Fim de semana com calor. chuva regressa segunda-feira devido ao Ophelia

Fim de semana com calor. chuva regressa segunda-feira devido ao Ophelia

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas acima dos 30 graus Celsius na generalidade do território, mas na segunda-feira a chuva regressa devido à passagem do furacão Ophelia.

De acordo com a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) “a partir de segunda-feira parece que vai haver uma mudança no estado do tempo, mas até lá vamos continuar, na generalidade do território, com temperaturas acima do normal para a época, com máximas acima dos 30 graus”, disse.

Segundo Maria João Frada, para hoje está prevista, no litoral a norte do Cabo Raso, uma descida da temperatura devido a uma massa de ar que tem um trajeto marítimo e que dá origem a mais humidade. “Amanhã [sábado] vai haver uma subida da temperatura, ficando as máximas acima dos 30 graus na generalidade do território e no domingo vamos ter uma subida das mínimas, que em alguns locais poderão dar origem a noites tropicais”, destacou.

Na segunda-feira, de acordo com a meteorologista, vai haver uma mudança no estado do tempo, com chuva e descida das temperaturas em parte devido ao furacão Ophelia que neste momento está no Atlântico, longe do continente e que no sábado vai passar a sudoeste dos Açores.

“Vai passar longe e não vai afetar diretamente o continente, mas vai dar-nos uma mudança de situação. Há-de vir uma componente de vento de sul, uma massa de ar mais quente e instável que vai trazer períodos de chuva ou aguaceiros. A intensidade destes aguaceiros vai depender se o furacão, que na segunda-feira já vai ser uma tempestade ou depressão, vai passar mais longe ou perto”, explicou.

No entender de Maria João Frada, esta passagem do Ophelia vai “abrir a porta” para uma mudança no estado do tempo.

“Na segunda e na terça-feira a previsão é de ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, mas no resto da semana ainda é cedo para dizer, mas pode não ser o mesmo cenário”, disse.

image_pdfimage_print
Previous Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita "Aldeia dos Sonhos"
Next Campus de Inovação de Oliveira do Hospital com grande crescimento após prémio europeu

Artigos Relacionados

Sociedade

Incêndio em habitação de aldeia do Sabugal origina dois feridos

Um incêndio destruiu, hoje, parcialmente uma casa de habitação e provocou dois feridos ligeiros em Vale das Éguas, no concelho do Sabugal, …

Última Hora

Fogo na região Centro foi o maior da última década na Europa

Os grandes incêndios que afetaram a região Centro  do país, a partir de 17 de junho, foram os maiores da última década na União Europeia, avança a TSF.

Educação

Gosto por Oliveira do Hospital leva Lucinda Maria a escrever “Terra do Meu Coração”

“Terra do Meu Coração” é o título do novo livro da oliveirense Lucinda Maria. O novo trabalho dedicado ao concelho, em jeito de prosa e poesia,…

Última Hora

Nuno Alves elege captação de investimento, agricultura e floresta como linhas orientadoras de uma candidatura pela “positiva” (COM VÍDEO)

O candidato pelo CDS-PP à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reafirmou hoje que o seu projeto é pela “positiva”. Em entrevista à Rádio Boa Nova, o conhecido médico dentista…

Região

Rapariga de 18 anos morreu em despiste na Figueira da Foz

Uma rapariga de 18 anos de idade morreu na madrugada de domingo, na sequência do despiste da viatura ligeira em que seguia, na Serra da Boa Viagem, concelho da Figueira

Informação

Incêndio industrial destruiu 10 viaturas e armazéns em Ortigosa, Leiria

Um incêndio industrial, que deflagrou na madrugada de hoje em Lameira, na freguesia de Ortigosa, no concelho de Leiria, destruiu dez veículos e parte dos armazéns de uma empresa, disse

Última Hora

Coimbra entre os seis distritos do continente sob “Aviso Amarelo” devido à chuva

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estão sob “Aviso Amarelo” …

Informação

Temperaturas acima dos 30 graus em vários distritos esta sexta-feira

As temperaturas vão subir acima dos 30 graus em vários distritos do país, esta sexta-feira. As máximas variam entre os 33 de Santarém e os 22 na Guarda.

Informação

Alva Valley Hotel vai ser inaugurado quarta feira

O Alva Valley Hotel, nova unidade hoteleira no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser inaugurado na próxima quarta feira, dia 16, pela secretária de Estado do turismo, Ana Mendes

Informação

FCOH continua firme ao vencer o Marialvas. AD Lagares empata em Pampilhosa. ADN empata em casa frente ao Águeda

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a somar pontos ao vencer em casa por 2-0…

Informação

“Stormbringer” foi o grande vencedor do Concurso Soltem Talentos de Oliveira do Hospital

O grupo Stormbringer convenceu ontem à noite o júri do concurso Soltem Talentos, conquistando o primeiro lugar. Em segundo lugar ficou o grupo “Overlay” e em terceiro o grupo “Quatro

Região

CIM Região de Coimbra propõe plano com 32 medidas para apoio às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de Outubro

Reunido em Oliveira do Hospital, o Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou por unanimidade uma tomada de posição, composta por 32 medidas de apoio às vítimas dos incêndios

Última Hora

Corpo encontrado dentro de tanque em Viseu

Um corpo de um homem foi encontrado dentro de um tanque de um terreno agrícola próximo da Avenida da Bélgica, na cidade de Viseu, esta manhã, em Viseu.

Informação

Oliveira do Hospital é sede da “Capital dos Frutos Silvestres”

O concelho de Oliveira do Hospital foi o escolhido para servir de sede à Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres que também vai contar com um polo em Mangualde.

Informação

Interior lidera lista dos concelhos com melhor qualidade de vida

Castelo de Vide lidera a lista dos concelhos com melhor qualidade de vida com 16.9, numa escala de 1 a 20, segundo o rating concelhio da Marktest. Rating da Marktests

Vídeos

Oliveirenses uniram-se em grande manifestação de fé para acolher S. João Paulo II (com vídeo)

Foi impressionante a moldura humana que, na manhã deste domingo, se formou em Oliveira do Hospital para celebrar o Dia da Unidade Pastoral e a consagração …

Última Hora

Mundo: Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América

Este é o primeiro discurso de Donald Trump, esta madrugada eleito o 45º. presidente dos Estados Unidos da América.

Cultura

Rádio Boa Nova realiza debate para assinalar Dia Municipal para a Igualdade

A Rádio Boa Nova associa-se às comemorações do Dia Municipal para a Igualdade promovidas pelo Município de Oliveira do Hospital. Amanhã, entre as 10h00 e as 12h00,…

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Última Hora

Centro de Portugal comemora Dia Mundial do Turismo com múltiplas atividades

O Turismo Centro de Portugal preparou uma série de iniciativas destinadas a celebrar o Dia Mundial do Turismo, que hoje, dia 27, se comemora.

Região

Região: Mulher detida por suspeita de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de uma mulher, suspeita de ao final da tarde de ontem ter ateado um incêndio num terreno agrícola composto por mato e silvas,

Última Hora

Comemorações do 25 de abril em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a assinalar o 43.º aniversário do 25 de abril de 1974 com diversas iniciativas que são um convite à participação ativa dos oliveirenses.

Região

Mais de 50 concelhos de 12 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de 12 distritos de Portugal continental estão hoje em risco ‘máximo’ de incêndio, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Homem encontrado morto em levada de água em Soure

O cadáver de um homem de idade indefinida foi encontrado, ontem à tarde, numa levada de água na vila de Soure, Coimbra.