Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com temperaturas máximas a chegar aos 26 graus Celsius, mas a chuva regressa na próxima semana, disse à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

“Hoje e amanhã [sexta-feira] ainda vamos ter um cenário com alguma instabilidade, prevendo-se aguaceiros fortes e acompanhados de trovoada na região Sul, em especial no Algarve, e que levou à emissão de aviso amarelo para o distrito de Faro. Contudo, o cenário muda no fim de semana”, explicou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ângela Lourenço, no fim de semana prevê-se uma melhoria do estado do tempo em todo o território, prevendo-se temperaturas máximas de 24/25 graus, podendo atingir os 26 [em Santarém].

“Vamos ter uma subida principalmente no sábado. No domingo, as variações vão ser diferentes em função da região, mas mantém-se temperaturas de primavera. (…). As mínimas apesar de tudo vão ser baixas nas regiões do interior, o que significa que as noites ainda estão frias e precisamos de casaco ao início da manhã e final do dia”, disse.

No que diz respeito ao início da próxima semana, a meteorologista do IPMA adiantou que a tendência é para uma nova mudança no estado do tempo.

“Há uma tendência para mudança na segunda e terça-feira, prevendo-se o regresso da chuva e uma descida das temperaturas. Vamos para valores mais típicos de inverno numa semana em que começa a primavera”, disse.

Segundo Ângela Lourenço, na próxima semana prevê-se o regresso da chuva e descida gradual das temperaturas até sete graus entre segunda e quarta-feira.

“O dia mais frio deverá ser quarta-feira e depois estabiliza. Mas ainda há muita incerteza”, concluiu.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital mostra potencial turístico na BTL
Next Conselho Local de Ação Social analisa novo modelo de atribuição de acordos para as respostas sociais

Artigos Relacionados

Informação

II Ultra Trail do Colcurinho realiza-se a 30 de outubro

No dia 30 de outubro, realiza-se o II Ultra Trail do Colcurinho no âmbito da Festa da Castranha de Aldeia das Dez. O evento desportivo…

Informação

Região: ASAE apreende mais de 85 toneladas de carne de bovino

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 85 toneladas de carne bovina, no valor de 245 mil euros, num entreposto frigorífico do concelho de Ílhavo, anunciou

Última Hora

Estudante natural de Santa Comba Dão morto à facada no Porto

Um estudante universitário, de 20 anos, foi esfaqueado, na madrugada desta quarta-feira, na Baixa do Porto, e era natural de Santa Comba Dão.

Programas

Eptorádio resultou numa parceria de “sucesso” entre a Eptoliva e a Rádio Boa Nova

O último programa da primeira temporada do projeto EPTORÁDIO foi realizado em direto na emissão na Rádio Boa Nova.

Última Hora

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje

Região

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Informação

Judiciária investiga “tiroteio” em Monte Formoso, Coimbra

A Polícia Judiciária está a investigar um “tiroteio” que ocorreu hoje na zona de Monte Formoso, na periferia de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da PJ.

Última Hora

Ordem de Malta apoia FAAD com equipamento hospitalar

O presidente da Ordem de Malta, Guido Stoeckli, visitou esta manhã a Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), onde comprovou a boa utilização do equipamento hospitalar de que a instituição tem

Informação

Grupo IG vai investir em Tábua

O Grupo IG, de Oliveira do Hospital, prepara-se para avançar com investimento no vizinho concelho de Tábua A aposta deverá recair na abertura de uma superfície comercial na vila de

Sociedade

Luís Lagos questiona regresso de competências ao tribunal e acusa Alexandrino de “número político”

O deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Luís Lagos, acusou o presidente da autarquia de fazer um “número político”,…

Última Hora

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal

O ciclista português Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira o prólogo de abertura da Volta a Portugal em bicicleta…

Última Hora

Autocarro com crianças incendiou-se em Soure. Não há feridos a registar

Um autocarro da Transdev incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, quando transportava várias crianças para a escola em Soure, Coimbra.

Nacional

Chuva coloca amanhã oito distritos sob aviso amarelo

Oito distritos de Portugal continental vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão períodos de chuva, por vezes forte.

Última Hora

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Destaque

Coligação liderada pelo CDS-PP aposta em programa “inovador” confiante na eleição de vereador

É com um programa composto por cerca de 80 medidas que a candidatura “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela ao “voto útil” …

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Ambiente com ação junto do Comércio Local

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, na próxima segunda-feira, 5 de junho, com uma ação de sensibilização…

Informação

Alexandrino pede ajuda do Governo para travar o fenómeno da regeneração natural do eucalipto nas zonas afetadas pelos incêndios

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, pede a ajuda do Governo para que, todos juntos, possamos travar o fenómeno da regeneração natural do eucalipto nas

Destaque

Seis meses após o grande incêndio: “Acho que é um luto que eu tenho de fazer, que ainda não fiz, e não sei se algum dia o vou fazer”

Faz amanhã seis meses, exatamente num domingo, que Hélder Correia, de 59 anos, viu o fogo consumir o que construiu a vida toda.

Sociedade

Carlos Veiga assume candidatura ao Instituto Politécnico de Coimbra

O presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é candidato à liderança do Instituto Politécnico de Coimbra. Carlos Veiga é o quarto candidato ao

Região

Rally Vinho do Dão arranca este fim-de-semana em Nelas

O Rally Vinho do Dão, fruto da parceria Município de Nelas e Clube Automóvel do Centro, volta aos troços do concelho este fim-de-semana, dia 26 de maio, desta vez com

Última Hora

Cerveja “Rapada” conquista Ouro e Prata em Concurso Nacional

A cerveja “Rapada”, criada em 2014 no concelho de Oliveira do Hospital, foi premiada no Concurso Nacional de Sidras e Cervejas Artesanais Portuguesas, com duas medalhas, uma de Prata (a cerveja Hoppy

Última Hora

Desporto: FCOH recebe União FC. Lagares defronta Vigor Mocidade. CCPOH joga com Colégio Calvão

A luta pela subida de divisão no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua ao rubro.

Educação

Intercâmbio gastronómico reúne Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e Gerrit Komrij College em jantar temático

Hoje, dia 11 de abril, acontece na cantina da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), pelas 19h30, um jantar temático holandês.

Região

Homem morre após cair em buraco em Coimbra

Um homem de 83 anos morreu ao final da tarde de ontem após cair num buraco na zona de Celas, em Coimbra.