Filarmónica Sangianense participou no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” em Lisboa

Filarmónica Sangianense participou no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” em Lisboa

A Filarmónica Sangianense, de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital voltou a marcar presença no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” realizado ontem em Lisboa.

Neste evento destinado a assinalar o “1º de Dezembro”, dia em que se comemora a Restauração da Independência, marcaram presença cerca de 1600 músicos, de 35 bandas filarmónicas e agrupamentos de todo o país. Entre eles, voltou a marcar presença a Filarmónica Sangianense, em mais um momento de afirmação desta banda do concelho de Oliveira do Hospital.

O desfile percorreu a Avenida da Liberdade, terminando com uma atuação conjunta nos Restauradores, com todos os grupos reunidos para interpretar o Hino da Maria da Fonte, o Hino da Restauração e o Hino Nacional, sob direção do Maestro da Banda Sinfónica do Exército, Tenente Duarte Cardoso.

 

Previous Caule mobilizou crianças na “caça” às espécies autóctones
Next Confraria de Ervedal da Beira realiza capítulo de entronização

Artigos Relacionados

Última Hora

Aprovados 110 projetos e investimento de 345 milhões em zonas afetadas pelos incêndios

O sistema de apoio Atrair, que visa captar investimento para zonas afetadas pelos incêndios, superou as “expectativas”, com 110 projetos aprovados ao fim de um ano, num investimento de 345

Programas

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” destaca projeto Geonatur

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Bruno Rodrigues Teixeira, promotor do projeto “Geonatur”.

Última Hora

Salvador Sobral em Arganil no dia 19 de agosto

Salvador Sobral amou por um país inteiro no dia 13 de maio e fez história, não só por vencer o Festival Eurovisão da Canção 2017, dando a Portugal a sua

Informação

Região: Dupla detida em flagrante delito por tráfico de estupefacientes

Um homem e uma mulher, com idades entre os 28 e os 66 anos, foram detidos em flagrante delito pela GNR em Mangualde por tráfico de estupefacientes.

Educação

Município de Oliveira do Hospital organiza Feira do Livro

O Município de Oliveira do Hospital organiza a 11.ª edição da Feira do Livro entre os dias 28 de maio e 1 de junho, no espaço multiusos do Mercado Municipal.

Última Hora

Falso alarme gerou pânico total na cidade de Oliveira do Hospital

Um falso alarme em torno da possibilidade de rebentamento da unidade industrial Sonae localizada na Catraia de S. Paio,…

Informação

Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

Representantes de agências de viagens espanholas e portuguesas passaram três dias no Centro de Portugal, na 2.ª Cimeira Ibérica da Aliança das Agências de Viagens.

Informação

Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação …

Última Hora

Associação de vítimas em condições de recorrer ao Tribunal contra o Estado

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal está mandatada para avançar com uma ação coletiva contra o Estado se o Governo…

Informação

Pelo menos trinta concelhos com risco máximo de incêndio

Trinta concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Viseu, Porto, Braga, Vila Real e Guarda apresentam hoje risco máximo …

Última Hora

Ricardo Araújo em Oliveira do Hospital com espetáculo solidário

Ricardo Araújo Pereira, conhecido humorista, vai subir ao palco da Casa da Cultura César Oliveira, com o espetáculo “Uma conversa sobre assuntos”, dia 14 de abril, pelas 22 horas.

Última Hora

Proteção Civil alerta para aumento do perigo de incêndio até final da semana

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou, ontem, para o “aumento do perigo de incêndio rural” até final da próxima semana, devido à continuação do tempo seco…