Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….

… em Los Angeles, o filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” ganhou agora o prémio “Silver Wave”, na categoria “Melhor Filme de Turismo”, na Sérvia.

A distinção aconteceu no SILAFEST – Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia (The International Festival of Tourist and Ecology Film), que decorreu em Veliko Gradiste, nas margens do rio Danúbio. O prémio, que corresponde a um segundo lugar na competição, foi recebido por Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. Registe-se que o presidente do júri do SILAFEST foi Zbgnjev Žmudski, vencedor de um Oscar de Hollywood, na categoria Filmes de Animação.

Este é já o quarto prémio internacional que o filme, produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis, vence para o Turismo Centro de Portugal. A consagração começou em outubro de 2016, quando ganhou o “Grand Prix – Melhor Filme Português” do Festival ART&TUR, entre 109 filmes de produção nacional. No mesmo festival, realizado em Vila Nova de Gaia, arrecadou ainda o 1.º Prémio na categoria “Destinos Turísticos – Regiões”. Em junho de 2017, foi considerado o Melhor Filme, na categoria de “Destinos Turísticos – Países”, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul, na Turquia. E em agosto foi premiado com um “Silver Screen”, equivalente a um segundo lugar, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, em Los Angeles.

É de realçar também que, como consequência dos prémios, o filme promocional do Turismo Centro de Portugal ocupa neste momento um lugar de destaque no ranking mundial de filmes de turismo do CIFFT – Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo: é 5.º classificado, entre 126 concorrentes. O ranking do CIFFT é elaborado por pontos, atribuídos pelos prémios ganhos em festivais de filmes de turismo. O filme do Turismo do Centro totaliza até ao momento 10 pontos. O líder é um filme promocional do Dubai. No final do ano, em dezembro, realizar-se-á uma gala final, em Viena, Áustria, com os filmes mais bem classificados.

Pedro Machado destaca a importância do contributo destes prémios para a notoriedade internacional da marca Centro de Portugal. “Sempre que o nosso filme vence um prémio, é o Centro de Portugal que ganha visibilidade ao mais alto nível. Os filmes promocionais são uma forma poderosa de promoção no mercado internacional. Seja em Portugal, na Turquia, nos Estados Unidos ou, agora, na Sérvia, é com grande satisfação que vemos a estratégia de promoção da marca Centro de Portugal dar frutos, com o crescente reforço da notoriedade do Centro de Portugal como destino turístico”, diz.

“Os resultados desta estratégia estão à vista. Não são só os prémios e distinções. É, acima de tudo, a procura crescente do Centro por parte de visitantes internacionais. As dormidas no Centro de Portugal de turistas de fora de país cresceram 28% entre os meses de junho de 2016 e 2017”, recorda Pedro Machado.

Veja o filme, com a duração de 2 minutos e 10 segundos, neste link: https://vimeo.com/222481202.

image_pdfimage_print
Previous Detido sapador florestal suspeito de atear fogo na Covilhã
Next Câmara de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

Artigos Relacionados

Informação

X Curso de Iniciação Teatral na Casa Municipal da Cultura

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai levar a efeito um curso de iniciação teatral, que decorrerá de Fevereiro a Junho, oferecendo…

Última Hora

Acidente entre dois camiões causou um ferido grave no IP3

Um acidente, entre dois veículos pesados, provocou ontem ferimentos graves num dos condutores. O homem foi transferido …

Região

“Cégada do Entrudo” recupera tradições em Meruge

Apostada na recuperação cultural das tradições do Entrudo vivenciadas na Freguesia de Meruge, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral,…

Destaque

Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital integra o top 10 das melhores praias fluviais de Portugal.

Informação

Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que mais de dez pessoas já tiveram alta hospitalar…

Informação

Oliveira do Hospital comemora a Revolução dos Cravos

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o 44.º aniversário do 25 de Abril de 1974 com uma sessão solene evocativa esta quarta-feira, a partir das 10h30 nos Paços

Última Hora

Estrangeiro que sequestrou pessoas em Viseu foi detido na Alemanha 

A Polícia Judiciária do Centro anunciou hoje a detenção, na Alemanha, de um cidadão estrangeiro suspeito da prática de crimes de sequestro e roubo, …

Nacional

3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei, este fim de semana em Alvôco das Várzeas

3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei É já este sábado 10 de junho que Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, irá receber o 3.º Campeonato

Região

Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos

O Ministério Público (MP) acusou o condutor envolvido no acidente que matou cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, de cinco crimes de homicídio por negligência …

Informação

FCOH desloca-se aos Açores. Nogueirense recebe a Académica

Este fim de semana joga-se a jornada cinco do Campeonato de Portugal, Série E, fase da Manutenção. O FCOH tem jogo nos Açores. A ADN recebe a Académica. O Futebol

Última Hora

Juventude Socialista de Oliveira do Hospital preocupada com Estrada Nacional 17

A Juventude Socialista (JS) de Oliveira do Hospital revela “extrema preocupação” face ao estado em que se encontra a Nacional 17, conhecida Estrada da Beira.

Última Hora

Município de Penacova requalifica Parque Municipal

A Câmara Municipal de Penacova, com base na ação de regeneração urbana, está a executar a Requalificação do Parque Municipal, situado no centro urbano da Vila de Penacova.

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital está, esta tarde, reunida em sessão ordinária. Na reunião, que teve início às 14h30, dominam matérias como as acessibilidades, o saneamento básico, a

Última Hora

Município de Viseu manda limpar IP5 e remete fatura à Infraestruturas de Portugal

O presidente da Câmara Municipal de Viseu disse hoje à agência Lusa que “nos próximos dias” vai mandar limpar as entradas da cidade junto ao IP5 e à EN229, “já

Informação

MAAVIM acusa Ministério da Agricultura de “enganar o país”

Depois de o Governo ter desmentido o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas de Midões (MAAVIM) quanto às ajudas aos agricultores lesados pelos incêndios de 2017 e de ter informado

Última Hora

Sérgio Pina venceu o 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O pavilhão multiusos do mercado municipal de Oliveira do Hospital recebeu, este sábado, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.  Sérgio Pina,…

Última Hora

Convívio de Verão destacou importância da Rádio Boa Nova no concelho e na região

A Rádio Boa Nova realizou, no sábado, dia 15 de julho, o seu convívio de Verão. No Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, sobressaiu a importância da Rádio

Destaque

Rádio Boa Nova entrevista os candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Candidato do PSD recusa participar

A Rádio Boa Nova inicia amanhã, dia 19 de setembro, o conjunto de entrevistas aos candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital …

Última Hora

“Pedalar para Plantar” com percurso pelas zonas mais atingidas pelos incêndios de 2017

O Município de Góis está a promover a iniciativa “Pedalar para Plantar” que consiste num percurso pelas zonas mais atingidas pelos incêndios de 2017, entre os dias 10 e 17

Região

Cadeia de Coimbra já dispõe de espaço para visitas íntimas

Foi ontem inaugurado, no Estabelecimento Prisional de Coimbra, o espçao de visitas íntimas. A medida deverá ser seguida em todo o território nacional,…

Última Hora

Rally Vinho do Dão: dupla Carlos Fernandes e Bruno Abreu sagrou-se campeã

O Rally Vinho do Dão, que decorreu nos dias 26 e 27 de maio no concelho de Nelas, contou com 27 participantes em prova, e onde a dupla Carlos Fernandes/

Última Hora

Sporting: Fernando Tavares Pereira quer um clube “estável” e “unido”

Fernando Tavares Pereira, conhecido empresário da região centro, que apresentou ontem a sua candidatura ao Sporting, afirmou que quer um clube estável e “unido” e que respeite todos os sportinguistas,

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, …

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital vai retirar amianto da escola

A Câmara Municipal vai avançar com a retirada das placas de fibrocimento, contendo amianto, da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.