Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote
20 Junho, 2018 1760 Views

Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote

O diácono Francisco Prior Claro que integrou, nos últimos anos, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 24 de junho, pelas 16h,…

… na Sé Nova em Coimbra. Francisco Claro receberá a Sagrada Ordem do Presbítero das mãos do Bispo de Coimbra, Virgílio Antunes.

Após a ordenação, Francisco Claro cantará Missa Nova no dia 15 de julho, na Igreja da Rainha Santa Isabel, em Coimbra, pelas 17h, bem como no dia 15 de agosto, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Ourentã, pelas 17h00, em que presidirá às festividades paroquiais.

Francisco Claro tinha sido ordenado diácono em junho de 2010, pelo que a ordenação de sacerdote constitui motivo de grande satisfação.

Recorde-se que o conhecido diácono foi transferido pelo Bispo de Coimbra para Oliveira do Hospital em setembro de 2012. No concelho de Oliveira do Hospital destacou-se pelo trabalho que desenvolveu na Unidade Pastoral e no auxílio que prestou aos sacerdotes António Loureiro e Paulo Filipe. Francisco Claro colaborou quinzenalmente com a Radio Boa Nova, no programa “Conversas em Rede”.

image_pdfimage_print
Previous FAAD: Herdade quer assegurar “urgências condignas” à população de Oliveira do Hospital
Next Homem morreu atropelado pelo próprio carro na Mealhada

Artigos Relacionados

Região

Leiria: Casal encontrado morto com ferimentos de bala

Um homem e uma mulher, que se presume serem marido e mulher, foram encontrados sem vida em casa, em Monte Real, em Leiria.

Última Hora

Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas

O Município de Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro… 

Informação

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Última Hora

Oliveira do Hospital recebeu final nacional da Liga Empresarial

Oliveira do Hospital recebeu a final nacional da Liga Empresarial. Na variante de futebol 7, o conjunto portuense …

Região

Incêndio destrói habitação em Góis e faz três desalojados

Um incêndio destruiu hoje uma habitação localizada em Vila Nova de Ceira, concelho de Góis, distrito de Coimbra, e provocou três desalojados, um casal e uma criança, que foram acolhidos

Informação

Seia: Mulher estava morta em casa “há alguns dias” na localidade de Vila Verde

Uma mulher, com 68 anos, foi encontrada morta na casa onde morava sozinha, na localidade de Vila Verde, no concelho de Seia. O cadáver já estava…

Cultura

“A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”

Milhares de visitantes passaram pela EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, terminou no Parque do Mandanelho. Ainda a avaliar a afluência de visitantes que “melhorou”,…

Informação

 “Noite do Queijo” anima Mercado Municipal no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela

Promovido pela organização Oliveira no Coração, com a parceria do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital,

Informação

Juventude Popular lamenta “posicionamento impávido” da Câmara e apela a que “tome parte” no problema da Fundação D. Maria Emília Vasconcelos Cabral

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Concelhia de Oliveira do Hospital da Juventude Popular lamenta “o posicionamento impávido e sereno do executivo camarário oliveirense quanto ao funcionamento deficitário

Última Hora

Victor Matias regressa ao volante em Penela

Penela marca o regresso de Victor Matias ao volante do seu BMW 325, após ter falhado a prova inaugural do TRRC devido a estar numa expedição por terras africanas e

Destaque

Consulta de Saúde Mental acompanha 303 doentes e tem lista de espera de 39

Em Oliveira do Hospital, a consulta de saúde mental comunitária do Pinhal Interior Norte, acompanha 303 doentes. A lista de espera para esta consulta,…

Destaque

Dois anos e dois meses de prisão com pena suspensa para ex funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Oliveira do Hospital aplicou, hoje, a pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão a Fernanda Duarte, de 52 anos, acusada dos crimes de peculato,

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 12 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 12.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Condeixa vence supertaça 2017-2018 da AFCoimbra, ao derrotar no prolongamento o FCOH por 2-1

Disputou-se este sábado no Estádio Sérgio Conceição em Taveiro – Coimbra, a Supertaça entre o vencedor do campeonato distrital Divisão de Honra, o FC O.Hospital e o vencedor da Taça

Informação

Alerta para risco de incêndio em “níveis muito elevado a máximo”

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para o risco de incêndio, em “níveis muito elevado a máximo”, para os próximos dias, …

Informação

ANCOSE promove 33º Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela

A ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, vai realizar, nas suas instalações na Quinta da Tapada, nos dias 14 e 15 de setembro, o 33º Concurso

Informação

Luís Lagos diz que a sua queijaria nunca foi convidada para Feira do Queijo e considera “um erro” a promoção de um queijo contra outro queijo

O deputado do CDS-PP criticou na última Assembleia Municipal o modelo da Feira do Queijo que é realizada em Oliveira do Hospital. Luís Lagos referiu …

Informação

Incêndio destruiu casa desabitada em Gavinhos de Baixo

Um incêndio ocorrido ontem à noite, cerca das 22h00, destruiu uma casa desabitada em Gavinhos de Baixo, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Homem morre soterrado em Castro Daire

Um homem de 49 anos morreu, esta terça-feira, soterrado numa vala com cerca de cinco metros de profundidade, em Pepim, Castro Daire, distrito de Viseu.

Educação

EPTOLIVA galardoada com Bandeira Verde Eco-Escolas

Pelo terceiro ano consecutivo, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, foi galardoada com a “Bandeira Verde Eco-Escolas”,…

Informação

PJ deteve homem que ameaçou polícia com arma de fogo em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem de 39 de idade, pela presumível autoria da prática dos crimes de resistência…

Destaque

Associação PIDS recupera tradições e confere novo fôlego à freguesia de Seixo da Beira (com vídeo)

Quase a terminar o roteiro pelas associações juvenis do país, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude visitou esta manhã a jovem associação PIDS, …

Informação

Guarda: Nove pessoas detidas por tráfico de estupefacientes

A GNR deteve de nove pessoas, com idades entre 23 e 55 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aguiar da Beira, Guarda, Sabugal, Almeida e Vila

Região

Projeto “Eco-Côdea” conquistou 3º lugar na Expo Empresas da CIM da Região de Coimbra

O projeto Eco Côdea do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, 9º O – Curso CEF Restaurante/ Bar, garantiu o terceiro lugar … … na primeira edição da Expo