GNR apreende 48 toneladas de folha de tabaco em Castelo Branco

GNR apreende 48 toneladas de folha de tabaco em Castelo Branco

image_pdfimage_print

A GNR apreendeu mais de 48 toneladas de folha de tabaco no distrito de Castelo Branco, representando um valor aproximado de imposto em falta de 10 milhões de euros, foi hoje anunciado.Em comunicado, a GNR explica que a apreensão foi efetuada na sexta-feira, através da unidade de ação fiscal de Évora e adianta que foi detido um homem de 62 anos, indiciado pela prática dos crimes de fraude fiscal qualificada e introdução fraudulenta no consumo qualificada.

“No âmbito da investigação foram efetuadas uma busca domiciliária e duas não domiciliárias onde foram apreendidos 48.073 quilos de folha de tabaco embalado para venda ao público, 10.380 euros em numerário e diverso material de etiquetagem e acondicionamento de tabaco”, lê-se no documento.

Segundo a GNR, o tabaco apreendido equivale a um imposto em dívida ao Estado de quase 10 milhões de euros em sede de imposto especial sobre consumo e IVA.

O detido, de 62 anos, foi constituído arguido e, depois de presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.

“O arguido fazia uso de instalações agrícola para armazenar, transformar, acondicionar e distribuir tabaco em folha para diversos revendedores localizados em território nacional e espanhol, bem como, em alguns casos, diretamente ao público”, refere a GNR.

Previous Revista Exame distingue Movecho como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis
Next Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016

Artigos Relacionados

Informação

Calendário desportivo: FCOH recebe Anadia. ADN defronta Torreense.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao Anadia Futebol Clube.

Última Hora

Micro e pequenas empresas de Oliveira do Hospital podem candidatar-se a fundos comunitários

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de divulgação e informação sobre o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) através do qual é disponibilizado…

Informação

Oliveira do Hospital acolhe a Semana Académica até dia 29 de abril

Oliveira do Hospital acolhe mais uma Semana Académica protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que teve início ontem à noite, com o Enterro

Informação

CIM Região de Coimbra propõe plano com 32 medidas para apoio às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de Outubro

Reunido em Oliveira do Hospital, o Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou por unanimidade uma tomada de posição, composta por 32 medidas de apoio às vítimas dos incêndios

Informação

A Rádio Boa Nova ficou hoje mais pobre. Faleceu o Professor Ramos Mendes

A Rádio Boa Nova ficou hoje mais pobre. Faleceu o Professor Ramos Mendes

Informação

Rafael Delaunay Gomes conseguiu 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo

Rafael Delaunay Gomes conseguiu o 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de triatlo disputado em Vilamoura.

Região

Montemor-o-Velho: Detidos por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Coimbra, através de militares do Posto Territorial de Montemor-o-Velho, no dia 7 de dezembro, deteve dois homens de 43 e 44 anos, por furto em interior

Última Hora

Região: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem de 35 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da Guarda.

Informação

GNR e EDP distribuem calendários a idosos alertando para a prevenção de burlas

A Guarda Nacional Republicana  (GNR), em parceria com a EDP Distribuição, vai distribuir, em todo o território nacional, 50 mil calendários no sentido de reforçar a proximidade à população mais

Sociedade

Governo reconhece fogos como “catástrofe natural”

O Governo reconheceu como “catástrofe natural” os prejuízos causados pelos incêndios nas regiões norte e centro do país em julho e agosto passado,…

Região

15 detenções, 870 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

GNR desmantelou plantação de cannabis e deteve homem de 55 anos

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR desmantelou, ontem , uma plantação de cannabis e apreendeu 504 plantas, no concelho de Penamacor. Um homem de 55 anos foi detido