FPF lança movimento #DeixaJogar (com vídeo)

FPF lança movimento #DeixaJogar (com vídeo)

image_pdfimage_print

Com o claro propósito de fomentar o fair-play, quer dentro das quatro linhas, quer fora delas, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lançou o movimento #DeixaJogar.

Esta iniciativa, que foi lançada esta segunda-feira na Gala Quinas de Ouro 2019, tem como principal objetivo combater os episódios de mau comportamento nas bancadas e consciencializar os encarregados de educação e público em geral para os efeitos nocivos dos mesmos e, ao mesmo tempo, promover as boas práticas e os bons exemplos de fairplay.

O movimento é acompanhado por um filme que tem como pano de fundo uma experiência social realizada no início de agosto, em que se pediu aos pais que lessem em voz alta aquilo que mais marcou os seus filhos na última época e a surpresa desagradável dos mesmos face aquilo que estava retido na memória dos pequenos atletas.

“O futebol é para ser vivido com emoção e competitividade. No entanto, e acima de tudo, o respeito e o desportivismo para com todos os intervenientes de jogo têm de imperar em todas as circunstâncias”, defende a FPF.

Previous GNR reforça patrulhamento para a prevenção de fogos
Next Turismo Centro de Portugal congratula-se com aprovação da candidatura da Serra da Estrela a Geoparque Mundial da UNESCO

Artigos Relacionados

Última Hora

Circulação interdita em Penalva de Alva devido a trabalhos de limpeza

O Município de Oliveira do Hospital informa que, por motivo de execução de trabalhos de limpeza de vegetação e corte de árvores em talude, a circulação na Estrada Municipal 514,

Informação

EPTOLIVA conquista prémio internacional STEM

“Requalificação de subprodutos das Queijarias”, da autoria de Honorata Pereira, docente na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, …

Educação

EPTOLIVA entre as três melhores PAP nacionais

No âmbito do Concurso Nacional “As melhores PAP”, a Escola Profissional EPTOLIVA logrou o prémio nacional, pelo contributo na promoção da excelência do Ensino Profissional, …

Informação

Câmara de Viseu removeu das ruas 90% dos carros abandonados

A Câmara de Viseu anunciou hoje ter removido mais de 90% dos carros abandonados que se encontravam nas ruas da cidade, no âmbito de uma operação lançada em abril.

Região

CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, que fazem parte da vasta programação …

Última Hora

Rally de Portugal: Pilotos e carros já estão na estrada

O Vodafone Rally de Portugal 2019 já se encontra oficialmente na estrada, depois da cerimónia de partida na Porta Férrea, em Coimbra, ao final da tarde de ontem,..

Sociedade

Motociclista ficou gravemente ferido em colisão na Estrada da Beira

Um homem de 45 anos ficou ontem, ao final da tarde, ferido com gravidade na sequência de uma colisão entre a moto em que seguia e um automóvel.

Região

Coimbra: PSP apreendeu 4.348 doses de haxixe e cocaína e detém sete suspeitos

O Comando da PSP de Coimbra apreendeu, durante o fim de semana, 4.348 doses de estupefacientes (4.325 de haxixe e 23 de cocaína) …

Informação

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Nacional

Mundial 2018: Portugal em jogo decisivo com o Irão para os oitavos-de-final

A Seleção Portuguesa de Futebol tem hoje um jogo decisivo no Mundial 2018. Portugal joga contra o Irão, pelas 19h00, para a passagem aos oitavos-de-final.

Informação

“Uma Caminhada por Todos” somou 700 euros à conta solidária do Município de Arganil

A conta solidária da Câmara Municipal de Arganil recebeu, no passado dia 28 de junho, um significativo e precioso reforço de 700 euros,…

Sociedade

Velório de Roberto Leal realiza-se hoje em São Paulo

O velório do cantor Roberto Leal vai decorrer esta segunda-feira, na Casa de Portugal, na região central de São Paulo, no Brasil, a partir das 07:00 (11:00 em Lisboa),…