Fim-de-semana de sol e com temperaturas primaveris

Fim-de-semana de sol e com temperaturas primaveris

A semana foi marcada pela depressão Laura, que trouxe chuva, vento e agitação marítima mas o fim-de-semana traz bom tempo e temperaturas primaveris.

Para esta sexta-feira, está prevista uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro, apresentando-se o céu geralmente pouco nublado.

Para o fim-de-semana, Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo e nova subida da temperatura máxima e também da mínima na região Norte e no interior Centro.

Os meteorologistas sublinham também o “acentuado arrefecimento noturno”, que acontece devido à ainda grande diferença entre a temperatura durante o dia e quando a noite cair.

Assim, em termos de temperaturas para o fim-de-semana, Faro deverá ser o distrito com as temperaturas mais altas, com previsão de 23ºC no domingo (com mínima de 12ºC) O concelho de Alcoutim, neste distrito, chegará aos 24ºC (com mínima de 7ºC) nesse mesmo dia.

Em Lisboa, os termómetros vão chegar aos 20ºC no sábado, sendo que a mínima será de 10ºC. No domingo, a previsão é semelhante. No distrito de Santarém, a previsão aponta para máximas a rondar os 22ºC no fim-de-semana, variando as mínimas entre os 7ºC e os 11ºC.

Em Leiria conte com máximas de 20ºC, no sábado, e de 18ºC, no domingo, mas agasalhe-se ao anoitecer, sendo as mínimas previstas de 5ºC e de 8ºC. No distrito de Aveiro, os termómetros não irão além dos 17ºC em todo o fim-de-semana, assim como no Porto e em Viana do Castelo, e em Coimbra chegarão aos 18ºC. Em Viseu, Vila Real o cenário será o mesmo.

No distrito de Castelo Branco, os termómetros vão atingir os 23ºC, no domingo. Braga registará 19ºC de máxima, tanto no sábado como no domingo, e Bragança 18ºC de máxima no sábado, dia em que a mínima será de 2ºC.

Previous Seia promove ação de reflorestação na Mata do Desterro
Next Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

Artigos Relacionados

Sociedade

Militar da GNR encontrado morto no posto do Fundão

Um militar da GNR foi encontrado morto no interior do posto do Fundão, no distrito de Castelo Branco, cerca das 23:50 de quarta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte da

Região

Soure: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do  Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 18 de julho, um homem de 32 anos por tráfico de

Sociedade

Festa do Bodo com “Justiça Medieval por Terras de Vila Pouca”

Em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital,  decorre este fim-de-semana, dias 28 e 29 de janeiro – em honra do padroeiro S. Sebastião –,  …

Nacional

Carnaval com chuva devido a um anticiclone

A época de mais folia do país, o Carnaval, vai contar com chuva, devido a um anticiclone. Está prevista a ocorrência de precipitação e vento temporariamente forte durante a tarde

Última Hora

Triatleta Rafael Gomes conseguiu 2º lugar no Ironman de Espanha

Depois de uma paragem forçada com intervenção cirúrgica, Rafael Gomes está de regresso à competição. No IRONMAN NORTHWEST TRIMAN disputado em Espanha … … conseguiu o 2º Lugar Absoluto entre

Informação

Fábio Oliveira “Fux Acústico” em entrevista na Rádio Boa Nova

Fábio Oliveira inicia agora um novo projecto de música a solo. O rosto principal do filme “Aquele querido mês de agosto” lançado a 21 de agosto de 2008 e com

Última Hora

Festa Solidária ajuda vítimas dos incêndios em Nelas

O “Indiferente” com o apoio do Município de Nelas realiza nos dias 10,11, 17 e 18 de novembro (dois fins de semana), a partir das 22h00, uma “Festa Solidária”, …

Destaque

FCOH: “Estamos a um passo de cumprir o objetivo da época”

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) está a “um passo” de se sagrar campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e de subir

Última Hora

Atletas do CCPOH em estágio da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra

Quatro atletas dos escalões de formação de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) estiveram presentes, na passada quarta-feira,…

Informação

Oliveira do Hospital: Casal entregou ouro a falsos funcionários da Segurança Social

Um casal de idosos foi levado a entregar os fios de ouro que usava, diariamente, a dois indivíduos que se fizerem passar por falsos técnicos da Segurança Social.

Informação

Férias Ativas 2016 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2016 terminaram com um mega encontro onde se reuniram os participantes deste programa ocupacional dos tempos livres …

Última Hora

Acidente com trator agrícola provoca um morto na Figueira da Foz

Um homem com cerca de 80 anos morreu esta segunda-feira na Figueira da Foz vítima de um acidente com um trator agrícola.