Figueira da Foz: PJ deteve autores de roubo com sequestro

Figueira da Foz: PJ deteve autores de roubo com sequestro

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens pela presumível autoria da prática de um crime de roubo com sequestro de um homem de 23 anos, ocorrido no passado mês de setembro, na Figueira da Foz.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que no dia do crime, pelas 22h00, os suspeitos atraíram a vítima para um local junto à praia, onde sob a ameaça de uma arma branca a obrigaram a entregar o dinheiro que trazia, bem como um telemóvel.

A vítima foi coagida a entrar numa viatura, sendo depois conduzida ao estabelecimento comercial de sua propriedade e onde os suspeitos se apropriaram de vários artigos de vestuário, foi também obrigada a entregar o seu cartão bancário e a revelar o código secreto que depois foi usado pelos suspeitos para efetuar levantamentos.

Dias depois, a vítima ainda foi intimidada a efetuar transferências bancárias e a não dar conhecimento dos factos às autoridades policiais.

Nas diligências de prova efetuadas, a Polícia Judiciária apreendeu alguns dos artigos roubados.

Os suspeitos, de 19 e 21 anos de idade, vão hoje ser presentes a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Previous Penacova recebeu reunião da Plataforma Supra Concelhia do Baixo Mondego e do Pinhal Interior Norte
Next Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu fim-de-semana cultural

Artigos Relacionados

Informação

“Tia China”, a guardiã do templo de Lourosa, vai ser uma das homenageadas no Dia do Município

Maria do Patrocínio Nunes, carinhosamente chamada “Tia China”, integra o grupo de personalidades que, amanhã, dia em que se comemora o Dia do Município, …

Educação

Eptoliva é a melhor escola profissional do país no congresso nacional “Cientistas em Ação”

Os “cientistas em ação” da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital Tábua e Arganil voltaram à cidade de Estremoz e foram distinguidos…

Informação

Programa “mOHve-te Verão 2019” entra em ação em maio e prolonga-se até julho

A sexta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quarta-feira, dia 29 de maio, às 21h00, no largo Ribeiro do Amaral, com a segunda caminhada…

Região

16 detenções, 732 infrações e 66 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Cáritas Coimbra promove primeira campanha solidária de 2019

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar a uma primeira campanha de recolha de produtos de higiene e alimentares de 2019. Esta ação será acolhida …

Destaque

Praia fluvial de Alvôco das Várzeas renova galardão de praia com Bandeira Azul

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas renova, este ano e pelo 6º ano consecutivo, o galardão Bandeira Azul, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Informação

Álvaro Assunção expõe pintura na Casa da Cultura César Oliveira

Foi ontem inaugurada a exposição de pintura “Vê moinhos… são moinhos. Vê gigantes… são gigantes” de Álvaro Assunção. A mostra está patente até 31 de maio na Casa da Cultura

Última Hora

Chefe da PSP de Coimbra condenado a dois anos e meio de prisão efetiva por violência doméstica

O chefe da PSP de Coimbra, Luís Ribeiro, foi esta segunda-feira condenado a uma pena efetiva de dois anos e meio de prisão por violência doméstica.

Sociedade

Centenas de escolas fechadas no país devido a manifestação dos trabalhadores em funções públicas

Centenas de escolas de norte a sul do país estão encerradas por causa do pré-aviso de greve emitido pelos dos sindicatos dos trabalhadores em funções públicas…

Informação

CCPOH em 7º lugar no campeonato nacional

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) disputou, no passado sábado, dois encontros a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa.

Informação

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Informação

Coimbra: Mais de quatro anos de prisão para autor de furtos na noite de Natal

Um dos dois acusados de furtos qualificados na noite de Natal de 2014 em Coimbra foi hoje condenado a quatro anos e três meses de prisão efetiva.