• Gala Social com grande brilho na EXPOH
  • Gala Social com grande brilho na EXPOH
  • Gala Social com grande brilho na EXPOH
26 Julho, 2017 1658 Views

Gala Social com grande brilho na EXPOH

image_pdfimage_print

A terceira noite da ExpOH foi dedicada à Gala Social e constituiu um momento de reconhecimento público ao trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Lares privados do concelho,…

… aos seus utentes – crianças, jovens, idosos e cidadãos portadores de deficiência – aos colaboradores e famílias.

Numa organização da Rede Social de Oliveira do Hospital e do Município de Oliveira do Hospital, o espetáculo de 24 de julho teve início com uma das atrações da noite, a estreia do “Coro dos Avós e Netos de Oliveira do Hospital”, constituído por mais de duas centenas de pessoas, entre utentes e funcionários das entidades locais da economia social, ensaiados pelo maestro Daniel Gonçalves. Reunir num projeto mobilizador os utentes de várias idades e de todo o concelho, era uma ambição antiga da Rede Social que, com a estreia deste coro perante as centenas de pessoas presentes no Parque do Mandanelho, antecipou a comemoração do Dia Mundial dos Avós que se assinala a 26 de julho.

E depois de uma enérgica e entusiasmada atuação musical em que se ouviram temas portugueses bem conhecidos do grande público, seguiu-se o desfile da 6.ª Gala Social, este ano com a maior representatividade de sempre, foi participado por utentes de 18 entidades, entre IPSS e Lares de Idosos privados. Crianças e idosos chamaram a atenção pelas roupas e acessórios mas sobretudo com o tema que cada instituição adotou, proporcionando um desfile muito divertido e, principalmente, marcado por valores como a família, o afeto, o companheirismo e a alegria e jovialidade.

Participaram na Gala Social as seguintes instituições: Obra de Eugénia Garcia Monteiro de Brito; Santa Casa da Misericórdia de Galizes; Centro Social de Aldeia das Dez; Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira; Centro de Recreio e Convívio de Alvôco das Várzeas; Obra de D. Josefina da Fonseca; Centro Social e Paroquial de Ervedal da Beira; Centro Social de Travanca de Lagos; Lar Vitamaravilha; Associação dos Amigos da Lageosa; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Santa Ovaia; Fundação Aurélio Amaro Diniz; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Lagares da Beira; Associação Progressiva de Santo António do Alva; Associação para o Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral; Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô; ARCIAL; Quinta de S. José, Lar-Residência Sénior.

A noite terminou com a participação musical do guitarrista Ricardo Silva, que proporcionou um momento igualmente belo ao público que marcou presença na noite de 24 de julho na ExpOH, no Parque do Mandanelho.

Na ocasião, os vereadores da Solidariedade e Ação Social, José Francisco Rolo, e do Desporto, Nuno Ribeiro, deram a conhecer o novo projeto “Boccia Sénior, que promove o desporto para todos. José Francisco Rolo agradeceu a presença e envolvimento de todas as entidades na 6.ª Gala Social, “uma noite de afetos em que se mostrou que temos uma rede social com esta qualidade e criatividade, e em que se fez também inovação, com este coro”. Também António Sérgio, em representação da União das Misericórdias Portuguesas, saudou o brilhante momento a que se assistia e que constitui “um trabalho exemplar, um exemplo a seguir”.

Refira-se que durante a Feira Regional de Oliveira do Hospital decorre a 12.ª edição da EXPO Social, montra do trabalho e ação das IPSS concelhias.

 

Previous “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta dos serviços” (com áudio)
Next Polícia deteve mulher suspeita de atear fogo em Castelo Branco

Artigos Relacionados

Informação

GNR realiza Operação “Ano Novo”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, a partir de amanhã, dia 28 de dezembro, e até ao final da próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro,…

Região

Obras no IP3 condicionam circulação no distrito de Viseu

O pavimento do IP3 está a ser reparado, o que implica condicionamentos do trânsito nos concelhos de Santa Comba Dão, Tondela e Viseu, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Região

Montemor-o-Velho: Detidos por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Coimbra, através de militares do Posto Territorial de Montemor-o-Velho, no dia 7 de dezembro, deteve dois homens de 43 e 44 anos, por furto em interior

Informação

Góis: Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa prepara projetos de recuperação de casas ardidas

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa procede, em Góis, aos trabalhos de levantamento e recolha de informação necessária para a elaboração dos projetos, …

Última Hora

Incêndios: Ministro do Planeamento e das Infraestruturas afirma que maioria das casas destruídas já foram reconstruídas

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu esta quarta-feira (2 de janeiro) em Vouzela que grande parte das casas destruídas nos incêndios de outubro de 2017 estão

Educação

Diretor do Agrupamento de Escolas tranquiliza os pais sobre os livros escolares. Aulas iniciam a 16 de setembro (com vídeo)

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, esteve hoje em entrevista na Rádio Boa Nova, onde apresentou…

Destaque

Há mais praias acessíveis no concelho de Oliveira do Hospital

A época balnear que arrancou no dia 1 de julho fica marcada, no concelho de Oliveira do Hospital pela classificação de mais uma praia fluvial já considerada “Praia Acessível”.

Informação

Dezenas de escolas fechadas devido à greve dos trabalhadores não docentes

Dezenas de escolas estão hoje fechadas em todo o país devido à greve do pessoal não docente, disse o sindicalista Artur Sequeira, lembrando que a solução para o setor passa

Informação

Jovem de 16 anos morreu em acidente em Tondela

Um jovem de 16 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro, numa avenida da cidade de Tondela,…

Região

GNR apreende mais de duas mil peças de vestuário contrafeito na Mealhada

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, apreendeu, no passado dia 13 de julho, cerca de 2565 artigos contrafeitos, no concelho da Mealhada.

Informação

Alexandrino substitui autocarro escolar que circulava “fora dos prazos da legislação”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital confirmou que um autocarro escolar estava em circulação “fora dos prazos” que a legislação impõe… 

Região

Maratona da Europa e Rally de Portugal apresentados amanhã no stand Centro de Portugal na BTL

É já amanhã que começa mais uma edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá na FIL até ao próximo domingo. O stand Centro de Portugal, localizado