Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

Os incêndios que lavram em Soure, distrito de Coimbra, e outro no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, são os que mais preocupam a…

… Autoridade Nacional de Proteção Civil, depois do fogo de Leiria ter sido dominado.

Em declarações à Lusa, o segundo comandante nacional Joaquim Moura explicou que ao início da manhã eram dois os incêndios que preocupavam as autoridades, embora considere que ambos estão a “evoluir favoravelmente”.

“O incêndio em Soure, distrito de Coimbra ainda tem duas frentes ativas, uma delas com difícil acesso. Estamos a combater com material sapador e pessoas apeado, mas está bem encaminhado. Temos 439 operacionais e 132 veículos”, explicou, adiantando que o mesmo “está a evoluir favoravelmente”. Joaquim Moura salientou ainda o “excelente trabalho” dos bombeiros pois a “salvaguarda das vidas humanas foi sempre garantida”.

De acordo com o responsável a segunda situação que preocupa a Proteção Civil diz respeito ao incêndio que lavra na localidade de Igreja, distrito de Braga, concelho de Vila Verde, incêndio que é combatido por 38 operacionais apoiados por 11 veículos.

Quanto ao incêndio em Colmeias, no concelho de Leiria, encontra-se em fase de resolução, o que significa que está dominado, de acordo com o responsável, avançando, no entanto, que ainda há “muito trabalho pela frente” para os 321 operacionais e 100 veículos que ainda se encontram no local.

Joaquim Moura salientou também que neste incêndio e devido ao trabalho dos bombeiros não houve “população ferida ou afetada”, depois de na segunda-feira o fogo ter estado “descontrolado”, chegando a colocar “casas e pecuárias em risco”.

Previous Mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos combatem chamas em Soure
Next Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Artigos Relacionados

Informação

Menino de cinco anos atropelado em Celorico da Beira

Um menino de cinco anos foi, este domingo, atropelado por uma viatura ligeira, na localidade de Maçal do Chão, Celorico da Beira, …

Região

Neve corta estradas em Viseu

O mau tempo no norte do país obrigou ao corte de trânsito em diversas estradas municipais e, além do IP4 (Amarante/Vila Real), cortado desde terça-feira, também a A24 está interrompida

Informação

Coimbra: Acidente no IC2 provoca dois feridos graves

Um carro despistou-se, ao início desta tarde, no IC2 no sentido sul-norte antes da saída para o Hospital dos Covões, em Coimbra.

Destaque

Oliveira do Hospital: 1,12 hectares de área ardida em 2018

Terminada a época de incêndios, é altura fazer o balanço. Este ano, no concelho de Oliveira do Hospital, a área total ardida registada é de 1,12 hectares.

Informação

‘Startup’ de Oliveira do Hospital reforça presença na Europa

A Enging, ‘startup’ especialista em manutenção preditiva está a estudar a entrada nos mercados da região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) no próximo ano preparando-se, assim, para ganhar rapidamente escala

Região

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….