Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto

Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto

image_pdfimage_print

A Fundação INATEL realizou uma Gala do Desporto que contou com a presença de clubes de todo o distrito, que participaram nos seus campeonatos ao longo dos últimos nove meses. Foram 38 equipas em várias competições, nas modalidades de futebol, futsal e tiro,…

… provenientes de 11 concelhos, totalizando cerca de 800 atletas inscritos.

A abertura esteve a cargo de Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, que referiu que “esta gala não tem como objetivo homenagear a competitividade, mas sim a prática do desporto, não tem como objetivo homenagear a rivalidade, mas sim a cidadania e a ocupação saudável”. De acordo com Bruno Paixão, “esta época tem um saldo claramente positivo, tendo mobilizado milhares de pessoas ao longo de vários meses, que percorreram todo o distrito em nome do desporto, tendo a INATEL afirmado seu o compromisso com os praticantes, com as associações, com o desporto e com a ética.

O evento apresentado por Maria João Costa, contou ainda com uma projeção de imagens alusivas às várias competições e foi acompanhada por uma banda liderada por Buga Lopes. Pontificaram ainda interlúdios musicais e de dança, esta última por um dueto da DanceN’Arts School, que arrecadou recentemente um prémio internacional nos Estados Unidos da América.

Um dos momentos fortes da noite foi a subida ao palco de vários atletas da equipa do GD Maiorca, que em 1972 venceu o campeonato nacional da INATEL, tendo estes recordado como era jogar naquela altura, com falta de condições, bolas muito pesadas, treinos duros e uma vida mais difícil. Os atletas mais novos seguiram com atenção a vivacidade daqueles atletas agora homenageados, bem como os conselhos que deixaram.

Perante a representação de várias entidades, entre elas associações, juntas de freguesia e câmaras municipais presentes, foi unânime o sucesso da gala do desporto, tendo os participantes pedido a repetição do evento, exortando a Fundação INATEL a continuar a ousar no apoio às coletividades e às pessoas e ao fair play.

Bruno Paixão terminou elogiando “uma equipa – a da Fundação INATEL –, que graças à sua determinação, motivação, esforço e competência, está cada vez mais próxima da comunidade e estabelece com ela o diálogo profícuo que a todos engrandece”. O diretor da INATEL desafiou os clubes “a participarem em força no próximo campeonato, tendo nesta Fundação uma porta aberta e um modelo competitivo único e especial”.

Previous Há 17 projetos candidatos ao 4º Orçamento Participativo em Seia
Next O verão está a chegar e a chuva também

Artigos Relacionados

Região

Estradas da Serra da Estrela foram reabertas

Os acessos ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerrados desde quarta-feira reabriram hoje à tarde ao trânsito.

Região

Nelas apresentou 25ª Feira do Vinho do Dão no “Dão Capital”

O Município de Nelas apresentou, no dia 15 de julho, a 25ª da Feira do Vinho do Dão que se vai realizar de 2 a 4 de setembro, na Mostra

Cultura

13º Encontro de Tunas em Arganil

A Praça Simões Dias, em Arganil, vai ser palco do 13º Encontro de Tunas que vai ter lugar dia 4 de junho, pelas 21h30.

Informação

Estão abertas as inscrições para expositores das Festas do Concelho de Seia

A Câmara Municipal de Seia abriu, hoje, as inscrições para os expositores interessados em participar nas Festas do Concelho de Seia, certame que decorre na praça do município e espaço

Última Hora

Empresas: A Ópticas Lince chegou a Oliveira do Hospital

A Ópticas Lince abriu hoje, dia 15 de novembro, uma nova loja. A aposta recaiu na cidade de Oliveira do Hospital, na rua do Hotel, numa loja moderna, com uma

Última Hora

Bobadela vence final da Liga INATEL

O GD Bobadela venceu por 1-0 o GDR Chã na final da Liga INATEL, que foi disputada, ontem, no Estádio Sérgio Conceição. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital,…

Desporto

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição

Região

Região: Um bombeiro ficou gravemente ferido em acidente em Carrazeda de Ansiães

Um bombeiro de 33 anos ficou, hoje, gravemente ferido ao ser atingido por uma viatura durante o combate a um incêndio em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

Última Hora

Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

As equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, jogam, este domingo, a 4ª jornada.

Região

Pampilhosa apresenta livro de Ramos Mendes na comemoração do Dia Internacional dos Museus

O Município de Pampilhosa da Serra, através do Museu Municipal, associa-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Internacional dos Museus que se celebra, anualmente, a 18 de maio.

Informação

II Semana Cultural de Penalva de Alva pretende “aproximar as pessoas das suas origens”

A Sociedade Recreativa Penalvense organiza, pela segunda vez, a Semana Cultural dedicada à arte e cultura, que decorre de 22 a 28 de dezembro, em Penalva de Alva, com o

Última Hora

Aldeia das Dez foi palco de prova internacional de ciclismo

A Freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, recebeu no domingo a chegada da prova internacional Clássica Aldeias do Xisto, na etapa que decidiu os vencedores