Futuro Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros do que inicialmente previsto

Futuro Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros do que inicialmente previsto

image_pdfimage_print

A construção do novo Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros. Em sessão extraordinária da Assembleia Municipal…

… realizada ontem, o presidente da Câmara anunciou abertura de novo procedimento concursal, por o primeiro concurso ter ficado “deserto” porque “o preço estava muito baixo”.

No debate do primeiro ponto da Ordem do Dia – “Segunda Revisão das Grandes opções do Plano para o Quadriénio 2019/2022” – José Carlos Alexandrino deu conta que foi contactado por várias empresas antes do concurso estar concluído,  que lhe disseram que o preço da empreitada relativa ao Campus Educativo “estava muito baixo” e que , por isso, não iam concorrer.

 

“Agora vamos ter que lançar um novo procedimento do Campus Educativo com mais dinheiro”, afirmou o autarca, justificando que, no conjunto, as obras terão associado o preço de  7 milhões de euros “para não correr riscos”. “Não quisemos correr riscos porque estes projetos têm, neste momento, candidaturas financeiras. Se não tivéssemos uma maturidade no lançamento destas candidaturas, as verbas eram varridas”, explicou.

João Esteves, deputado do PSD, questionou o presidente da autarquia acerca do início do arranque das obras, nomeadamente na Zona Histórica. “A Zona Histórica está nas Grandes Opções do Plano desde 2016. Até hoje não foi nada realizado”, disse. “Será que só vão realizar as obras em 2021?”, questionou.

“Eu não gosto de obras a acabarem junto às eleições”, começa por dizer José Carlos Alexandrino, em resposta à intervenção do deputado da direita.

“A Câmara Municipal, comigo a presidente, e para que não houvesse dúvidas, sempre teve um critério que, hoje, chego à conclusão que não é o melhor”, disse, referindo-se ao facto de o Município lançar os concursos pelo preço mais baixo, que tem a ver com a transparência”.

“O que podemos e devemos fazer é lançar um concurso de certificação de empresas, isto é, lançamos um concurso para certificar empresas com certas características e depois dessas escolhemos três e a seguir abrimos um concurso público entre as que nos oferecem garantias”, explicou.

Na ocasião, Carlos Inácio, deputado do PS, felicitou o executivo pela “dinâmica” que existe no concelho que “glorifica o Município e os munícipes”.

No momento de votação, a proposta foi aprovada por unanimidade.

Previous País: GNR regista mais de 1.800 infrações no transporte de mercadorias
Next Eleição da "Miss Queen" e programa "Aqui Portugal" realizam-se em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

CCDRC entregou chaves de habitações em Seia e garante que até ao final do ano “muitas habitações” estarão concluídas

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) admitiu hoje que até ao final do ano possam estar finalizadas as obras de “muitas habitações” que foram

Informação

Município de Tábua assina contrato de execução de empreitada na União de Freguesias Pinheiro de Côja / Meda de Mouros

O Município de Tábua assinou hoje o contrato para a execução da empreitada de “Construção do Sistema de Drenagem de Águas Residuais de…

Última Hora

Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3

A circulação automóvel encontra-se interrompida desde as 12h30 no Itinerário Principal 3 (IP3) devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa, no concelho de Tondela.

Informação

Região: Ex-bancária confessa em tribunal ter desviado 655 mil euros

Uma ex-bancária do BCP, em Vila Nova de Poiares, confessou ter desviado 655 mil euros de contas de clientes tal como é relatado pelo Ministério Público.

Última Hora

Coimbra celebra ano jubilar dos Mártires de Marrocos e de Sto. António

Coimbra celebra em 2020 o “Jubileu dos mártires de Marrocos e de Santo António”, assinalando os 800 anos do martírio dos primeiros frades franciscanos e a sua importância na vocação

Última Hora

Unidade de Saúde da Guarda instala sistema de informação para melhorar serviços

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou o processo de implementação de um sistema de informação, que custa 1,2 milhões de Euros.

Última Hora

Temperaturas vão subir a partir de amanhã, em especial no interior

As temperaturas vão subir a partir de quinta-feira, mantendo-se elevadas até ao dia 20 de julho, em especial no interior do país, informou hoje o Instituto Português do Mar e

Informação

Oliveira do Hospital celebra Dia Mundial da Água e anuncia construção de novas Estações de Tratamento de Águas Residuais.

O Município de Oliveira do Hospital comemora o Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, com a abertura de uma exposição intitulada “O Valor da Água”,

Destaque

Bobadela vence final da Liga INATEL

O GD Bobadela venceu por 1-0 o GDR Chã na final da Liga INATEL, que foi disputada, ontem, no Estádio Sérgio Conceição. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta domingo, dia 4 de setembro,  o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Politica

Primeiro Ministro compromete-se com visita a Oliveira do Hospital até ao final do mês de março

O primeiro Ministro, António Costa, comprometeu-se, esta manhã, num contacto com presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a realizar uma visita oficial ao concelho até ao final do

Região

Deslizamento de terras condiciona trânsito na Estrada da Beira, Coimbra

Um deslizamento de terras na Estrada Nacional 17, (Estrada da Beira) está a condicionar o trânsito no concelho de Coimbra desde as 07h54, disse à agência Lusa fonte do Comando