Filme “Wildlings” conquistou prémio no festival Art & Tur

Filme “Wildlings” conquistou prémio no festival Art & Tur

image_pdfimage_print

O filme “Wildlings” conquistou  prémio Best Webdoc  International, no Art & Tur  – International Turism Film Festival.

Este evento que reconhece os melhores trabalhos realizados nas áreas de Turismo e Ambiente, consagra assim o projecto Wildlings que além de um filme, é um livro e uma plataforma digital que pode ser consultada em www.wildlings.pt.

São jovens de várias nacionalidades que vivem na região Centro  e lançaram, em parceria com artistas europeus, o Wildlings, um projeto que mostra a beleza do Pinhal Interior e convida ao repovoamento do interior do país.

A Gala que decorreu em Torres Vedras, na tarde de sexta-feira, dia 25 de outubro, destacou assim este trabalho cinematográfico realizado por Lynn Mylou, Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, que mostra seis exemplos de mudança de vida da cidade para a o interior de Portugal.

No passado dia 19 de outubro, Wildlings recebeu o Prémio Juventude Panorama Regional, no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

O projecto mostra-se a 30 de outubro em Bruxelas, no Festival CineLuso. Em novembro, Wildlings participa no “The ethical assembly” e no “WebSummit”, em Lisboa.

De 09 de novembro a 28 de dezembro vão decorrer várias ações de reflorestação onde está organização pretende criar um habitat para a vida selvagem, através da plantação de 20.000 árvores na Serra do Açor.

Previous Conheça os resultados desportivos do fim-de-semana
Next Oliveira do Hospital: Votação para o Orçamento Participativo Jovem decorre de 29 de outubro a 8 de novembro

Artigos Relacionados

Informação

Duas crianças entre os feridos de acidente com quatro carros

Duas crianças sofreram ferimentos na sequência de um acidente que envolveu quatro viaturas, esta quarta-feira de manhã, na via rápida do Taveiro, em Coimbra.

Informação

Câmara de Seia abre conta solidária para apoiar famílias após incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que abriu uma conta bancária para apoiar as vítimas dos incêndios, nomeadamente …

Informação

Risco máximo de incêndio em 22 concelhos de seis distritos

Vinte e dois concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra e Viseu apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

Alandra apresenta “A noite é nossa” na Rádio Boa Nova

Alandra apresenta hoje no programa “Peça que Passa”, de Zé Conde, o seu primeiro disco intitulado “A noite é nossa”.

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 25ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou um empate ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e uma derrota à Associação Desportiva Nogueirense.

Região

Órgãos Sociais da Turismo Centro de Portugal já tomaram posse

Os novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, para o período 2018-23, tomaram, no passado dia 27 de julho, posse das suas funções, numa cerimónia que

Região

Sinistralidade: 17 detenções, 754 infrações e 70 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 14 a 20 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Exames nacionais e provas de aferição decorrem “com normalidade” em Oliveira do Hospital

O diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, garantiu há instantes à Rádio Boa Nova que a realização dos exames nacionais do secundário…

Informação

Volta a Portugal: Marco Tizza vence isolado etapa Oliveira do Hospital – Guarda

O italiano Marco Tizza (Amore & Vita-Prodir) venceu hoje isolado a quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, na Guarda, …

Informação

PJ deteve suspeito de atear oito incêndios florestais em Águeda

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um homem suspeito de ter ateado oito incêndios florestais, desde agosto, em Águeda, um dos concelhos mais fustigados pelos fogos

Informação

Novo caso de idoso encontrado carbonizado após perder controlo de queimada

Um idoso de 81 anos de idade foi encontrado carbonizado pelos bombeiros numa queimada, na freguesia de Lobão, em Santa Maria da Feira.

Destaque

Clube Ciência Viva no AEOH “vai permitir que alunos façam atividades experimentais em parcerias com instituições de ensino público”

O Clube Ciência Viva é, agora, uma realidade no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH).