Gafanha da Nazaré: Apreendidos 506 quilos de pescado

Gafanha da Nazaré: Apreendidos 506 quilos de pescado

image_pdfimage_print

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu 30 quilos de raia curva, Raja undulata, e 476 quilos de biqueirão, engraulis encrasicolus, ontem e hoje, na lota de Aveiro.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR refere que no âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a descarga, transporte e comercialização de pescado fresco, foi detetou biqueirão, no cais de descarga da lota de Aveiro, que não tinha sido sujeito à 1ª venda em lota (fuga à lota), cujo o objetivo é furtar-se ao pagamento dos impostos devidos.

Numa outra fiscalização, os militares detetaram ainda um transporte de raia num veículo sem qualquer documento de acompanhamento, levando também à suspeita de fuga à lota.

O regime de venda de pescado fresco prevê que a primeira venda seja, obrigatoriamente, realizada em lota, pelo sistema de leilão. A base deste regime assenta, sobretudo, na intenção de se manter e preservar um mecanismo regulador de preços neste sector pela concentração da oferta e da procura, pela transparência na constituição de preços e pelo controlo higiossanitário do pescado.

Foram elaborados dois autos de contraordenação por fuga à lota, sendo a infração punível até ao montante máximo de 3 740 euros ou 44 891 euros, consoante o infrator seja pessoa singular ou coletiva.

Previous Guarda: PJ detém suspeito de abuso sexual a pessoa incapaz de resistência
Next Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se esta sexta-feira

Artigos Relacionados

Desporto

Rally Tábua e Oliveira do Hospital 2019 – Este fim de semana na estrada

Durante a tarde deste sábado, a cidade de Oliveira do Hospital dá as boas vindas ao Rally de Tábua e Oliveira do Hospital 2019. Cidade que recebe o rali com

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 31 de março, a 28ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, pelas

Informação

Duas crianças entre os feridos de acidente com quatro carros

Duas crianças sofreram ferimentos na sequência de um acidente que envolveu quatro viaturas, esta quarta-feira de manhã, na via rápida do Taveiro, em Coimbra.

Última Hora

GNR deteve duas mulheres por furto em interior de residência

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede detiveram duas mulheres, de 31 e 69 anos, pelo crime de furto em interior de residência, numa operação realizada entre os dias

Desporto

Ténis de Mesa: Equipa do CCPOH afastada da Taça de Portugal

A equipa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) foi  afastada da Taça de Portugal, depois de ter perdido, por 3-0, com o  Barros CTM (Lisboa).

Região

Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

As famílias de 400 habitações destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 vão ser apoiados por uma campanha solidária a desenvolver pelo Movimento Lírio Azul porque “ter um lar é

Informação

Magia do Natal espalhou-se pelo Município de Nelas

A Praça do Município, em Nelas, foi o centro de toda a animação, onde foi instalada uma Tenda de Circo que albergou de 6 a 9 de dezembro a edição

Destaque

Cinco viaturas assaltadas enquanto decorria velório em Aldeia de Nogueira

Pelo menos quatro viaturas foram assaltadas, no início da tarde da passada sexta-feira, dia 20 de abril, na localidade de Aldeia de Nogueira, numa altura em que a população participava

Região

Assunção Cristas desloca-se ao concelho em solidariedade com os oliveirenses

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital para “presenciar o que aconteceu ao concelho, …

Informação

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com Dina Dias na Rádio Boa Nova

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Dina Dias.

Destaque

Doze detenções e 47 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 4 a 10 de julho, a GNR efetuou 12 detenções em flagrante delito e registou 47 acidentes no distrito de Coimbra, informou o Comando Territorial de Coimbra.

Última Hora

Exposição na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital mostra “Livros Miniatura”

O Município de Oliveira do Hospital vai receber na Biblioteca Municipal a exposição “Livros Miniatura”, um projeto de João Lizardo. A exposição será inaugurada no próximo dia 14 de Maio,…