Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto

Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto

image_pdfimage_print

A Fundação INATEL realizou uma Gala do Desporto que contou com a presença de clubes de todo o distrito, que participaram nos seus campeonatos ao longo dos últimos nove meses. Foram 38 equipas em várias competições, nas modalidades de futebol, futsal e tiro,…

… provenientes de 11 concelhos, totalizando cerca de 800 atletas inscritos.

A abertura esteve a cargo de Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, que referiu que “esta gala não tem como objetivo homenagear a competitividade, mas sim a prática do desporto, não tem como objetivo homenagear a rivalidade, mas sim a cidadania e a ocupação saudável”. De acordo com Bruno Paixão, “esta época tem um saldo claramente positivo, tendo mobilizado milhares de pessoas ao longo de vários meses, que percorreram todo o distrito em nome do desporto, tendo a INATEL afirmado seu o compromisso com os praticantes, com as associações, com o desporto e com a ética.

O evento apresentado por Maria João Costa, contou ainda com uma projeção de imagens alusivas às várias competições e foi acompanhada por uma banda liderada por Buga Lopes. Pontificaram ainda interlúdios musicais e de dança, esta última por um dueto da DanceN’Arts School, que arrecadou recentemente um prémio internacional nos Estados Unidos da América.

Um dos momentos fortes da noite foi a subida ao palco de vários atletas da equipa do GD Maiorca, que em 1972 venceu o campeonato nacional da INATEL, tendo estes recordado como era jogar naquela altura, com falta de condições, bolas muito pesadas, treinos duros e uma vida mais difícil. Os atletas mais novos seguiram com atenção a vivacidade daqueles atletas agora homenageados, bem como os conselhos que deixaram.

Perante a representação de várias entidades, entre elas associações, juntas de freguesia e câmaras municipais presentes, foi unânime o sucesso da gala do desporto, tendo os participantes pedido a repetição do evento, exortando a Fundação INATEL a continuar a ousar no apoio às coletividades e às pessoas e ao fair play.

Bruno Paixão terminou elogiando “uma equipa – a da Fundação INATEL –, que graças à sua determinação, motivação, esforço e competência, está cada vez mais próxima da comunidade e estabelece com ela o diálogo profícuo que a todos engrandece”. O diretor da INATEL desafiou os clubes “a participarem em força no próximo campeonato, tendo nesta Fundação uma porta aberta e um modelo competitivo único e especial”.

Previous Há 17 projetos candidatos ao 4º Orçamento Participativo em Seia
Next O verão está a chegar e a chuva também

Artigos Relacionados

Destaque

Volta a Portugal: “Etapa da Solidariedade” vai terminar em Oliveira do Hospital

O Diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, que marcou presença no almoço solidário realizado no passado domingo em Oliveira do Hospital, anunciou a “etapa de solidariedade” a concretizar-se no

Informação

Fim-de-semana com calor mas com céu nublado e aguaceiros

Este fim-de-semana os termómetros não vão registar descida das temperaturas, mas o céu apresentará períodos de céu muito nublado e aguaceiros.

Sociedade

CAULE assume -se como um “exemplo a nível nacional” no controlo da doença do nemátodo do pinheiro

A CAULE recebeu a visita de mais uma comitiva internacional aos trabalhos que tem estado a desenvolver de controlo e erradicação da doença do nemátodo da madeira do pinheiro na

Desporto

Calendário Desportivo de fim-de-semana

Este domingo, 18 de novembro, pelas 15h00, as equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, disputam a 12ª jornada.

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

No próximo domingo, dia 10 de fevereiro, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se a Alverca. A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) recebe a ARC Oleiros.

Região

Duas crianças entre os feridos de acidente com quatro carros

Duas crianças sofreram ferimentos na sequência de um acidente que envolveu quatro viaturas, esta quarta-feira de manhã, na via rápida do Taveiro, em Coimbra.

Informação

Seia: Onda de assaltos no centro da cidade preocupa população

No início desta semana, na noite de 4 para 5 de junho, verificou-se uma onda de assaltos no centro da cidade de Seia. Pelo menos 12 lojas foram assaltadas.

Nacional

Sampaense vence Eléctrico Ponte de Sôr por 91-78, após “grito do ipiranga” nos balneários ao intervalo.

O Sampaense defrontava em casa a equipa que já tinha vencido na primeira volta para o campeonato, procurando aqui a sua terceira vitória. Com os dois primeiros períodos muita maus,

Informação

Tábua promove integração de residentes estrangeiros em Encontro de Culturas

O Encontro de Culturas do Município de Tábua, que este ano se realiza nos dias 08, 09 e 10 de junho, pretende sensibilizar para “a existência de uma comunidade estrangeira”

Região

Homem encontrado morto em Coimbra com sinais de violência

Um homem, de 55 anos, foi hoje encontrado morto, em Coimbra, com sinais de violência, disse à agência Lusa fonte da PSP.

Informação

Proteção Civil alerta para condições climatéricas adversas

O Comando distrital das Operações de Socorro de Coimbra alerta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova para o agravamento das condições  meteorológicas previsto…

Sociedade

CPCJ da Beira Serra querem famílias mais envolvidas na proteção das crianças e jovens

Oliveira do Hospital é, hoje, o concelho anfitrião do encontro que, durante todo  dia, junta as Comissões de Proteção de Crianças…