Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

image_pdfimage_print

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) vai deixar de vender água em garrafas de plástico.

É já no início do segundo período letivo, dia 3 de janeiro, que as garrafas de água de plástico deixam de ser comercializadas nos bares das várias escolas que integram o Agrupamento.

Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, em declarações à Rádio Boa Nova, adiantou que a medida visa aplicar a resolução do Conselho de Ministros 141/2018, publicada no Diário da República em 26 de outubro, que “sugere que todas as escolas e Função Pública eliminem o plástico”. “Nesse sentido, vamos fazer com que a escola tenha uma prática de defesa do ambiente, de combater o uso excessivo do plástico para podermos, em conjunto, fazer algo para promover a qualidade de vida”, explicou o responsável.

Desta forma, o consumo da água será feito através de “utilização de copos ou garrafas reutilizáveis, trazidos de casa por cada um dos alunos, funcionários ou professores”. “Vamos vender água num jarro de vidro, de onde se podem encher os respetivos materiais reutilizáveis”.

“Nós temos essa consciência de podermos incutir, em toda a comunidade, essa grande necessidade e, através dos clubes eco-escolas que existem em todas as escolas do Agrupamento, promover outras medidas”, referiu Carlos Carvalheira.

À Rádio Boa Nova, o diretor afirmou que o objetivo é “fazer com que todos, especialmente os alunos, possam contribuir para uma atitude mais responsável e comprometida com o ambiente”.

“No AEOH o ambiente é tratado de forma diferente. Vamos todos dizer não ao plástico” é o lema da comunidade educativa que não só vai eliminar garrafas como também pratos, colheres, copos e outros utensílios de plástico.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Viseu: Incêndio em urbanização atinge quatro casas
Next João Ricardo Duarte é o novo presidente da Juventude Popular de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Emigrantes solidários deixam 45 toneladas de bens no concelho de Oliveira do Hospital

João Pereira e Manuel Antunes, portugueses emigrantes na Alemanha, uniram-se para ajudar a população de Oliveira do Hospital e “fazer chegar às pessoas tudo o que elas precisam”.

Informação

Proteção Civil emite aviso devido ao aumento do perigo de incêndio

Na sequência da informação avançada, hoje, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a partir de esta terça-feira e até ao próximo dia 17, para a generalidade do território

Destaque

Dia 15: “A corda em vez de alargar ainda aperta no pescoço” queixam-se os agricultores

Paulo Rogério, proprietário de uma queijaria artesanal e Luís Miguel Falcão de Brito, empresário agrícola e florestal, foram duas das vozes que, por ocasião…

Última Hora

Obras de Requalificação da envolvente à Central de Camionagem, Pavilhão Municipal e Cemitério, já se iniciaram.

Iniciaram-se este mês de junho, as obras de requalificação da Zona Norte da cidade (antigo largo da feira), que se encontram inseridas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU)…

Sociedade

ASAE apreendeu cerca de 80 Kg de alimentos e 69 peças de vestuário em operação nacional

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 80 quilos de géneros alimentícios e 69 peças de vestuário contrafeito, …

Última Hora

História da ligação do Rali de Portugal a Arganil em exposição no Hotel de Arganil

Mais de 150 fotografias evocam a passagem do Rali de Portugal pela região de Arganil e a importância que esta prova continua a exercer junto de quem vivenciou as míticas

Última Hora

Português que morreu nos atentados do Sri Lanka era de Viseu e estava em lua-de-mel

A vítima portuguesa dos ataques terroristas no Sri Lanka, que ocorreram este fim-de-semana, é do distrito de Viseu. Trata-se de um homem de 30 anos que estava hospedado num hotel

Região

Oliveira do Hospital acolhe 13º encontro das Universidades Seniores de Rotary

No próximo dia 6 de maio decorrerá em Oliveira do Hospital o 13.º Encontro de Universidades Seniores Rotary, evento anual organizado no âmbito desta oferta dinamizada pelos clubes rotários portugueses.

Informação

Incêndio em camião obriga ao corte da A25 na zona de Mangualde

Um incêndio num veículo pesado obrigou hoje a que a A25 fosse cortada ao trânsito automóvel nos dois sentidos, no concelho de Mangualde, informou fonte do Comando Distrital de Operações

Informação

Sinistralidade: 21 detenções, 809 infrações e 64 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 26 de março a 1 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 24 de fevereiro, pelas 15h00, a 23ª jornada da Série C do Campeonato

Informação

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.