GNR desmantelou plantação de cannabis e deteve homem de 55 anos

GNR desmantelou plantação de cannabis e deteve homem de 55 anos

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR desmantelou, ontem , uma plantação de cannabis e apreendeu 504 plantas, no concelho de Penamacor.

Um homem de 55 anos foi detido em flagrante delito por cultivo de estupefacientes. O suspeito tem antecedentes no mesmo crime e já cumpriu duas penas de prisão de três anos em Espanha.

“Havendo suspeitas da existência de uma plantação de cannabis, numa propriedade agrícola, os militares da GNR efetuaram várias diligências de investigação e ações de vigilância, que culminaram na localização da referida plantação e na detenção do seu proprietário, no momento em que este se encontrava a cultivar as plantas”, refere a GNR em comunicado.

A plantação encontrava-se numa propriedade perto da fronteira com Espanha com aproximadamente um hectare: “Estava intencionalmente num terreno ermo, de difícil acesso e dissimulada na vegetação”, acrescenta-se.

“Nesta operação policial foram realizadas quatro buscas, nomeadamente ao domicílio e veículo do suspeito e mais duas em propriedades agrícolas, resultando na detenção do suspeito pela prática do crime de tráfico de produto estupefaciente”, explica a GNR.

O homem, atualmente detido nas instalações da GNR, vai ser presente esta sexta-feira ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Previous FAVA promove freguesia de Côja e Barril do Alva até domingo
Next Greve dos motoristas leva a criação de Rede de Emergência de Postos de Abastecimento

Artigos Relacionados

Última Hora

Grupo Desportivo Bobadelense disputa a meia final do Campeonato Inatel de Futebol

O Grupo Desportivo Bobadelense, do concelho de Oliveira do Hospital prepara-se para disputar a Meia Final do Campeonato Inatel de Futebol.

Informação

Seia comemora feriado 25 de abril com espetáculo musical e sessão solene

A Revolução do 25 de abril, que pôs termo à ditadura em Portugal há 45 anos, vai ser celebrada em Seia com um espetáculo musical, na noite de 24 de

Informação

Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

O ex presidente de Timor Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade depois do…

Nacional

Cerca de trinta concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Quase trinta concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Exposição na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital mostra “Livros Miniatura”

O Município de Oliveira do Hospital vai receber na Biblioteca Municipal a exposição “Livros Miniatura”, um projeto de João Lizardo. A exposição será inaugurada no próximo dia 14 de Maio,…

Informação

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Informação

A hora muda já este fim de semana

O horário de verão termina já este fim de semana. De sábado para domingo deve atrasar o relógio uma hora.

Informação

Portugal é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual

Portugal renova o titulo e é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual depois de derrotar a Itália por 3-2 na final disputada em Amesterdão/ Holanda.

Região

Projeto pioneiro leva jovens exploradores à descoberta da Serra do Açor

A primeira edição do programa “Exploradores – [email protected]çor” decorreu, entre os dias 10 e 13 de setembro, na freguesia da Benfeita e evelou-se “uma verdadeira viagem pelos recantos da Paisagem

Informação

Luís Mota vence mais uma edição Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

Luís Mota foi o grande vencedor da 8ª edição do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela (OMD), decorrida no fim-de-semana de 8, 9 e 10 de junho,…

Informação

Confira os resultados desportivos

A Associação Desportiva Nogueirense perdeu, ontem, por 1-0 frente ao Alverca. Com esta derrota na 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Nogueirense ocupa o 8º lugar, com

Última Hora

Pároco de Arganil em recuperação após paragem cardíaca

O Pároco de Arganil, Manuel Martins sofreu, na noite de 10 de maio, uma paragem cardíaca. De acordo com a publicação “O Amigo do Povo” o pároco está em fase