góis

Numa sessão presidida pelo Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, o Município de Góis distinguiu a ADIBER com a atribuição da Medalha de Mérito como reconhecimento do trabalho…

Informação

Semana começa com temperaturas acima dos 30 graus

A semana começa com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas acima dos 30 graus celsius, em especial nas regiões do interior centro e sul e Vale do Tejo.

Sociedade

A Rádio Boa Nova lamenta o falecimento de Prudêncio Miguel Novais, filho da colaboradora e amiga Natália Novais.

A Rádio Boa Nova lamenta o falecimento de Prudêncio Miguel Novais, filho da colaboradora e amiga Natália Novais. A toda a família e, em particular a Natália Novais e a

Destaque

Avô entre as novas praias com Bandeira Azul

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, integra o grupo de 17 novas praias com Bandeira Azul, em Portugal.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: Os ‘fidjet Spinners’ e a luta autárquica

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a moda dos ‘fidjet spinners’ e compara-a à luta autárquica.

Última Hora

86 acidentes e 824 infrações na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 2 a 8 de abril, 86 acidentes e 824 infrações no âmbito de um conjunto de operações de prevenção,

Informação

Castro Daire: Incêndio em zona de difícil acesso mobiliza dois meios aéreos

Um incêndio rural com uma frente ativa lavra desde as 9h30 de hoje em Castro Daire, numa zona de difícil acesso, e estava a ser combatido às 13h30 por dois

Região

Nelas: investimento de 5 milhões cria 21 postos de trabalho na produção para a indústria farmacêutica de cannabis

A Câmara Municipal de Nelas acaba de protocolar com a empresa “Endopure, Lda” a cedência de um lote de terreno de cinco mil metros quadrados na Zona Industrial de Nelas,…

Última Hora

Irmãos espancaram jovem em Coimbra

Um jovem de 24 anos foi, ontem de manhã, brutalmente agredido com pontapés na cabeça por dois homens, em Coimbra,…

Última Hora

Alexandrino é presidente interino da CIM até à realização de novas eleições

O presidente do Município de Oliveira do Hospital e primeiro vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da (CIM) da Região de Coimbra desempenha, até à realização de nova eleição, …

Destaque

Um mês após o fogo, Rádio Boa Nova realiza programa especial: 15 de Outubro. E Agora?

Amanhã, dia 15 de novembro, a Rádio Boa Nova realiza um programa especial destinado a assinalar um mês após o trágico incêndio que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.