Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

image_pdfimage_print

Os incêndios que lavram em Soure, distrito de Coimbra, e outro no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, são os que mais preocupam a…

… Autoridade Nacional de Proteção Civil, depois do fogo de Leiria ter sido dominado.

Em declarações à Lusa, o segundo comandante nacional Joaquim Moura explicou que ao início da manhã eram dois os incêndios que preocupavam as autoridades, embora considere que ambos estão a “evoluir favoravelmente”.

“O incêndio em Soure, distrito de Coimbra ainda tem duas frentes ativas, uma delas com difícil acesso. Estamos a combater com material sapador e pessoas apeado, mas está bem encaminhado. Temos 439 operacionais e 132 veículos”, explicou, adiantando que o mesmo “está a evoluir favoravelmente”. Joaquim Moura salientou ainda o “excelente trabalho” dos bombeiros pois a “salvaguarda das vidas humanas foi sempre garantida”.

De acordo com o responsável a segunda situação que preocupa a Proteção Civil diz respeito ao incêndio que lavra na localidade de Igreja, distrito de Braga, concelho de Vila Verde, incêndio que é combatido por 38 operacionais apoiados por 11 veículos.

Quanto ao incêndio em Colmeias, no concelho de Leiria, encontra-se em fase de resolução, o que significa que está dominado, de acordo com o responsável, avançando, no entanto, que ainda há “muito trabalho pela frente” para os 321 operacionais e 100 veículos que ainda se encontram no local.

Joaquim Moura salientou também que neste incêndio e devido ao trabalho dos bombeiros não houve “população ferida ou afetada”, depois de na segunda-feira o fogo ter estado “descontrolado”, chegando a colocar “casas e pecuárias em risco”.

Previous Mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos combatem chamas em Soure
Next Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Artigos Relacionados

Região

Já foi retomada a circulação no IP3

A circulação automóvel foi retomada às 14h00 no IP3, depois de ter estado cortada cerca de uma hora e meia devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa,

Última Hora

Morreu a cantora Dina. Tinha 62 anos e lutava contra uma fibrose pulmonar

Morreu esta quinta-feira à noite, a cantora Dina, autora de vários sucessos, incluindo ‘Há sempre música entre nós’ e ‘Amor de Água Fresca’.

Última Hora

Mais de 1 700 operacionais combatem maiores fogos no continente e Funchal

Mais de 1.700 operacionais estavam, ao início da tarde de hoje, a combater 13 grandes fogos florestais no continente português, ao mesmo tempo que no Funchal…

Informação

Região: Colisão entre três veículos causou seis feridos no IC8

Seis pessoas ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma colisão entre três veículos ligeiros, esta quinta-feira, …

Informação

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Última Hora

Sopas reinaram em mais um Festival em Santa Ovaia

O Festival das Sopas voltou a animar Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital. No sábado, foram várias as sopas a concurso num festival onde reinaram os sabores da

Desporto

XV Torneio de Hóquei Patins realiza-se nos dias 10,11 e 12 de Junho em Oliveira do Hospital

Cerca de 180 atletas de 17 clubes participam no próximo fim de semana no 15º torneio de Hóquei Patins Cidade de Oliveira do Hospital. O “convívio” vai ter lugar…

Última Hora

Viseu: PSP deteve homem suspeito de assaltos a residências

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem de 60 anos por ser suspeito da prática de vários assaltos a residências e a estabelecimentos de restauração.

Destaque

José Carlos Alexandrino lamenta vandalismo na cidade e pede vigilância à GNR

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, lamenta situações de vandalismo que têm ocorrido na cidade oliveirense nos últimos dias.

Informação

Tondela decreta três dias de luto municipal após tragédia

A Câmara Municipal de Tondela decretou três dias de luto municipal a começar hoje, 15 de janeiro, após a tragédia que, no último sábado, abalou o concelho.

Última Hora

Requalificação do IP3 discutida no Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal

O presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, recebeu, no dia 8 de junho, os representantes da Associação de Utentes e Sobreviventes do Itinerário Principal

Destaque

Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o concelho escolhido pela ADXTUR para a realização da Assembleia Geral destinada à validação da estratégia…