Fim de semana com previsão de chuva e de neve

Fim de semana com previsão de chuva e de neve

image_pdfimage_print

Para hoje, sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, …

… tornando-se gradualmente muito nublado a partir do início da manhã de norte para sul.

Estão previstos períodos de chuva no litoral Norte a partir do início da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, e sendo apenas a partir do final da tarde na região Sul.

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê queda de neve acima de 800/1000 metros nas regiões Norte e Centro, subindo para 1600 metros a partir da tarde. O vento, esse, soprará fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante norte, rodando para o quadrante oeste a partir do final da manhã, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas, e tornando-se moderado (20 a 35 km/h) no litoral oeste a partir do meio da tarde.

Os meteorologistas sublinham ainda a formação de gelo ou geada em alguns locais do interior Norte e Centro, possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e uma pequena descida de temperatura.

Quanto às temperaturas, o distrito de Faro regista, esta sexta-feira, uma máxima de 17ºC e uma mínima de 8ºC, sendo a região mais quente do território continental. No lado oposto, Bragança regista as temperaturas mais baixas (mínima de -2ºC e máxima de 5ºC), segue-se Guarda (-1ºC e 5ºC), Viseu (0ºC e 8ºC), Vila Real (1ºC e 6ºC), Braga (1ºC e 9ºC), Castelo Branco (1ºC e 11ºC), Aveiro (2ºC e 11ºC), Leiria (2ºC e 13ºC), Viana do Castelo (3ºC e 10ºC), Porto (3ºC e 11ºC), Portalegre (3ºC e 10ºC) e Santarém (3ºC e 14ºC). Na capital, Lisboa é espera uma temperatura mínima de 6ºC e uma máxima de 14ºC. Para Setúbal, 4ºC e 15ºC e mais a sul, no Alentejo, os termómetros registam mínimas de 2ºC tanto em Évora como em Beja, distritos onde a máxima varia entre os 13ºC e os 14ºC.

No arquipélago da Madeira, o Funchal vai registar as sempre simpáticas temperaturas amenas, estando prevista uma máxima de 20ºC e uma mínima de 14ºC. No Porto Santo, o cenário é idêntico. Nos Açores, onde também está prevista chuva nas Flores e na Horta, as temperaturas máximas variam entre os 17ºC e os 19ºC e as mínimas entre os 13ºC e os 15ºC.

Para sábado, para o território continental, estão igualmente previstos períodos de chuva, por vezes persistente nas regiões Norte e Centro e queda de neve acima de 1600 metros.

O vento vai ser fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h), por vezes com rajadas até 65 km/h, no litoral a partir do meio da tarde. Nas terras altas, o vento será moderado a forte (30 a 50 km/h) do quadrante oeste, com rajadas até 80 km/h a partir da manhã.

Está prevista, para sábado, uma subida de temperatura, sendo acentuada da mínima, mas que voltará a descer, ligeiramente, no domingo, dia que será também marcado por períodos de chuva.

 

 

Previous Postais ilustrados estão em exposição no Museu Municipal Dr. Antº Simões Saraiva
Next Ca$h Resto Z€ro: “ Gala do Desporto é o premiar do ser jovem em sociedade e o premiar do futuro”

Artigos Relacionados

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

No próximo domingo, dia 10 de fevereiro, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se a Alverca. A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) recebe a ARC Oleiros.

Última Hora

São Silvestre de Oliveira do Hospital junta este sábado centenas de participantes

Várias centenas de pessoas vão participar, este sábado, dia 22 de dezembro, na  “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, em parceria com o

Região

Banda de Loriga comemora 110º aniversário

A Sociedade Recreativa e Musical Loriguense, de Loriga, no concelho de Seia comemora nos dias 1 e 2 de julho, o 110º aniversário.

Sociedade

Miguel Ventura reconduzido na liderança da ADIBER

Miguel Ventura mantém-se na liderança da ADIBER- Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra até 2018. A recondução foi unânime …

Última Hora

FCOH ainda acredita na manutenção, após vitória por 2-1 frente ao Sp.Ideal

O FCOH venceu hoje o Sp. Ideal por 2-1 e Nogueirense perdeu em Coimbra por 2-0. Na jornada 12 do Campeonato de Portugal Prio, o FCOH conseguiu uma vitória em

Informação

Feliciano da Silva lançou novo livro de poesia: “O Meu Lindo Jardim Florido” (Com áudio)

Foi mais uma vez rodeado de muitos amigos e familiares que Feliciano da Silva lançou o seu quinto livro de poesia, uma obra editada pelo autor e com a parceria

Informação

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, durante esta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”.

Última Hora

GNR  apreendeu 10 armas a homem que ameaçava a mulher

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã anunciou hoje a apreensão dez armas, no dia 3 de julho,…

Informação

Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela recebeu oito mil visitas em apenas um ano

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que hoje se assinala, está a ser comemorado no Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela, …

Informação

“Chama da Solidariedade” passou por Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebeu esta terça-feira, 27 de setembro, a “Chama da Solidariedade”, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social…

Última Hora

Presidente do IPC considera que “fase mais negativa da ESTGOH foi ultrapassada”

O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Rui Antunes, afirmou que “a fase mais negativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) foi ultrapassada”, …

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou no Trail Giro do Horizonte e no 42º Grande Prémio de Atletismo

No passado dia 25 de novembro realizou-se o Trail Giro do Horizonte em Mangualde, onde o Maratona Clube Vila Chã esteve representado pelo atleta Miguel Bessa, que se classificou em