Frio e chuva no fim-de-semana

Frio e chuva no fim-de-semana

image_pdfimage_print

O frio e a chuva estão de regresso este fim-de-semana. Está prevista a diminuição acentuada das temperaturas mínimas e aguaceiros.

Depois de uma semana de sol, com temperaturas primaveris de dia e amenas de noite, eis que o inverno está de regresso e com ele traz uma descida acentuada das temperaturas mínimas e muitas nuvens que, no domingo, vão resultar em chuva.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta sexta-feira é de céu nublado em todo o continente. Os distritos de Braga, Santarém e Setúbal vão ser os mais quentes (22ºC), seguidos do Porto e Coimbra (21ºC), Lisboa (20ºC) e Faro (19ºC).

Quanto às temperaturas mínimas, Bragança vai registar 0ºC. Já em Braga e Vila Real as temperaturas noturnas vão descer até aos 4ºC, enquanto em Setúbal ficar-se-ão pelos 7ºC. Lisboa e Faro registarão uma mínima de 9ºC, Porto de 11ºC e Coimbra de 13ºC.

No sábado, o cenário é praticamente idêntico em todo o território continental. Santarém terá uma máxima de 23ºC, Setúbal e Braga de 22ºC, Porto de 21ºC, Coimbra de 20ºC e Lisboa e Faro de 19ºC. O distrito mais frio será Bragança com uma temperatura mínima de 2ºC, seguido da Guarda (3ºC), Lisboa, Porto e Coimbra (10ºC) e Faro (12ºC).

Pior mesmo será o domingo que trará a chuva a todos os distritos. Faro e Setúbal vão ter temperaturas máximas de 18ºC, Santarém e Leiria de 17ºC, Lisboa, Bragança, Porto e Beja de 15ºC e Coimbra de 16ºC. Já as mínimas vão subir ligeiramente, em particular no Interior Norte e Centro com os distritos de Bragança e Guarda a registar 2ºC. Vila Real, Setúbal, Évora e Castelo Branco ficar-se-ão pelos 4ºC, enquanto Lisboa não descerá abaixo dos 8ºC. Porto e Coimbra registarão 9ºC e Faro 12ºC.

Previous Assembleia Municipal delibera hoje sobre constituição de empresa intermunicipal com Seia e Gouveia
Next Ca$h Resto Z€ro: “Parece-me que há festas e feiras (do Queijo) a mais e empresas a menos”

Artigos Relacionados

Última Hora

Carnaval animou Lagares da Beira

O desfile de Carnaval animou, ontem, Lagares da Beira. A 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira, promovida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Lagares da

Informação

GNR realiza “Operação Páscoa” até domingo

A Guarda Nacional Republicana intensifica, a partir de hoje e até domingo, dia 27, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas. A “Operação Páscoa”

Informação

Praia Fluvial de Avô vai estar recuperada “o mais rapidamente possível”

O arranque da época balnear está a ser marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela falta de condições para banhos na conhecida praia fluvial de Avô,…

Cultura

“Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” iniciaram no Dia Internacional das Florestas

Tiveram início na segunda-feira, 21 de março, as “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital. No dia em que

Informação

Vitalfisio comemora cinco anos de “saúde e bem-estar” em Oliveira do Hospital

A clínica Vitalfisio completa hoje cinco anos de atividade no concelho de Oliveira do Hospital. Especialista em fisioterapia e outras áreas, a clínica é uma referência de saúde e bem

Informação

Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai equipar as escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico e os estabelecimentos de ensino pré-escolar da rede pública municipal com novos

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

O líder Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga domingo com o Carapinheirense. A AD de Lagares da Beira defronta o Tourizense. O Nogueirese desloca-se ao U. Leiria.

Última Hora

Incêndio em habitação em Gavinhos de Cima deixou único morador desalojado

Um homem, com 60 anos, ficou ontem à noite desalojado, na sequência de um incêndio na sua habitação, em Gavinhos de Cima, no concelho de Oliveira do Hospital.

Destaque

País: Época crítica em incêndios começa hoje com dispositivo idêntico a 2015

A época mais crítica em incêndios florestais começa hoje, com um total de 9.708 operacionais, 2.235 equipas, 2.043 viaturas e 47 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2015.

Última Hora

Catequese Paroquial de Oliveira do Hospital realiza Festa de Início da Catequese

A Catequese Paroquial de Oliveira do Hospital irá levar a efeito, no próximo sábado, dia 23 de setembro, a sua Festa de Início da Catequese.

Última Hora

Investigadores dizem que problema dos fogos “não é técnico, é social”

Um grupo de 25 investigadores do Instituto Superior de Agronomia (ISA), em Lisboa, visitou hoje a área ardida do concelho…

Última Hora

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos