Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote
20 Junho, 2018 1936 Views

Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote

O diácono Francisco Prior Claro que integrou, nos últimos anos, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 24 de junho, pelas 16h,…

… na Sé Nova em Coimbra. Francisco Claro receberá a Sagrada Ordem do Presbítero das mãos do Bispo de Coimbra, Virgílio Antunes.

Após a ordenação, Francisco Claro cantará Missa Nova no dia 15 de julho, na Igreja da Rainha Santa Isabel, em Coimbra, pelas 17h, bem como no dia 15 de agosto, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Ourentã, pelas 17h00, em que presidirá às festividades paroquiais.

Francisco Claro tinha sido ordenado diácono em junho de 2010, pelo que a ordenação de sacerdote constitui motivo de grande satisfação.

Recorde-se que o conhecido diácono foi transferido pelo Bispo de Coimbra para Oliveira do Hospital em setembro de 2012. No concelho de Oliveira do Hospital destacou-se pelo trabalho que desenvolveu na Unidade Pastoral e no auxílio que prestou aos sacerdotes António Loureiro e Paulo Filipe. Francisco Claro colaborou quinzenalmente com a Radio Boa Nova, no programa “Conversas em Rede”.

Previous FAAD: Herdade quer assegurar “urgências condignas” à população de Oliveira do Hospital
Next Homem morreu atropelado pelo próprio carro na Mealhada

Artigos Relacionados

Última Hora

Jerónimo de Sousa defende “medidas urgentes para acudir às vítimas” do incêndio de 15 de outubro

O Secretário Geral do PCP defendeu, ontem, em Oliveira do Hospital “medidas urgentes” destinadas a…

Desporto

Gala “comemora” o desporto em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, que se realiza em Oliveira do Hospital a Gala do Desporto. Na quinta edição, o certame vai acontecer no Salão Nobre dos

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa vai passar férias nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai cumprir a promessa de passar parte das suas férias nas zonas afetadas pelos grandes incêndios do ano passado.

Nacional

País: Época crítica em incêndios começa hoje com dispositivo idêntico a 2015

A época mais crítica em incêndios florestais começa hoje, com um total de 9.708 operacionais, 2.235 equipas, 2.043 viaturas e 47 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2015.

Região

Região Centro: PJ deteve homem por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um cidadão estrangeiro, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

Colisão na Tocha provoca um morto e um ferido grave

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na sequência de uma colisão entre duas viaturas registada hoje na freguesia da Tocha,…

Desporto

Hóquei em Patins – Definido o calendário do Nacional da III Divisão . Técnico Pedro Dias Mateus regressa ao hóquei do FCOH

  Depois de um interregno, no que toca a orientar equipas de hóquei em patins, tendo inclusivamente na temporada passada estado ao serviço da modalidade mas como Árbitro Estagiário, José

Última Hora

Pedrógão Grande: 157 habitações reconstruídas após um ano da catástrofe

A maioria das casas destruídas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande há um ano já foi reconstruída.

Região

Duas pessoas morreram num naufrágio na Figueira da Foz

Um naufrágio de um pequeno barco na Figueira da Foz resultou na morte de duas pessoas e há pelo menos dois desaparecidos, confirmou a Capitania do Porto.

Sociedade

Incidência das doenças oncológicas aumenta três por cento ao ano

A incidência das doenças oncológicas está a registar um aumento de aproximadamente três por cento ao ano, constituindo a segunda causa de morte …

Região

Turismo Centro de Portugal apresentou mapa conjunto com a Extremadura Espanhola na BTL

O Centro de Portugal e a Extremadura espanhola são “regiões irmãs” e têm tudo a ganhar se elaborarem estratégias comuns na área do turismo. Este foi o mote …

Informação

Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e procedeu à detenção de quatro homens, mediante Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Leiria,…