GNR: 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra


A primeira semana do novo ano, de 1 a 7 de janeiro, ficou marcada por 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra.

Os números resultam do conjunto de operações levado a cabo pelo Comando Territorial de Coimbra da GNR que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que das 23 detenções em flagrante delito, se destacam 20 por condução sob efeito do álcool. No mesmo período aquela força de segurança apreendeu seis doses de cannabis e 16 doses de haxixe.

Na área do trânsito, a GNR detetou 600 infrações, entre as quais destaca 83 por excesso de velocidade, 34 por falta de inspeção periódica obrigatória, 30 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 23 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, 22 relacionadas com tacógrafos, 16 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Na primeira semana do novo ano, a GNR registou 65 acidentes, dos quais resultaram 15 feridos leves.

Foram ainda emitidos 29 autos de contraordenação, cinco no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e seis no âmbito da legislação policial.