Fim-de-semana de sol e com temperaturas primaveris

Fim-de-semana de sol e com temperaturas primaveris

image_pdfimage_print

A semana foi marcada pela depressão Laura, que trouxe chuva, vento e agitação marítima mas o fim-de-semana traz bom tempo e temperaturas primaveris.

Para esta sexta-feira, está prevista uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro, apresentando-se o céu geralmente pouco nublado.

Para o fim-de-semana, Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo e nova subida da temperatura máxima e também da mínima na região Norte e no interior Centro.

Os meteorologistas sublinham também o “acentuado arrefecimento noturno”, que acontece devido à ainda grande diferença entre a temperatura durante o dia e quando a noite cair.

Assim, em termos de temperaturas para o fim-de-semana, Faro deverá ser o distrito com as temperaturas mais altas, com previsão de 23ºC no domingo (com mínima de 12ºC) O concelho de Alcoutim, neste distrito, chegará aos 24ºC (com mínima de 7ºC) nesse mesmo dia.

Em Lisboa, os termómetros vão chegar aos 20ºC no sábado, sendo que a mínima será de 10ºC. No domingo, a previsão é semelhante. No distrito de Santarém, a previsão aponta para máximas a rondar os 22ºC no fim-de-semana, variando as mínimas entre os 7ºC e os 11ºC.

Em Leiria conte com máximas de 20ºC, no sábado, e de 18ºC, no domingo, mas agasalhe-se ao anoitecer, sendo as mínimas previstas de 5ºC e de 8ºC. No distrito de Aveiro, os termómetros não irão além dos 17ºC em todo o fim-de-semana, assim como no Porto e em Viana do Castelo, e em Coimbra chegarão aos 18ºC. Em Viseu, Vila Real o cenário será o mesmo.

No distrito de Castelo Branco, os termómetros vão atingir os 23ºC, no domingo. Braga registará 19ºC de máxima, tanto no sábado como no domingo, e Bragança 18ºC de máxima no sábado, dia em que a mínima será de 2ºC.

Previous Seia promove ação de reflorestação na Mata do Desterro
Next Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

Artigos Relacionados

Região

Grupo Flagworld reabriu Convento do Desagravo em Vila Pouca da Beira

O Convento do Desagravo reabriu as suas portas, no passado dia 15 de março, sob a Marca Flag Hotel Convento do Desagravo. A unidade posiciona-se…

Região

Proteção Civil acredita que incêndio de Pedrógão Grande pode ser extinto até ao final da manhã

No primeiro balanço desta terça-feira, o comandante operacional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, disse que os trabalhos de combate ao incêndio em Pedrógrão Grande…

Última Hora

Rádio Boa Nova com emissão comemorativa ao longo do dia

A Rádio Boa Nova está transmitir uma emissão especial comemorativa do seu 32º aniversário. Ao longo do dia de hoje pode visitar-nos no centro da cidade de Oliveira do Hospital,

Última Hora

Município de Tábua assina contrato de execução de empreitada na União de Freguesias Pinheiro de Côja / Meda de Mouros

O Município de Tábua assinou hoje o contrato para a execução da empreitada de “Construção do Sistema de Drenagem de Águas Residuais de…

Informação

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECOXXI

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido com o Galardão ECOXXI, implementado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa,…

Desporto

Conheça os resultados desportivos

A 22ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou uma vitória ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e uma derrota para a Associação Desportiva Nogueirense.

Cultura

Filme rodado em Oliveira do Hospital vai ser apresentado na Casa da Cultura César Oliveira

O Filme “O Pecado de Quem nos Ama”, rodado no Município de Oliveira do Hospital, vai ser apresentado e exibido no próximo sábado, dia 25 de fevereiro,…

Nacional

País: Sócrates acusado de 31 crimes e de receber 24 milhões de “forma ilegal”

O Ministério Público deduziu acusação contra 28 arguidos. Sócrates é acusado de ter ganho 24 milhões de forma ilegal, através de um esquema …

Informação

Acidente entre dois veículos ligeiros e um trator provocou um morto em Viseu

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na zona industrial do Mundão, em Viseu.

Região

Bruno Paulino venceu Concurso Regional de Ideias de Negócio com o projeto Quickly Heal

Quicly Heal, o produto idealizado por Bruno Paulino, aluno do pólo de Tábua da Eptoliva, orientado pela professora Honorata Pereira, …

Destaque

Debate da TVI24, IC6, relação com juntas de freguesia, 25 de abril e prospeção de minerais na Cordinha marcaram intervenções na Assembleia Municipal

A Rádio Boa Nova esteve esta tarde em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital (período antes da ordem do dia). 

Informação

BLC3 destacada como projeto de investimento pela União Europeia

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, foi destacada entre os sete mais importantes exemplos de projetos de investimento em Portugal pela União Europeia, no âmbito do InvestEU.