Filme gravado nas Aldeias Históricas de Portugal premiado em festival de cinema internacional (com vídeo)
6 Maio, 2019 1362 Views

Filme gravado nas Aldeias Históricas de Portugal premiado em festival de cinema internacional (com vídeo)

image_pdfimage_print

O filme “Inside_”, gravado nas Aldeias Históricas de Piódão, Sortelha e Belmonte, no âmbito da competição do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, …

… no ano passado, acaba de ser distinguido no Terres Travel Festival – Films & Creativity 2019

O Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR 2018 desafiou jovens produtores de todo o mundo a filmar e promover o Centro de Portugal e a excelência do seu património. Quatro das seis equipas da competição escolherem as Aldeias Históricas de Portugal como cenário dos seus filmes. “Inside_”, o filme realizado pela Eureka Films, a equipa de produtores do Brasil, que tinha como pano de fundo as Aldeias Históricas de Piódão, Sortelha e Belmonte, venceu a competição do ART&TUR – e acaba de ser distinguido novamente, ao ser um dos filmes premiados do Terres Travel Festival – Films & Creativity 2019. “Inside_” foi o vencedor da categoria “Rural Destination” (“Destino Rural”) na competição promovida por aquele festival de cinema.

Este novo prémio, atribuído a um filme que evoca a oferta ímpar das Aldeias Históricas de Portugal em termos de comunhão com a natureza, património histórico-cultural, aventura e lazer, demonstra também o potencial cinematográfico deste destino que são 12, onde a cada recanto descobrimos cenários idílicos e dignos de filme. De facto, a Rede das Aldeias Históricas de Portugal tem procurado convidar as indústrias culturais e criativas a conhecer e explorar estes encantadores lugares – e estas distinções, a nível nacional e internacional, demonstram o sucesso dessa estratégia.

O Terres Travel Festival – Films & Creativity é um festival de cinema de turismo que acontece em Tortosa, Espanha, e que chegou este ano à sua 3.ª edição, tendo decorrido de 26 de abril a 5 de maio. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no passado dia 3 de maio.

Recorde o filme premiado:

Previous TEN apresenta “Pas de Deux” em Seia
Next Região: GNR detém homem com 1.252 doses de haxixe dentro do carro

Artigos Relacionados

Informação

Suspensos apoios a cinco casas de Pedrógão por suspeitas de irregularidades

O ministro-adjunto e da Economia afirmou, esta quarta-feira, que foram suspensos os apoios a cinco casas apoiadas pelo fundo Revita, em Pedrógão Grande, devido…

Informação

Mais 100 bombeiros e cinco meios aéreos combatem fogo na Covilhã

Um incêndio que deflagrou, hoje à tarde, em zona de mato e floresta na freguesia do Paul, concelho da Covilhã, estava às 16h00 a ser combatido por 112 operacionais, auxiliados

Última Hora

MAAVIM diz que Governo cedeu às suas exigências nos prazos

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM), em Tábua, disse que o Governo acolheu os seus pedidos para alargamento dos prazos de limpeza das florestas…

Última Hora

“Santiago Com Energia” reúne maior votação da 4ª edição do Orçamento Participativo de Seia

A Câmara Municipal revelou no decorrer das Comemorações do Feriado Municipal, os dez projetos vencedores da quarta edição do Orçamento Participativo (OP) de Seia.

Informação

Despiste de mota provoca um morto em Viseu

Um homem morreu ao início da noite desta segunda-feira na sequência do despiste de uma mota em Gumirães, na cidade de Viseu.

Última Hora

Dois feridos, um deles grave, em acidente em Montemor-o-Velho

Uma colisão rodoviária no concelho de Coimbra na manhã desta terça-feira fez pelo menos dois feridos, um deles em estado grave.

Região

Alvôco de Várzeas transforma-se, neste fim de semana, num “centro de cultura” (com vídeo)

Alvôco de Várzeas no concelho de Oliveira do Hospital serve de palco neste fim de semana à iniciativa “Paisagens Sonoras de Montanha” …

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital tem linha de apoio a vítimas de violência

O reforço da capacitação técnica do Gabinete de Apoio Social para dar resposta aos casos de violência doméstica, no namoro ou de género é uma das medidas que o Município

Região

Carro de rali caiu ao rio em Mortágua. Um dos ocupantes está desaparecido.

Um carro de rali com dois ocupantes despistou-se esta quarta-feira, em Mortágua, e caiu ao rio Criz. O alerta foi dado pouco depois das 15 horas.

Região

“LUTO” estreia em Tábua nos dias 19, 20 e 21 de julho

A Rede Artéria e o Município de Tábua anunciam a estreia de “LUTO”, uma criação original da Circolando, que vai ser apresentada nos dias 19, 20 e 21 de julho,

Informação

Rúben Fernandes venceu o concurso “Postal de Natal Digital” lançado pelo Município oliveirense

Já é conhecido o trabalho vencedor do concurso “Postal de Natal Digital” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Eptoliva comemora 25 anos

O ensino profissional está de parabéns no concelho de Oliveira do Hospital e na região. A Eptoliva comemora hoje, dia 11 de novembro, 25 anos desde a sua fundação.