GNR detém dois suspeitos do crime de incêndio e identifica mais três

GNR detém dois suspeitos do crime de incêndio e identifica mais três

A GNR anunciou hoje ter detido duas pessoas e identificado outras três pela prática do crime de incêndio florestal em Lamego, Sernancelhe, Viseu e Resende.

Em comunicado, a GNR refere que, entre terça-feira e hoje, os Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Moimenta da Beira e Lamego detiveram dois homens em flagrante delito e identificaram outros três que, “durante a realização de queimas de sobrantes, não conseguiram controlar as chamas”.

Segundo a GNR, em consequência dos incêndios, ardeu uma área total de cerca de 12 mil metros quadrados de pinheiro bravo, eucalipto carvalho e mato.

Os detidos, dois homens com 42 e 51 anos, estavam hoje à tarde a ser ouvidos no Tribunal Judicial de Lamego.

lusa

Previous "Oliveira do Hospital tem pela frente a revolução do renascimento"
Next Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Artigos Relacionados

Última Hora

McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)

A McDonald’s Portugal surpreendeu, hoje, o concelho de Oliveira do Hospital, com a oferta de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores. Esta foi a resposta dada…

Última Hora

ASAE apreende cerca de 12 000 garrafas de vinhos em preparador ilegal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou, através da brigada especializada dos vinhos da Unidade Regional do Centro, …

Informação

Chuva regressa a Portugal continental a partir de amanhã

O estado do tempo em Portugal continental vai mudar a partir de quarta-feira, dia em que se prevê períodos de chuva a partir do final da tarde em todo o

Última Hora

Provedora apela a familiares das vítimas para solicitarem indemnizações

A Provedora da Justiça, Maria Lúcia Amaral, apelou hoje aos familiares das vítimas dos incêndios para que apresentem os seus requerimentos de forma a que as indemnizações sejam atribuídas rapidamente.

Última Hora

Incêndios: Associação de vítimas recebida pelo primeiro-ministro no dia 9

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai ser recebida em audiência pelo primeiro-ministro, no dia 09, disse hoje o presidente da organização à agência

Informação

Incêndios: Administração Regional de Saúde do Centro desmente Passos Coelho sobre suicídio

O presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) disse esta segunda-feira que não há, até agora, “nenhum caso de suicídio com ligação” direta à zona afetada pelo incêndio