GNR desmantelou plantação de cannabis e deteve homem de 55 anos

GNR desmantelou plantação de cannabis e deteve homem de 55 anos

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR desmantelou, ontem , uma plantação de cannabis e apreendeu 504 plantas, no concelho de Penamacor.

Um homem de 55 anos foi detido em flagrante delito por cultivo de estupefacientes. O suspeito tem antecedentes no mesmo crime e já cumpriu duas penas de prisão de três anos em Espanha.

“Havendo suspeitas da existência de uma plantação de cannabis, numa propriedade agrícola, os militares da GNR efetuaram várias diligências de investigação e ações de vigilância, que culminaram na localização da referida plantação e na detenção do seu proprietário, no momento em que este se encontrava a cultivar as plantas”, refere a GNR em comunicado.

A plantação encontrava-se numa propriedade perto da fronteira com Espanha com aproximadamente um hectare: “Estava intencionalmente num terreno ermo, de difícil acesso e dissimulada na vegetação”, acrescenta-se.

“Nesta operação policial foram realizadas quatro buscas, nomeadamente ao domicílio e veículo do suspeito e mais duas em propriedades agrícolas, resultando na detenção do suspeito pela prática do crime de tráfico de produto estupefaciente”, explica a GNR.

O homem, atualmente detido nas instalações da GNR, vai ser presente esta sexta-feira ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Previous FAVA promove freguesia de Côja e Barril do Alva até domingo
Next Greve dos motoristas leva a criação de Rede de Emergência de Postos de Abastecimento

Artigos Relacionados

Informação

Jovens lançam corrente de positivismo em Oliveira do Hospital

“Mãos à Terra” é a expressão que três jovens oliveirenses adotaram para criar uma corrente de positivismo nas gentes de Oliveira do Hospital.

Informação

Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

“O rio – parte 3” realizado pelos oliveirenses Luís Antero e Tiago Cerveira recebeu Menção Honrosa, pelo Júri Juventude Lusofonia Panorama Regional,…

Região

Governo procura “soluções legais” para habitações sem licença

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, informou que estão a ser procuradas “soluções legais, bem difíceis” para as pessoas afetadas pelos incêndios do ano passado, no Centro

Região

Faleceu o Comendador Valentim Morais, natural de Avô

Valentim Gonçalves Morais nasceu a 4 de Setembro de 1930 em Avô, Oliveira do Hospital. Muito jovem rumou para Lisboa onde nos anos 60 adquiriu uma pequena gráfica, a Mirandela

Última Hora

CODIS Coimbra promove simulacro na empresa Aquinos em Tábua

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, em conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Tábua e o Grupo Aquinos, vai promover um simulacro,…

Opinião

O Monte do Colcurinho e a falta de um outdoor na cidade em “Ca$h Resto Z€ro”

Os vídeos que se tornaram virais produzidos por uma das maiores produtoras de drones do mundo e por uma dos maiores produtores de skates serviram de mote ao espaço de

Informação

Encontro juntou jovens e associações do concelho de Oliveira do Hospital

Decorreu, no dia 7 de setembro, o “1º Encontro Juventude e Associativismo 2019” dinamizado pelo Município de Oliveira do Hospital …

Região

Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

O primeiro Ministro, António Costa, comprometeu-se, esta manhã, num contacto com presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a realizar uma visita oficial ao concelho até ao final do

Região

PJ deteve suspeito de homicídio em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem, desempregado, pela presumível autoria de um crime de homicídio, na forma tentada, em Coimbra.

Informação

Viatura capotou em Oliveira do Hospital

Uma viatura capotou, na tarde de sábado, cerca das 17h10, na estrada entre Oliveira do Hospital e Lajeosa. O condutor, único ocupante da viatura, saiu pelos seus…

Região

38ª FICABEIRA e Feira do Mont’Alto 2019 arranca amanhã em Arganil

A 38ª FICABEIRA e Feira do Mont’Alto 2019 arranca já amanhã, 5 de setembro, em Arganil, levando ao Parque Verde do Sub-Paço grandes momentos de animação, que prometem fazer o

Informação

Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal

Março voltou a ser um mês “extremamente positivo” para o Turismo no Centro de Portugal, à semelhança dos anteriores. Os números revelados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística …