• Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”
  • Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”
  • Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”
  • Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”
  • Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”
  • Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”
  • Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”
  • Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”
  • Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”
20 Junho, 2016 4641 Views

Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”

Milhares de pessoas marcaram presença naquela que é considerada como “a melhor” edição das Marchas populares já realizada em Oliveira do Hospital. À qualidade das marchas …

… associou-se a excelente organização do evento e a participação da Marcha de Alfama.

Crianças e adultos encantaram nas 10 marchas que deram vida a mais uma edição das Marchas Populares. Com trajes arrojados, coreografias acertadas e várias surpresas ao som das filarmónicas do concelho, cada marcha surpreendeu os muitos oliveirenses e gentes da região que acorreram ao Parque do Mandanelho, no coração da cidade de Oliveira do Hospital.

Esperada em cada ano, a realização das Marchas correspondeu e chegou a superar as expectativas do município de Oliveira do Hospital que, este ano, reforçou o investimento para fazer destas as “melhores marchas de sempre”. A meio da realização do evento, o balanço já era mais do que positivo, com o presidente da autarquia a referir à Rádio Boa Nova que aquela edição era “de longe a melhor”. Uma “grande organização de Oliveira para Oliveira” que o José Carlos Alexandrino atribui a todos os participantes e, de modo particular, à capacidade de organização “muito profissional” da vereadora da Cultura, Graça Silva. Este é para o autarca o “terceiro evento mais mediático do concelho”, logo a seguir à Feira do Queijo e EXPOH.

A contribuir para o sucesso das marchas esteve, pelo quinto ano consecutivo, a participação da Marcha de Alfama, vencedora da última edição do concurso de marchas de Lisboa. Uma presença que o grupo tem sempre “em consideração” com Diogo Vaz, porta voz do grupo, a notar o “imenso gosto” que todos partilham em vir a Oliveira do Hospital mostrar “as nossas gentes e o nosso bairro fora dele”. Para o ano, espera o grupo voltar a Oliveira do Hospital, local onde se sente bem.

image_pdfimage_print

Artigos Relacionados

Região

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Destaque

Marcelo Rebelo de Sousa preside a almoço solidário em Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 11 de março, a um almoço solidário em Oliveira do Hospital, no âmbito da Feira do Queijo, agendada

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a importância de “discutir Fátima”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas e para a fé.

Destaque

Assembleia Municipal vota empréstimo de dois milhões de Euros

A proposta de contratação de um empréstimo de dois milhões de euros constitui o principal ponto da ordem de trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…

Última Hora

Jorge Ramos apresenta novo livro “Volto Já…”

“Volto já…” é o título do novo livro de Jorge Manuel Ramos, com sessão de lançamento agendada para amanhã, dia 29, pelas 21h00, na Feira do Livro de Oliveira do

Última Hora

“Tivemos boa adesão e atividade em pleno ao longo do ano”

O centro desportivo RD Sports assinalou no dia 19 de março o primeiro aniversário. O espaço localizado na Catraia de S. Paio, às portas da cidade de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde domingo à noite devido à neve, foram todas reabertas hoje de manhã, …

Informação

Governo apresenta 20 equipas de sapadores florestais em Alvôco de Várzeas

O primeiro-ministro, António Costa, apresenta 20 novas equipas de sapadores florestais, na quinta-feira, em Oliveira do Hospital, onde há 10 anos foi criada a primeira Zona de Intervenção Florestal (ZIF)

Nacional

Cruz Vermelha lança número 1415 para auxiliar populações

A Cruz Vermelha disponibiliza, a partir de hoje, o número 1415, uma linha telefónica de alerta para ajudar a proteger as populações perante catástrofes, como incêndios florestais, que vai funcionar

Última Hora

Assembleia Municipal de Tábua atribui voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal

A Assembleia Municipal de Tábua deliberou, em sessão ordinária de 27 de junho, pela atribuição de um voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio…

Última Hora

Seis corporações de bombeiros combateram fogo em Lourosa

Um incêndio que teve início numa queimada na localidade de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital mobilizou ao final da manhã desta sexta feira,…

Região

Região: Dupla detida em flagrante delito por tráfico de estupefacientes

Um homem e uma mulher, com idades entre os 28 e os 66 anos, foram detidos em flagrante delito pela GNR em Mangualde por tráfico de estupefacientes.

Região

Colisão com quatro veículos condicionou o IC2 em Coimbra

Uma colisão envolvendo quatro veículos, dois ligeiros e dois pesados, no IC2 em Coimbra, fez esta manhã um ferido ligeiro.

Programas

“Nós as Mulheres” com Salvador e Odete Nunes

A locutora da Rádio Boa Nova, Natália Novais, esteve hoje à conversa com Salvador e Odete Nunes.  

Desporto

Após oito anos Oliveira do Hospital volta a acolher Downtown Cidade D’ Oliveira

A cidade de Oliveira do Hospital acolhe, este sábado, dia 9 de junho, a quinta edição Downtown Cidade D’ Oliveira.

Vídeos

Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)

Pelo quarto ano consecutivo, a praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, foi brindada com Bandeira azul, símbolo de boas práticas ambientais.

Informação

Proteção Civil alerta para fenómenos extremos de vento e cheias rápidas

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou esta sexta-feira para a possibilidade de queda de árvores, cheias rápidas e acidentes na orla costeira devido às previsões de chuva, vento e

Sociedade

Livro apresenta “Contributos para a história da Freguesia de Meruge”

O arqueólogo Pedro Pina Nóbrega é o autor do livro “Contributos para a História da Freguesia de Meruge” que vai ser apresentado dia 15 de abril, pelas 21h00, no Salão

Cultura

7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital

7 de Outubro, Feriado Municipal com as comemorações a decorrerem na Casa da Cultura  

Região

GNR recuperou objetos furtados e apreendeu estupefacientes em Oliveira do Hospital

O Comando Territorial da Guarda da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, recuperou ontem, dia 22 de março, na localidade de Oliveira o Hospital, diversos artigos furtados.

Região

3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei, este fim de semana em Alvôco das Várzeas

3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei É já este sábado 10 de junho que Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, irá receber o 3.º Campeonato

Última Hora

Passagem da depressão Hugo traz chuva e vento forte

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar, entre as 06 horas e as 18 horas de sábado, sob aviso laranja …

Informação

Região de Coimbra lança programa de 19 milhões para emprego e apoio a empresas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e oito grupos de ação local apresentaram o Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) no valor global de cerca de

Informação

A festa dos benfiquistas em Oliveira do Hospital começou mal acabou a partida no Estádio da Luz com a vitória por 4-1.

A vitória por 4-1 frente ao Nacional da Madeira ditou o 35º Campeonato para o Benfica. A Rotunda do Cavaleiro em Oliveira do Hospital é o lugar reservado pela família