Fim-de-semana com nebulosidade e precipitação fraca

Fim-de-semana com nebulosidade e precipitação fraca

image_pdfimage_print

Apesar de a semana estar a terminar sem chuva, o fim-de-semana vai ficar marcado pela nebulosidade e precipitação fraca no litoral a norte do Cabo Carvoeiro.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado os períodos de céu muito nublado vão intensificar-se nas regiões Norte e Centro a partir do meio da manhã. Estão ainda previstos períodos de chuva fraca ou chuviscos no litoral a norte do Cabo Carvoeiro a partir do meio da manhã deste sábado.

Para domingo as previsões apontam que o cenário seja muito semelhante ao de sábado. O céu vai apresentar-se geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir da tarde. Estão ainda previstos períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral.

Quanto ao vento, irá soprar fraco a moderado do quadrante sul, sendo do quadrante oeste na região Sul, e tornando-se moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas a partir do meio da tarde.

Quanto ao período noturno, o IPMA dá conta de um acentuado arrefecimento noturno.

Quanto às temperaturas, a máxima mais baixa (16ºC) está prevista para Viana do Castelo (onde se registarão 9ºC de mínima), seguindo-se Vila Real com 17ºC de máxima e 5ºC de mínima. Para Aveiro, Lisboa e Portalegre a máxima prevista será de 19ºC e as mínimas para estas regiões vão rondar os 10/11ºC. Coimbra e Leiria poderão esperar 20ºC de máxima e 9ºC e 7ºC de mínima, respetivamente. As temperaturas mais altas irão fazer-se sentir em Setúbal, Évora e Faro, onde serão estimados 23ºC de máxima e 11ºC de mínima.

Previous João Ataíde é novo secretário de Estado do Ambiente
Next “Da Nossa Terra” antecipa compras da Páscoa este sábado

Artigos Relacionados

Última Hora

Associação de Melhoramentos Aldeense promove caminhada ao Monte do Colcurinho

A Associação de Melhoramentos Aldeense está a organizar uma caminhada ao Monte do Colcurinho, a acontecer no próximo dia 13 de maio, domingo.

Informação

Região: Recusada indemnização a família do trabalhador que morreu a combater fogo

O presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge, disse hoje que o Governo se recusa a indemnizar a família do trabalhador da autarquia que morreu …

Última Hora

População de Seixo da Beira assistiu à inauguração da Sede Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama

A sede do Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama, no Seixo da Beira, sofreu obras de requalificação e foi inaugurada no passado sábado, dia 29 de dezembro.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Morreu um dos feridos do incêndio de Vila Nova da Rainha. Sobe para nove o número de mortes

Subiu para nove o número de vítimas mortais resultantes do incêndio na Associação Recreativa de Vila Nova da Rainha, em Tondela. A vítima, que acabou por não resistir aos ferimentos,…

Informação

Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se abateu no concelho de Oliveira do Hospital, devido à tempestade “Ana”, destruiu na última noite…

Região

Guarda: Encontrado cadáver carbonizado no interior de carro que ardeu

Foi encontrado, esta manhã, um cadáver carbonizado no interior de um carro que ardeu em Pousadinhas, na Guarda.

Informação

Viseu e Mangualde unem-se para criar ciclovia

As Câmaras de Viseu e Mangualde assinaram ontem, 26 de novembro, um acordo para desenvolverem um estudo prévio para a criação de uma ciclovia entre as duas cidades.

Sociedade

Movimento Mais Saúde em Tábua promove Tribuna Pública devido ao encerramento do SAP no Centro de Saúde de Tábua

O Movimento Mais Saúde em Tábua, recentemente criado e composto por vários cidadãos do concelho de Tábua, vai levar a efeito uma Tribuna Pública esta sexta-feira, dia 12 de julho, a

Última Hora

Esta EXPOH “é a maior de sempre”

Ao sexto dia da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal confessa-se satisfeito com a adesão ao certame, considerando tratar-se da “maior EXPOH de sempre”.

Última Hora

CCPOH  quer aumentar participação de cicloturistas em convívio anual

É já no próximo domingo, dia 4 de setembro, que o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza o 29º convívio de cicloturismo.  Até ao momento,

Última Hora

Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros de Lagares da Beira a caminho da maternidade

Um bebé nasceu hoje numa ambulância da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, a caminho para a maternidade Daniel de Matos, em Coimbra.