Gala “comemora” o desporto em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Gala “comemora” o desporto em Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

É já na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, que se realiza em Oliveira do Hospital a Gala do Desporto. Na quinta edição, o certame vai acontecer no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários, pelas 21h00.

Esta manhã em entrevista na Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro, vereador do desporto disse que a gala pretende “comemorar o desporto e aquilo que de bom se faz  no concelho pelos vários agentes desportivos”

A iniciativa vai ficar marcada por vários momentos, destacando-se a atribuição de prémios na área da formação, desporto federado, prémio memória, mas também o prémio prestígio, que este ano vai ser atribuído ao professor Vítor Frade, já anteriormente agraciado pelo Município oliveirense com a medalha de Ouro municipal.

A gala reflete a aposta do município no desporto. De acordo com Nuno Ribeiro, o apoio direto ultrapassa os 500 mil euros num concelho que conta com 12 clubes federados e tem mais de 700 atletas a praticar desporto.

A iniciativa, com entrada livre, vai ser complementada com uma exposição de fotografia referente a eventos desportivos e com a participação da Orquestra Cultus Musicae, Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital e do grupo FCOH Patinagem Artística. A Gala vai ainda contar com um momento de Stand Up Comedy protagonizado por Pedro Alves, da conhecida dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, que acompanha Angela Cunha na apresentação do evento desportivo

A Rádio Boa Nova transmitirá a Gala, em direto pelo Facebook

Previous IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)
Next Tábua: Jovem ficou ferido em acidente

Artigos Relacionados

Informação

Endesa apoia requalificação de fossas em Nelas em contrapartida pela não construção da barragem de Girabolhos

A Endesa vai apoiar o município de Nelas na requalificação das fossas das 13 localidades do concelho como contrapartida pela não construção da Barragem de Girabolhos.

Última Hora

Condenados 21 arguidos por crimes na cadeia de Coimbra

O Tribunal de Coimbra condenou, ontem, 21 arguidos, a maioria reclusos, a penas de prisão efetiva que vão desde os três aos 13 anos, num processo de tráfico de droga

Educação

ESTGOH aposta em novos cursos para atrair mais alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vive um momento de viragem no percurso de 15 anos de existência.

Última Hora

Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca

Rui Coimbra, 42 anos, natural de Penacova, sagrou-se este fim-de-semana Campeão Nacional individual de pesca desportiva em água doce, na última prova da primeira divisão nacional.

Última Hora

Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital

  O Centro de Estudos Florestais (CEF) e o Centro de Ecologia Aplicada “Prof. Baeta Neves” (CEABN), do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, vão visitar a área ardida de

Sociedade

Exposição de pintura de Ana Afonso na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital

Na próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, às 21h30, será inaugurada a exposição de pintura “Sem Margem” de Ana Afonso.

Informação

Federação Portuguesa de Natação atribui Certificação de Qualidade à Escola Municipal de Natação de Arganil

No passado dia 20 de fevereiro, o Salão Nobre do Município de Arganil foi palco da atribuição da Certificação de Qualidade Nível 1 pela Federação Portuguesa de Natação à Escola

Informação

Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva assinalou 13.º aniversário

O Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela, assinalou,  o 13.º aniversário com a dinamização de uma tertúlia sobre “Recordações de Abril” a que se seguiu uma oficina …

Sociedade

AVMISP alertou Presidente da República para perigo de encerramento de empresas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou, junto do Presidente da República, a falta de apoios à recuperação empresarial, alertando que há “muitos postos

Última Hora

Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Proprietários de terrenos na zona atingida pelo incêndio de Pedrógão Grande começaram a contactar imobiliárias para pôr terrenos à venda com medo das coimas por falta de limpeza.

Região

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.

Última Hora

Alexandrino esclarece demora na entrega de tratores e valor de conta solidária

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje que a demora na entrega dos tratores oferecidos pela Cáritas e…