Fim-de-semana de sol e com temperaturas primaveris

Fim-de-semana de sol e com temperaturas primaveris

image_pdfimage_print

A semana foi marcada pela depressão Laura, que trouxe chuva, vento e agitação marítima mas o fim-de-semana traz bom tempo e temperaturas primaveris.

Para esta sexta-feira, está prevista uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro, apresentando-se o céu geralmente pouco nublado.

Para o fim-de-semana, Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo e nova subida da temperatura máxima e também da mínima na região Norte e no interior Centro.

Os meteorologistas sublinham também o “acentuado arrefecimento noturno”, que acontece devido à ainda grande diferença entre a temperatura durante o dia e quando a noite cair.

Assim, em termos de temperaturas para o fim-de-semana, Faro deverá ser o distrito com as temperaturas mais altas, com previsão de 23ºC no domingo (com mínima de 12ºC) O concelho de Alcoutim, neste distrito, chegará aos 24ºC (com mínima de 7ºC) nesse mesmo dia.

Em Lisboa, os termómetros vão chegar aos 20ºC no sábado, sendo que a mínima será de 10ºC. No domingo, a previsão é semelhante. No distrito de Santarém, a previsão aponta para máximas a rondar os 22ºC no fim-de-semana, variando as mínimas entre os 7ºC e os 11ºC.

Em Leiria conte com máximas de 20ºC, no sábado, e de 18ºC, no domingo, mas agasalhe-se ao anoitecer, sendo as mínimas previstas de 5ºC e de 8ºC. No distrito de Aveiro, os termómetros não irão além dos 17ºC em todo o fim-de-semana, assim como no Porto e em Viana do Castelo, e em Coimbra chegarão aos 18ºC. Em Viseu, Vila Real o cenário será o mesmo.

No distrito de Castelo Branco, os termómetros vão atingir os 23ºC, no domingo. Braga registará 19ºC de máxima, tanto no sábado como no domingo, e Bragança 18ºC de máxima no sábado, dia em que a mínima será de 2ºC.

Previous Seia promove ação de reflorestação na Mata do Desterro
Next Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

Artigos Relacionados

Informação

ASAE apreende em Águeda 4.500 garrafas de vinho espumante falsificado

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 4.536 garrafas de vinho espumante falsificado, em Águeda, no distrito de Aveiro, tendo o valor total da apreensão ultrapassado os cinco

Sociedade

Lagares da Beira aposta em mais um “Carnaval da Beira Serra” (com áudio)

Em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, está tudo a postos para mais um “Carnaval da Beira Serra”.

Destaque

Última Assembleia Municipal marcada pelo apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, realizada na passada sexta feira, sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino …

Última Hora

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Última Hora

Unidade Pastoral promove celebração anual de S. João Paulo II

A Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital promove no próximo domingo, dia 23 de abril, a celebração anual de S. João Paulo II, que em maio do ano passado …

Destaque

Oliveira do Hospital pede alargamento de prazo para a limpeza dos terrenos (com vídeo)

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta feira, dia 23, uma proposta a requerer ao governo o alargamento do prazo para a limpeza florestal, até ao dia

Região

GNR apreende 106 artigos contrafeitos em Carregal do Sal

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou ontem, dia 3 de dezembro, um homem de 47 anos, pela prática do crime de contrafação,

Cultura

Seia: Prática da Transumância contou com uma centena de participantes

A Transumância dos pastores, que teve lugar no passado sábado, dia 30 de junho, em Seia, atravessando as Aldeias de Montanha da Póvoa Velha e Sabugueiro,…

Informação

Hoje há previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Última Hora

Desporto de fim de semana: Nogueirense, FCOH e AD Lagares da Beira empataram. Sampaense perde no Dragão Caixa

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 – série D. O Nogueirense empatou com o Gafanha 0-0.

Região

Homem morre atropelado por comboio em Aveiro

Um homem de cerca de 40 anos morreu na manhã desta terça-feira ao ser atropelado por um comboio de mercadorias na linha do Norte, em Aveiro.

Informação

Celorico da Beira: GNR deteve suspeito de agredir mulher com pá

A GNR deteve um homem de 50 anos suspeito de ter agredido a esposa com uma pá, no concelho de Celorico da Beira.