Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote
20 Junho, 2018 2500 Views

Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote

image_pdfimage_print

O diácono Francisco Prior Claro que integrou, nos últimos anos, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 24 de junho, pelas 16h,…

… na Sé Nova em Coimbra. Francisco Claro receberá a Sagrada Ordem do Presbítero das mãos do Bispo de Coimbra, Virgílio Antunes.

Após a ordenação, Francisco Claro cantará Missa Nova no dia 15 de julho, na Igreja da Rainha Santa Isabel, em Coimbra, pelas 17h, bem como no dia 15 de agosto, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Ourentã, pelas 17h00, em que presidirá às festividades paroquiais.

Francisco Claro tinha sido ordenado diácono em junho de 2010, pelo que a ordenação de sacerdote constitui motivo de grande satisfação.

Recorde-se que o conhecido diácono foi transferido pelo Bispo de Coimbra para Oliveira do Hospital em setembro de 2012. No concelho de Oliveira do Hospital destacou-se pelo trabalho que desenvolveu na Unidade Pastoral e no auxílio que prestou aos sacerdotes António Loureiro e Paulo Filipe. Francisco Claro colaborou quinzenalmente com a Radio Boa Nova, no programa “Conversas em Rede”.

Previous FAAD: Herdade quer assegurar “urgências condignas” à população de Oliveira do Hospital
Next Homem morreu atropelado pelo próprio carro na Mealhada

Artigos Relacionados

Informação

46 Candidaturas para usufruto da verba da conta solidária do Município de Oliveira do Hospital

Até à data limite da conta solidária, a 28 de junho de 2019, foram submetidas 46 candidaturas.

Nacional

Marcelo espera que indemnizações definitivas fiquem definidas até 2017

O Presidente da República afirmou hoje esperar que as indemnizações definitivas às famílias das vítimas mortais dos incêndios fiquem definidas até ao fim do ano, se possível, antes do Natal.

Desporto

DESPORTO PARA O FIM DE SEMANA – OS DESTAQUES

No desporto para este fim de semana o destaque vai para o Hóquei em Patins e para o Nacional da 3ª Divisão – Zona B. Na jornada 5, o grande

Destaque

“Largo Encantado” anima quadra natalícia em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Até dia 24 de dezembro, o “Largo Encantando” proporciona a “magia do Natal” às crianças e suas famílias na cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do município de

Informação

Retomada a ligação entre Caldas da Felgueira e EN231

Está restabelecida a circulação na Estrada Municipal 1475, uma via que é fundamental no acesso à estância termal das Caldas da Felgueira, no concelho de Nelas, …

Última Hora

Aqua Village Health Resort & SPA ganha Prémio Cinco Estrelas Regiões pelo segundo ano consecutivo

O Aqua Village Health Resort & SPA, considerado o melhor resort de luxo para famílias da Europa, ganhou pelo segundo ano consecutivo o Prémio Cinco Estrelas Regiões (2019), na categoria

Informação

Dois mortos e dois feridos em atropelamento na Figueira da Foz

Um atropelamento rodoviário que ocorreu na noite desta segunda-feira em Pedros, no Figueira da Foz, causou dois mortos e dois feridos.

Informação

Turismo do Centro apresenta durante dois dias o maior debate sobre turismo interno em Portugal

O Turismo Centro de Portugal promove hoje e amanhã, 21 e 22 de maio, a sexta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, principal evento…

Última Hora

Rosa Reis Marques assume presidência da Administração Regional de Saúde do Centro

A administradora hospitalar Rosa Reis Marques foi nomeada presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) pelo ministro da Saúde, de acordo com o despacho publicado

Informação

MAAVIM manifesta falta de apoios em Coimbra

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), em conjunto com a Comissão Nacional de Agricultores e a Associação Distrital de Agricultores de Coimbra,…

Região

Homem de 49 anos morreu em acidente de trator

Um homem de 49 anos morreu ontem, no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, vítima de um acidente com um trator agrícola.

Informação

Região: PJ deteve dois suspeitos por crime de lenocínio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, procedeu à detenção em flagrante delito de dois suspeitos da prática do crime de Lenocínio.