Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

Os incêndios que lavram em Soure, distrito de Coimbra, e outro no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, são os que mais preocupam a…

… Autoridade Nacional de Proteção Civil, depois do fogo de Leiria ter sido dominado.

Em declarações à Lusa, o segundo comandante nacional Joaquim Moura explicou que ao início da manhã eram dois os incêndios que preocupavam as autoridades, embora considere que ambos estão a “evoluir favoravelmente”.

“O incêndio em Soure, distrito de Coimbra ainda tem duas frentes ativas, uma delas com difícil acesso. Estamos a combater com material sapador e pessoas apeado, mas está bem encaminhado. Temos 439 operacionais e 132 veículos”, explicou, adiantando que o mesmo “está a evoluir favoravelmente”. Joaquim Moura salientou ainda o “excelente trabalho” dos bombeiros pois a “salvaguarda das vidas humanas foi sempre garantida”.

De acordo com o responsável a segunda situação que preocupa a Proteção Civil diz respeito ao incêndio que lavra na localidade de Igreja, distrito de Braga, concelho de Vila Verde, incêndio que é combatido por 38 operacionais apoiados por 11 veículos.

Quanto ao incêndio em Colmeias, no concelho de Leiria, encontra-se em fase de resolução, o que significa que está dominado, de acordo com o responsável, avançando, no entanto, que ainda há “muito trabalho pela frente” para os 321 operacionais e 100 veículos que ainda se encontram no local.

Joaquim Moura salientou também que neste incêndio e devido ao trabalho dos bombeiros não houve “população ferida ou afetada”, depois de na segunda-feira o fogo ter estado “descontrolado”, chegando a colocar “casas e pecuárias em risco”.

image_pdfimage_print
Previous Mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos combatem chamas em Soure
Next Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Artigos Relacionados

Informação

“O que me levou a aceitar ser candidato foi ouvir dos meus filhos que querem sair daqui porque não vêem futuro em Oliveira do Hospital”

João Paulo Pombo Albuquerque falou à Rádio Boa Nova do que o motivou a aceitar o convite que lhe foi dirigido pela concelhia do PSD de Oliveira do Hospital para

Última Hora

Juventude Popular de Oliveira do Hospital reforça presença na Comissão Política Nacional

A Juventude Popular (JP) de Oliveira do Hospital marcou presença no XXIII Congresso da Juventude Popular, nos dias 26 e 27 de maio. Na ocasião, a estrutura local assegurou a

Última Hora

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …

Última Hora

PJ deteve oito suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia e outras localidades de Coimbra e Viseu

Cinco homens e três mulheres foram detidos através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária, …

Última Hora

Município oliveirense apresenta Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade

O Município de Oliveira do Hospital acolhe uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, a partir

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quinta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.

Última Hora

“São Silvestre” à espera de mobilizar perto de meio milhar de participantes em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já no próximo sábado que acontece a Caminhada/ Corrida São Silvestre, a partir das 16 horas no Largo Ribeiro Amaral, na cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Processo de mulher arrastada pelo mar está no Ministério Público

O processo relativo ao desaparecimento de uma mulher de 34 anos que foi arrastada pelo mar em Ílhavo, quando alegadamente participava num ritual espiritual, foi entregue ao Ministério Público, informou

Informação

Festa da Castanha e Ultra Trail animam Aldeia das Dez no próximo fim de semana

A freguesia de Aldeia das Dez volta a realizar a Festa da Castanha no emblemático Santuário de Nossa Senhora das Preces. O evento acontece…

Última Hora

Nelas apresentou 25ª Feira do Vinho do Dão no “Dão Capital”

O Município de Nelas apresentou, no dia 15 de julho, a 25ª da Feira do Vinho do Dão que se vai realizar de 2 a 4 de setembro, na Mostra

Última Hora

Eptoliva promoveu palestra sobre energias renováveis

Integrada nos objetivos programáticos da disciplina de Tecnologias e Processos, do plano de estudos do curso profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel,…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 3 de fevereiro, entre as 19.h00 e as 20h00, é emitido o 16.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Feira da Primavera em Meruge

Para assinalar o início oficial da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge vai realizar a “Feira da Primavera”,…

Desporto

Conheça os jogos deste fim de semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta no domingo o Pampilhosense. A equipa de Lagares da Beira joga com o Febres e o Nogueirense com o Marítimo B.

Destaque

Emigrantes solidários deixam 45 toneladas de bens no concelho de Oliveira do Hospital

João Pereira e Manuel Antunes, portugueses emigrantes na Alemanha, uniram-se para ajudar a população de Oliveira do Hospital e “fazer chegar às pessoas tudo o que elas precisam”.

Região

Câmara da Guarda garante continuidade na prevenção

A Câmara Municipal da Guarda vai continuar a apostar este ano na limpeza das florestas e na prevenção para minimizar o problema dos incêndios florestais, anunciou o seu presidente. “Vamos

Informação

Avião lança sementes em zonas de encosta de Oliveira do Hospital

O projeto “Semear Portugal por Via Aérea” vai passar, amanhã, pelo concelho de Oliveira do Hospital, às 11h30.

Informação

Jovem detido em estádio após deflagrar engenho pirotécnico proibido

Um jovem de 21 anos foi detido por ter deflagrado um engenho pirotécnico proibido no Estádio Universitário de Coimbra, anunciou hoje a PSP em comunicado.

Informação

PSP procura mulher desaparecida em Coimbra

As equipas cinotécnicas da PSP estão a realizar buscas para encontrar uma mulher de 48 anos, dada como desaparecida desde as 13h00 de segunda-feira, em Coimbra.

Sociedade

CISE promove passeio Botânico e workshop de Macrofotografia em julho

Nos dias 9 e 10 de julho, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai promover, sob a orientação do formador Pedro Martins, um Workshop de Macrofotografia.

Sociedade

Ação de reflorestação e limpeza em Avô assinalou Dia da Floresta

O Município de Oliveira do Hospital assinalou o Dia Internacional da Floresta com uma ação de reflorestação e de limpeza, em Avô, que contou com o envolvimento de crianças e

Informação

Oliveira do Hospital assinalou dia da tolerância com “Cassador de Muros” e críticas a Donald Trump

Oliveira do Hospital assinalou ontem o Dia Internacional da Tolerância com a apresentação do livro “O Cassador de Muros” de Ana Filomena Amaral.

Informação

Armazém de empresa de controlo de pragas destruído em incêndio em Leiria

Um armazém onde estava instalada uma empresa de controlo de pragas em Gandara dos Olivais, distrito de Leiria, ficou esta madrugada totalmente destruído na sequência de um incêndio, …

Desporto

Rali de Portugal arranca esta quinta-feira

O Rali de Portugal começou a mexer esta manhã com a afinação das máquinas, com o tradicional “shakedown”, entre Paredes e Baltar.