GNR: 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

GNR: 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

A primeira semana do novo ano, de 1 a 7 de janeiro, ficou marcada por 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra.

Os números resultam do conjunto de operações levado a cabo pelo Comando Territorial de Coimbra da GNR que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que das 23 detenções em flagrante delito, se destacam 20 por condução sob efeito do álcool. No mesmo período aquela força de segurança apreendeu seis doses de cannabis e 16 doses de haxixe.

Na área do trânsito, a GNR detetou 600 infrações, entre as quais destaca 83 por excesso de velocidade, 34 por falta de inspeção periódica obrigatória, 30 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, 23 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, 22 relacionadas com tacógrafos, 16 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Na primeira semana do novo ano, a GNR registou 65 acidentes, dos quais resultaram 15 feridos leves.

Foram ainda emitidos 29 autos de contraordenação, cinco no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e seis no âmbito da legislação policial.

 

Previous Cabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 645 pessoas
Next Há mais de 45 mil idosos que vivem sozinhos, isolados ou em situação vulnerável

Artigos Relacionados

Informação

S. Sebastião da Feira renova galardão de “praia acessível”

A Praia Fluvial de S. Sebastião da Feira, no concelho de Oliveira do Hospital, hasteou esta tarde a bandeira de “praia acessível”, renovando o galardão pelo segundo ano consecutivo.

Última Hora

Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu, esta tarde, um aviso à população devido à precipitação forte, vento e agitação marítima.

Politica

Candidato da CDU ao Parlamento Europeu visita áreas afetadas pelos incêndios

O Deputado do Partido Comunista Português (PCP) e primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, João Ferreira, está hoje …

Última Hora

Sonae Arauco promove ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

Mais de 180 voluntários das empresas Sonae juntam-se à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para revitalizarem uma das áreas mais afetadas pelos incêndios de 2017.

Região

Mulher morreu atropelada em Viseu

Uma mulher de 64 anos morreu esta manhã vítima de um atropelamento junto à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu.

Região

Cirurgião Manuel Antunes vai ser homenageado

O diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica (CTT) do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), Manuel Antunes, vai ser homenageado no próximo dia 16 de junho, …

Informação

Lurdes Castanheira é candidata ao terceiro mandato na Câmara de Góis

A atual presidente da Câmara Municipal de Góis vai avançar com uma recandidatura àquele lugar. Dia 27 de novembro, acontece um almoço de apoio…

Última Hora

Região: Acidente de trabalho faz um ferido grave em pedreira de Ponte de Lima

Um homem de 55 anos ficou hoje ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho numa pedreira na rua do Tesido, em Estorãos, no concelho de Ponte de

Informação

Atropelamento ferroviário faz uma vítima mortal em Alfarelos

Um atropelamento ferroviário em Alfarelos, Soure, no distrito de Coimbra, causou uma vítima mortal do sexo masculino, esta manhã.

Sociedade

Cooperativa Beira Central lança cartão para atrair mais sócios às lojas agrícolas

Prestes a comemorar o 52º aniversário, a Cooperativa Beira Central lança um novo projeto para alargar o número de associados e proporcionar ainda mais benefícios.

Desporto

Resultado de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense conseguiu a sua 2ª vitória no campeonato ao derrotar em casa o CD Gouveia por 3-1. O Tourizense foi goleado em casa pelo

Informação

ASAE instaurou 18 processos de contraordenação e um processo-crime no âmbito da Operação Estrela

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Centro, instaurou um processo-crime…