Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se esta sexta-feira

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se esta sexta-feira

image_pdfimage_print

A final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital, durante a qual os alunos do concelho irão defender os seus projetos, acontece esta sexta-feira, 29 de março.

A sessão terá lugar a partir das 21h00 no auditório da Caixa de Crédito Agrícola e é promovida no âmbito da 6.ª edição do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em parceria com os seus municípios constituintes.

Sob o lema “Imagine.Create.Succeed”, integrado no projeto “Realiza.te”, o concurso, que conta com o envolvimento do Município de Oliveira do Hospital, é dirigido aos alunos que frequentam o ensino secundário e profissional no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) e na EPTOLIVA – Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital.

No centro das atenções estarão dez ideias de negócio finalistas que serão defendidas pelos seus respetivos promotores nesta sessão pública. O projeto vencedor será o representante do município  oliveirense na final intermunicipal que será disputada em Mortágua, dias 6 e 7 de abril.

Nesta final do concelho de Oliveira do Hospital, serão também apresentadas as ideias de negócio do 2.º e 3.º ciclo que vão participar na iniciativa Expo Empresas Júnior, no dia 25 de maio em Vila Nova de Poiares.

Também no início da semana, os alunos do 1.º CEB receberam a visita da mascote Inês, da “Aventura do Gaspar”, constituída por 15 atividades que as três turmas do 4.º ano da EB1 de Oliveira do Hospital têm de executar até à apresentação final, e que lhes permite desenvolver várias temáticas como o perfil empreendedor, criatividade e comunicação.

 

Previous Gafanha da Nazaré: Apreendidos 506 quilos de pescado
Next Covilhã: Nove pessoas desalojadas devido a incêndio em habitação

Artigos Relacionados

Última Hora

“The Castles Quest” desafia ciclistas a “conquistar” as 12 Aldeias Históricas

As inscrições para a aventura The Castles Quest, iniciativa que desafia ciclistas em BTT a percorrer 600 quilómetros pelas 12 Aldeias Histórias de Portugal, num tempo limite, já estão abertas.

Última Hora

Coimbra: Polícia Judiciária deteve autor de crime de violação

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem, pela presumível prática de um crime de violação, de que foi vítima uma mulher com 54 anos

Informação

Coimbra: GNR resgatou cão de interior de um poço

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coimbra, no dia 7 de agosto, salvou um cão caído num poço, na localidade de Trouxemil.

Última Hora

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Região

Assembleia Municipal de Arganil aprova apoio à reconstrução das segundas habitações

O regulamento de atribuição de apoio à reconstrução de habitações não permanentes afetadas pelos incêndios de 2017, no concelho de Arganil, foi aprovado, por unanimidade,…

Última Hora

Adeptoliva aprovou orçamento e plano de anual de atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades

Última Hora

ANPC alerta para fenómenos extremos de vento, chuva, neve e agitação marítima

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para a possibilidade de “fenómenos extremos de vento”, além da chuva, queda de neve e agitação marítima. São os efeitos da depressão

Região

Peregrinos de Fátima encontram apoio no “Stop Solidário” do Senhor das Almas

A casa da Irmandade do Senhor das Almas, junto à EN17, no concelho de Oliveira do Hospital está por estes dias convertida em ponto de abrigo para os…

Última Hora

Oliveira do Hospital é 21º município mais transparente do país

O Município de Oliveira do Hospital ocupa o lugar 21 no índice da Associação Cívica Transparência e Integridade, que mede a disponibilização de informação de interesse público nos sites dos

Desporto

Fernando Tavares Pereira apresentou programa eleitoral à presidência do Sporting

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário de Tábua, apresentou esta quarta-feira, em Lisboa, as linhas da sua candidatura à presidência do Sporting.

Informação

João Galamba vem a Oliveira do Hospital debater o Orçamento de Estado para 2016

O deputado na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra, João Galamba é o principal orador do debate sobre o Orçamento do Estado para 2016 que vai decorrer em

Última Hora

ESTGOH capta 41 alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital conseguiu a colocação de 41 novos alunos. Engenharia Informática foi o curso com mais alunos colocados.