Fogo em Penacova mobiliza quase 300 operacionais

Fogo em Penacova mobiliza quase 300 operacionais

Quase três centenas de operacionais combatem um incêndio no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, que deflagrou cerca das 13h00, refere a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

As chamas tiveram início na localidade de Paradela, na freguesia de Lorvão. Às 16h37, o fogo lavrava em duas frentes e estava a ser combatido por 287 operacionais, apoiados por 84 viaturas e três meios aéreos.

Segundo a página da ANPC, já foi acionado o Grupo de Reforço para Incêndios Florestais de Viseu.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital e vila de Avô galardoadas com a Bandeira "Cidades de Excelência” (com áudio)
Next Cerca de 200 jovens participam no acampamento do Bloco 'Liberdade 2017' em S. Gião

Artigos Relacionados

Educação

Dramatizando com nova sessão na Casa da Cultura no dia 2 de junho

No próximo dia 2 de Junho, a Casa da Cultura César Oliveira acolhe mais uma sessão do Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar, organizado pelo Município de Oliveira do Hospital…

Última Hora

Já foi retomada a circulação no IP3

A circulação automóvel foi retomada às 14h00 no IP3, depois de ter estado cortada cerca de uma hora e meia devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa,

Última Hora

Luís Lagos é candidato à Distrital de Coimbra do CDS

O oliveirense  Luís Lagos é candidato à sucessão de Paulo Almeida na liderança da Distrital de Coimbra do CDS, adianta o jornal online Notícias de Coimbra. Luís Lagos, 38 anos, natural

Última Hora

Tábua participa em encontro internacional sobre desemprego jovem

O Conselho Municipal da Juventude de Tábua participou nos dias 4 e 5 de maio, em Lugo, Espanha, no primeiro encontro do projeto “Young Lab”.  

Informação

Oliveira do Hospital promoveu Feira do Queijo Serra da Estrela em Viseu

O Município de Oliveira do Hospital realizou ao final da tarde de sábado, uma ação promocional da Feira do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro convida à “Festa da Rádio Boa Nova”

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas, e em particular para o Convívio de Verão da rádio que se realiza

Última Hora

Superlua acontece esta segunda feira e é a maior dos últimos 70 anos

Esta segunda feira é esperada uma Superlua que será a maior e a mais brilhante desde 1948. Uma superlua maior só ocorrerá a 25 de novembro de 2034.

Última Hora

PJ deteve casal suspeito de escravizar cidadão estrangeiro em Viseu

A PJ anunciou hoje a detenção, através da Diretoria do Centro,  de um homem e uma mulher pela presumível prática de um crime de tráfico de pessoas para fins de

Última Hora

O futebol local já mexe em preparação para a nova época que está prestes a iniciar.

O FCOH já iniciou os seus trabalhos no passado sábado, com vista à participação no Distrital de Honra da AFC. O objetivo passa por recolocar a equipa oliveirense nos nacionais.

Nacional

Luís Meira foi nomeado Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)

Segundo nota enviada à comunicação social, Luís Meira foi agora nomeado Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, por um período de cinco anos, renovável por igual

Última Hora

Incidência das doenças oncológicas aumenta três por cento ao ano

A incidência das doenças oncológicas está a registar um aumento de aproximadamente três por cento ao ano, constituindo a segunda causa de morte …

Última Hora

Polícia previne atentados terroristas na Feira de S. Mateus

A 624ª edição da Feira de S. Mateus vai ter, este ano, a presença de agentes da GNR e PSP com armamento anti-terrorismo. De acordo com o Jornal do Centro,

Nacional

Mulher ateou fogo para limpeza de mato e recolha de lenha. Foi detida pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da GNR, identificou e deteve, fora de flagrante delito, a presumível autora de um incêndio florestal ocorrido em Paredes.

Informação

Luís Lagos foi eleito presidente da distrital do CDS-PP

O oliveirense Luís lagos foi eleito, no dia 25 de maio, presidente da distrital do CDS-PP  de Coimbra. A Mesa do plenário distrital…

Sociedade

Pousada do Convento do Desagravo vai fechar no próximo verão

A Pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital vai encerrar no dia 23 de julho, data em que termina …

Região

Um morto em acidente com trator agrícola em Penacova

Um homem com cerca de 60 anos morreu, ontem à tarde, na sequência de um acidente com o trator agrícola que conduzia em Penacova.  

Sociedade

Rádio Boa Nova e Município de Oliveira do Hospital apostam em programas de Educação Ambiental

A Rádio Boa Nova, numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital, deu hoje início a um conjunto de programas de educação ambiental…

Última Hora

Despiste de camião provoca um morto

Um homem morreu hoje na sequência do despiste de um camião ocorrido no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de

Informação

L’Artista entregou donativos a favor de crianças e animais

A Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, procedeu hoje à entrega dos valores angariados por ocasião de uma festa popular de cariz solidário.

Informação

 PJ deteve septuagenário que abusou de menina com 13 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de abuso sexual de crianças,…

Região

Seia: Detidos dois homens que terão abusado sexualmente da mesma menor

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve dois homens suspeitos de abusos sexuais de uma menor, em Seia, informou esta autoridade através de um comunicado enviado às redações.

Informação

Maratona do Pedal animou Ervedal da Beira

A Serra da Estrela foi o pano de fundo para a 3ª edição da MARATONA do PEDAL – prova que integra o calendário da Taça Regional de XCM da Associação

Informação

Confraria de Ervedal da Beira realiza capítulo de entronização

A Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira realiza amanhã, dia 3 de dezembro, o 3º capítulo de entronização.