Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com temperaturas máximas a chegar aos 26 graus Celsius, mas a chuva regressa na próxima semana, disse à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

“Hoje e amanhã [sexta-feira] ainda vamos ter um cenário com alguma instabilidade, prevendo-se aguaceiros fortes e acompanhados de trovoada na região Sul, em especial no Algarve, e que levou à emissão de aviso amarelo para o distrito de Faro. Contudo, o cenário muda no fim de semana”, explicou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ângela Lourenço, no fim de semana prevê-se uma melhoria do estado do tempo em todo o território, prevendo-se temperaturas máximas de 24/25 graus, podendo atingir os 26 [em Santarém].

“Vamos ter uma subida principalmente no sábado. No domingo, as variações vão ser diferentes em função da região, mas mantém-se temperaturas de primavera. (…). As mínimas apesar de tudo vão ser baixas nas regiões do interior, o que significa que as noites ainda estão frias e precisamos de casaco ao início da manhã e final do dia”, disse.

No que diz respeito ao início da próxima semana, a meteorologista do IPMA adiantou que a tendência é para uma nova mudança no estado do tempo.

“Há uma tendência para mudança na segunda e terça-feira, prevendo-se o regresso da chuva e uma descida das temperaturas. Vamos para valores mais típicos de inverno numa semana em que começa a primavera”, disse.

Segundo Ângela Lourenço, na próxima semana prevê-se o regresso da chuva e descida gradual das temperaturas até sete graus entre segunda e quarta-feira.

“O dia mais frio deverá ser quarta-feira e depois estabiliza. Mas ainda há muita incerteza”, concluiu.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital mostra potencial turístico na BTL
Next Conselho Local de Ação Social analisa novo modelo de atribuição de acordos para as respostas sociais

Artigos Relacionados

Região

Marchas Populares desfilam em Seia na noite de São João

Na noite de São João, a 23 de junho, Seia volta a encher-se de cor e alegria com as tradicionais Marchas Populares. Este ano serão cinco as marchas …

Educação

Um milhão de Euros para requalificar sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai ser requalificada num investimento de cerca de um milhão de Euros, …

Desporto

Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

O francês Cyril Barthe (Fundación Euskadi) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, 146,1 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Oliveira do Hospital, e assumiu o

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

No próximo domingo, dia 15 de abril, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe em casa o Tocha. A partida da 26ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra

Região

Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

O Espetáculo “Enquanto os lobos uivam” termina a digressão nacioanal no próximo domingo, dia 22 de abril, no Centro Cultural de Tábua, pela 17h00.

Região

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Região

Deputados  reuniram com responsáveis da Cooperativa sobre temática dos incêndios florestais

Um grupo de trabalho de Acompanhamento da Temática dos Incêndios Florestais, composto por nove deputados da Assembleia da República, reuniu ontem à tarde com responsáveis e técnicos da Cooperativa Agro

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 7 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 14.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

Município de Penacova aprova Relatório de Gestão e Prestação de Contas

 A Assembleia Municipal de Penacova aprovou o Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município de Penacova do ano económico de 2017, que espelha os grandes eixos de investimento

Informação

“Escola e o Meio” transmite último programa do ano letivo

Este sábado, dia 17 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Município de Oliveira do Hospital já investiu meio milhão de euros no incentivo à natalidade

O Município de Oliveira do Hospital já investiu cerca de 500 mil euros no Programa Municipal de Incentivo à Natalidade (PMIN), com a particularidade de esse investimento social ter sido

Região

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Região

Região de Coimbra com ações de fogo controlado

As ações de fogo controlado começaram, na passada sexta-feira, na Região de Coimbra, na sequência da candidatura apresentada pela CIM Região de Coimbra…

Destaque

Éder, autor do golo de Portugal na final do Europeu contra a França, jogou no FCOH

O jogador português que ontem, na final do Euro 2016, marcou o golo contra a França integrou o plantel do Futebol Clube de Oliveira do Hospital…

Região

Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta

O incêndio florestal que, ao início da tarde de ontem, deflagrou no concelho de Tábua, foi dominado às 23h45 horas, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Última Hora

“Movimento de cidadãos por Uma Estrela Viva” em Seia

Está agendada para amanhã à tarde ,dia 21, pelas 18h, no Largo do Município de Seia, uma concentração de cidadãos, …

Informação

Desporto: Nogueirense assegura manutenção. FCOH mantém luta pela subida

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) assegura a manutenção após vitória sobre o Gafanha por 2-0.

Última Hora

Alvôco de Várzeas quer hastear bandeira de “Ouro” na praia fluvial

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, renovou os galardões de bandeira “Azul” e “Praia Acessível”. O hastear das bandeiras …

Informação

Ovinicultores queixam-se de excesso de burocracia e falta de valorização a grupo de trabalho do setor do leite

O excesso de burocracia e falta de valorização da fileira do leite dominaram as queixas dos ovinicultores que, hoje, contaram com …

Desporto

Sampaense Basket perde frente ao Illiabum (73-87) e continua sem vencer na LPB Placard.

Foi uma partida com uma entrada muito forte do Sampaense a mostrar que queria ganhar vantagem bem cedo para tomar conta do jogo. Não conseguiu, já que o Illiabum criou

Região

Rotary Clube de Oliveira do Hospital homenageia Luís Falcão de Brito

O Rotary Club de Oliveira do Hospital vai distinguir Luís Falcão de Brito, na Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 10 de fevereiro de 2018, pelas 19h30,…

Informação

Provedora recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves

A Provedora de Justiça recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios de junho e outubro de 2017, cujo prazo de candidatura terminou a 30 de maio.

Região

Góis entre as Autarquias + Familiarmente Responsáveis

O Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis considera o município de Góis, pelo segundo ano consecutivo, como uma …

Informação

Empresa “R6 Living” entregou donativo à Rádio Boa Nova

A empresa R6 Living, especializada em engenharia e construção com madeiras e derivados, atribuiu à Rádio Boa Nova um donativo de dois mil Euros. A medida decorre …