Fim-de-semana com calor mas com céu nublado e aguaceiros

Fim-de-semana com calor mas com céu nublado e aguaceiros

image_pdfimage_print

Este fim-de-semana os termómetros não vão registar descida das temperaturas, mas o céu apresentará períodos de céu muito nublado e aguaceiros.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para este sábado há previsão de períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo nas regiões Norte e Centro até ao início da tarde. Há ainda a possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões do interior durante a tarde.

Quanto ao vento, irá soprar moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante norte a partir da tarde, e soprando moderado (25 a 35 km/h) no Algarve até meio da tarde. Nas terras altas das regiões Centro e Sul, o vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) do quadrante leste até final da manhã. Para o final da noite é esperado um acentuado arrefecimento noturno.

Para domingo o cenário esperado é muito idêntico. São previsíveis períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões do interior, em especial durante a tarde.

O vento, por sua vez, soprará em geral fraco do quadrante leste, tornando-se gradualmente do quadrante norte, e soprando por vezes moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas.

Quanto à temperatura, esta irá variar entre os 19ºC de máxima (Faro), os 20ºC (Porto e Viseu), os 22ºC (Viana e Lisboa), os 23ºC (Aveiro) e os 24ºC (Setúbal, Santarém, Leiria e Braga).

No sábado, o concelho de Oliveira do Hospital vai contar com céu parcialmente nublado, com temperaturas a rondar os 7º de mínima e 20º de máxima. No domingo estão previstos aguaceiros e as temperaturas vão oscilar entre os 8º e os 19º.

Previous Covilhã: Nove pessoas desalojadas devido a incêndio em habitação
Next Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

Artigos Relacionados

Última Hora

Pedrógão Grande: presidente da Câmara de Figueiró e ex-presidente de Castanheira constituídos arguidos

O Ministério Público anunciou que o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande, que tiraram a vida a 66 pessoas em junho do ano passado,

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital lança concurso para resolver problema na praia fluvial de Avô

José Carlos Alexandrino anunciou, hoje, que o Município de Oliveira do Hospital vai avançar com concurso público para a execução imediata da requalificação da praia fluvial de Avô.

Última Hora

Mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931

O mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931, com médias de temperaturas máximas e mínimas muito superiores ao normal, …

Informação

Santuário de Fátima propõe passagem de ano para jovens de todo o país

Um fim de ano diferente e alternativo centrado na ‘Luz e no Tempo’ da mensagem de Fátima é a proposta do Santuário de Fátima para os dias de festa da

Vídeos

ESTGOH coloca 143 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior (com vídeo)

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) captou 143 novos alunos na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Homem em julgamento no Tribunal de Aveiro por ter levado filho menor para assalto

O Tribunal de Aveiro começou a julgar, hoje, um homem de 39 anos que tentou assaltar duas instalações industriais em Águeda, tendo levado um filho menor de 15 anos para

Última Hora

Pedrógão: 12 pessoas acusadas de crimes de homicídio por negligência

O Ministério Público acusou três responsáveis da Proteção Civil pela morte de 64 pessoas das 66 vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

Última Hora

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Gouveia

Uma mulher com cerca de 60 anos foi, hoje, encontrada morta dentro de um poço em São Paio, Gouveia.

Informação

Concerto solidário ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco, no dia 23 de dezembro, de um concerto solidário destinado a ajudar as vítimas do incêndio de 15 de outubro. A iniciativa é organizada…

Desporto

Ténis de Mesa: CCPOH falha apuramento para fase final da Taça Distrital

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), depois de ter concluído o Campeonato Distrital da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC) no 7º lugar,

Região

Agricultores afetados pelos fogos de outubro só recebem vales postais na quarta-feira

Afinal, os agricultores afetados pelos incêndios de outubro só recebem os vales postais com as devidas indemnizações até cinco mil Euros na quarta-feira, dia 10 de janeiro.