Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) vai deixar de vender água em garrafas de plástico.

É já no início do segundo período letivo, dia 3 de janeiro, que as garrafas de água de plástico deixam de ser comercializadas nos bares das várias escolas que integram o Agrupamento.

Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, em declarações à Rádio Boa Nova, adiantou que a medida visa aplicar a resolução do Conselho de Ministros 141/2018, publicada no Diário da República em 26 de outubro, que “sugere que todas as escolas e Função Pública eliminem o plástico”. “Nesse sentido, vamos fazer com que a escola tenha uma prática de defesa do ambiente, de combater o uso excessivo do plástico para podermos, em conjunto, fazer algo para promover a qualidade de vida”, explicou o responsável.

Desta forma, o consumo da água será feito através de “utilização de copos ou garrafas reutilizáveis, trazidos de casa por cada um dos alunos, funcionários ou professores”. “Vamos vender água num jarro de vidro, de onde se podem encher os respetivos materiais reutilizáveis”.

“Nós temos essa consciência de podermos incutir, em toda a comunidade, essa grande necessidade e, através dos clubes eco-escolas que existem em todas as escolas do Agrupamento, promover outras medidas”, referiu Carlos Carvalheira.

À Rádio Boa Nova, o diretor afirmou que o objetivo é “fazer com que todos, especialmente os alunos, possam contribuir para uma atitude mais responsável e comprometida com o ambiente”.

“No AEOH o ambiente é tratado de forma diferente. Vamos todos dizer não ao plástico” é o lema da comunidade educativa que não só vai eliminar garrafas como também pratos, colheres, copos e outros utensílios de plástico.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Viseu: Incêndio em urbanização atinge quatro casas
Next João Ricardo Duarte é o novo presidente da Juventude Popular de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Nogueirense luta pela liderança. FCOH precisa marcar para largar linha de despromoção

No próximo sábado, 26 de março, joga-se a jornada sete da fase da manutenção do Campeonato de Portugal Prio, Série. O FCOH vai jogar no reduto do Pampilhosa. A ADN

Informação

Ministro da Agricultura vai divulgar lista de agricultores apoiados pelo Estado

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, anunciou hoje que até ao final da semana vai disponibilizar a lista dos 25 mil agricultores apoiados pelo Estado na sequência dos incêndios do

Destaque

“Tanto ou mais importante que o físico está a parte mental”

No dia de hoje, em que se assinada o Dia Mundial da Atividade Física, a Rádio Boa Nova foi falar com um dos rostos do desporto no concelho de Oliveira

Última Hora

Eptoliva entre as melhores escolas profissionais

A Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, é uma das cinco melhores escolas profissionais a nível nacional.

Sociedade

“Educar para Prevenir” alerta para importância de recuperar caminhos e taludes em Oliveira do Hospital

Passado um ano após o grande incêndio que afetou 95 por cento do concelho, impõe-se a recuperação de caminhos e de taludes no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Mãe de Luís Baila faleceu aos 85 anos

Maria de Lurdes Baila, mãe do jornalista oliveirense, correspondente da RTP no Brasil, faleceu ontem, com 85 anos.

Informação

Região: Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do ‘Portugal Próximo’

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje a Beira Interior, com uma agenda dividida entre os concelhos de Castelo Branco,…

Vídeos

Idosos visitaram a Boa Nova no Dia Mundial da Rádio (com vídeo)

No dia Mundial da Rádio, que hoje se comemora, a Boa Nova recebeu um grupo de utentes do Lar da Fundação Sarah Beirão, localizada em Tábua.

Destaque

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

Sociedade

MEMÓRIAS:  Na véspera das comemorações do feriado Municipal, a Rádio Boa Nova faz a reposição das entrevistas destes dois homenageados, Carlos Martins e Dulce Pássaro e emitidas nas comemorações dos

Região

“O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital

O conhecido espaço “O Atleta”, na cidade de Oliveira do Hospital, comemora hoje 22 anos de promoção da prática desportiva no concelho e na região.

Informação

Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens foi apresentado em Penacova

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova apresentou, no dia 31 de outubro, o seu Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens