Fim-de-semana com calor mas com céu nublado e aguaceiros

Fim-de-semana com calor mas com céu nublado e aguaceiros

image_pdfimage_print

Este fim-de-semana os termómetros não vão registar descida das temperaturas, mas o céu apresentará períodos de céu muito nublado e aguaceiros.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para este sábado há previsão de períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo nas regiões Norte e Centro até ao início da tarde. Há ainda a possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões do interior durante a tarde.

Quanto ao vento, irá soprar moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante norte a partir da tarde, e soprando moderado (25 a 35 km/h) no Algarve até meio da tarde. Nas terras altas das regiões Centro e Sul, o vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) do quadrante leste até final da manhã. Para o final da noite é esperado um acentuado arrefecimento noturno.

Para domingo o cenário esperado é muito idêntico. São previsíveis períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões do interior, em especial durante a tarde.

O vento, por sua vez, soprará em geral fraco do quadrante leste, tornando-se gradualmente do quadrante norte, e soprando por vezes moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas.

Quanto à temperatura, esta irá variar entre os 19ºC de máxima (Faro), os 20ºC (Porto e Viseu), os 22ºC (Viana e Lisboa), os 23ºC (Aveiro) e os 24ºC (Setúbal, Santarém, Leiria e Braga).

No sábado, o concelho de Oliveira do Hospital vai contar com céu parcialmente nublado, com temperaturas a rondar os 7º de mínima e 20º de máxima. No domingo estão previstos aguaceiros e as temperaturas vão oscilar entre os 8º e os 19º.

Previous Covilhã: Nove pessoas desalojadas devido a incêndio em habitação
Next Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

Artigos Relacionados

Informação

PJ deteve quatro homens e uma mulher por tráfico de droga na Covilhã

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, hoje, a detenção de quatro homens e uma mulher fortemente indiciados…

Última Hora

Oliveira do Hospital sinalizou “entre 20 a 25 casos de violência doméstica” em 2016

Oliveira do Hospital renova hoje, Dia Municipal para a Igualdade, o compromisso de combate às desigualdades e violência doméstica e no namoro. Em 2016,… … no âmbito do projeto “Igualdade

Última Hora

Sinistralidade: 14 detenções, 932 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 17 setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Cultura

Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, em entrevista exclusiva à Rádio Boa Nova

No âmbito da visita pastoral que está a realizar à diocese de Coimbra e, por conseguinte, a Oliveira do Hospital, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes esteve ao final

Região

Homem morre após cair em buraco em Coimbra

Um homem de 83 anos morreu ao final da tarde de ontem após cair num buraco na zona de Celas, em Coimbra.

Sociedade

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016 atribuídos hoje em Bruxelas (com áudio)

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto português finalista…

Informação

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Este fim-de-semana ficou marcado, a nível desportivo, pela vitória do Bobadela na final da Liga INATEL Coimbra.

Última Hora

Hepatite A chegou à região Centro

O diretor-geral da Saúde referiu ontem que atualmente estão infetadas com o vírus da Hepatite A 120 pessoas, sendo que a maioria é do sexo masculino e cerca de metade

Informação

Encontro sénior juntou 450 idosos em Oliveira do Hospital

Ontem cumpriu-se o habitual encontro sénior em Oliveira do Hospital que juntou perto de milhar de utentes das várias instituições do concelho num “convívio” destinado a assinalar a quadra natalícia.

Região

Coimbra: Mulher e jovem detidos por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, deteve, no passado dia 19 de junho, um jovem e uma mulher, de 16 e 34 anos, pelo crime

Sociedade

Rio de Mel eleita como “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação INATEL

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, foi eleita como “Aldeia dos Sonhos”, uma iniciativa organizada pela Fundação INATEL …

Educação

ESTGOH tem curso novo e mais vagas

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com uma licenciatura nova: Gestão da Bioindústria e mais vagas: 106.