Fim de semana com previsão de chuva e de neve

Fim de semana com previsão de chuva e de neve

image_pdfimage_print

Para hoje, sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, …

… tornando-se gradualmente muito nublado a partir do início da manhã de norte para sul.

Estão previstos períodos de chuva no litoral Norte a partir do início da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, e sendo apenas a partir do final da tarde na região Sul.

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê queda de neve acima de 800/1000 metros nas regiões Norte e Centro, subindo para 1600 metros a partir da tarde. O vento, esse, soprará fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante norte, rodando para o quadrante oeste a partir do final da manhã, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas, e tornando-se moderado (20 a 35 km/h) no litoral oeste a partir do meio da tarde.

Os meteorologistas sublinham ainda a formação de gelo ou geada em alguns locais do interior Norte e Centro, possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e uma pequena descida de temperatura.

Quanto às temperaturas, o distrito de Faro regista, esta sexta-feira, uma máxima de 17ºC e uma mínima de 8ºC, sendo a região mais quente do território continental. No lado oposto, Bragança regista as temperaturas mais baixas (mínima de -2ºC e máxima de 5ºC), segue-se Guarda (-1ºC e 5ºC), Viseu (0ºC e 8ºC), Vila Real (1ºC e 6ºC), Braga (1ºC e 9ºC), Castelo Branco (1ºC e 11ºC), Aveiro (2ºC e 11ºC), Leiria (2ºC e 13ºC), Viana do Castelo (3ºC e 10ºC), Porto (3ºC e 11ºC), Portalegre (3ºC e 10ºC) e Santarém (3ºC e 14ºC). Na capital, Lisboa é espera uma temperatura mínima de 6ºC e uma máxima de 14ºC. Para Setúbal, 4ºC e 15ºC e mais a sul, no Alentejo, os termómetros registam mínimas de 2ºC tanto em Évora como em Beja, distritos onde a máxima varia entre os 13ºC e os 14ºC.

No arquipélago da Madeira, o Funchal vai registar as sempre simpáticas temperaturas amenas, estando prevista uma máxima de 20ºC e uma mínima de 14ºC. No Porto Santo, o cenário é idêntico. Nos Açores, onde também está prevista chuva nas Flores e na Horta, as temperaturas máximas variam entre os 17ºC e os 19ºC e as mínimas entre os 13ºC e os 15ºC.

Para sábado, para o território continental, estão igualmente previstos períodos de chuva, por vezes persistente nas regiões Norte e Centro e queda de neve acima de 1600 metros.

O vento vai ser fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h), por vezes com rajadas até 65 km/h, no litoral a partir do meio da tarde. Nas terras altas, o vento será moderado a forte (30 a 50 km/h) do quadrante oeste, com rajadas até 80 km/h a partir da manhã.

Está prevista, para sábado, uma subida de temperatura, sendo acentuada da mínima, mas que voltará a descer, ligeiramente, no domingo, dia que será também marcado por períodos de chuva.

 

 

Previous Postais ilustrados estão em exposição no Museu Municipal Dr. Antº Simões Saraiva
Next Ca$h Resto Z€ro: “ Gala do Desporto é o premiar do ser jovem em sociedade e o premiar do futuro”

Artigos Relacionados

Última Hora

Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com temperaturas máximas a chegar aos 26 graus Celsius, mas a chuva regressa na próxima semana, disse à agência Lusa

Região

Centro de Saúde de Canas de Senhorim assaltado

O Centro de Saúde de Canas de Senhorim, em Nelas, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira, 30 de agosto, onde foi roubado um cofre.

Última Hora

Um morto em colisão de ciclomotor com camião em Cantanhede

Um trabalhador de uma empresa municipal de Cantanhede morreu, hoje, quando o ciclomotor que conduzia colidiu com “um camião em manobras”, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Última Hora

Assalto a Multibanco causou estragos em edifício de Junta de Freguesia em Coimbra

Um assalto a uma máquina multibanco, com recurso a explosão, danificou hoje uma parte do edifício onde está instalada a Junta de Freguesia de São Martinho do Bispo e Ribeira

Destaque

CDS-PP lamenta renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP lamentou hoje a renúncia de Luís Lagos na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

Está marcada para as 14h30 desta sexta-feira, 9 de junho, a reunião ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Condenados 21 arguidos por crimes na cadeia de Coimbra

O Tribunal de Coimbra condenou, ontem, 21 arguidos, a maioria reclusos, a penas de prisão efetiva que vão desde os três aos 13 anos, num processo de tráfico de droga

Informação

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Fátima por 2-0, em jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

GNR identificou homem por maus tratos a animais em Lamego

O Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego identificou, no passado dia 2 de abril, um homem de 56 anos, pela prática do crime de maus tratos a animais, no concelho

Educação

Tábua acolhe 2º encontro do Projeto “YOUNG LAB”

Depois de um primeiro encontro realizado em Lugo, Espanha, a Biblioteca Municipal de Tábua acolhe nos dias 19 e 20 de maio o segundo encontro do projeto “Young Lab”.

Última Hora

Dois acidentes, quase à mesma hora, envolveram seis viaturas e causaram três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Foi um início de tarde atípico aquele que se assistiu hoje em Oliveira do Hospital. Dois acidentes ocorreram, praticamente à mesma hora, com seis viaturas,  provocando  três feridos ligeiros.  

Informação

Rodrigues Gonçalves apresenta “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria” (com vídeo)

A.J. Rodrigues Gonçalves esteve, hoje, em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova para apresentar o novo livro “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria”.