Figueira da Foz: Carlos Monteiro assume presidência da Câmara
9 Abril, 2019 277 Views

Figueira da Foz: Carlos Monteiro assume presidência da Câmara

image_pdfimage_print

Carlos Monteiro, até agora segundo no executivo da Figueira da Foz, assume a presidência do município após a saída de João Ataíde para secretário de Estado do Ambiente, disse à agência Lusa fonte do gabinete da presidência.

João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz desde 2009, vai assumir o papel de secretário de Estado do Ambiente na quinta-feira, substituindo no cargo Carlos Martins, que pediu a demissão no final da semana passada depois ter sido noticiado que nomeou o primo Armindo Alves para adjunto do gabinete. Armindo Alves já se tinha demitido no dia anterior.

O novo presidente da Câmara, Carlos Monteiro, que nasceu na Figueira da Foz em 24 de agosto de 1962 e é residente na cidade, é licenciado em Biologia, ramo de formação educacional, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Concluiu o Curso de Formação Especializada em Administração Escolar, pela Universidade de Coimbra – Centro de Estudos Superiores de Alcobaça.

Politicamente, de 2001 a 2005, foi membro da Assembleia de Freguesia de S. Julião da Figueira da Foz. E de 2005 a 2009, foi membro da Assembleia Municipal da Figueira da Foz.

Desde 2008, possui o Estatuto de Formador em Administração Educacional e Organização do Sistema Educativo. Iniciou as suas funções docentes em 1987. Em 1999, foi eleito presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico Dr. Joaquim de Carvalho da Figueira da Foz, cargo que exerceu até 2009.

Neste mesmo ano, foi eleito diretor desta escola para o quadriénio 2009-2013. O seu caso foi objeto de estudo de uma tese de doutoramento, Gestão e Liderança nas Escolas Portuguesas – A emergência de novos líderes entre a conformidade e a inovação (2008), de José Manuel Silva, presidente do Conselho Diretivo da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e, anteriormente, Diretor Regional da Direção Regional de Educação do Centro.

Previous Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve
Next Eptoliva apresentou práticas inovadoras na Futurália, a maior Feira Nacional de Educação

Artigos Relacionados

Última Hora

Quase 150 bombeiros combatem chamas em Mangualde

Um incêndio numa zona de mato na localidade de Abrunhosa, concelho de Mangualde, estava, às 07h30 de hoje, a ser combatido por 143 operacionais,…

Região

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela

Última Hora

Prepare-se para o frio do fim de semana

As mínimas e máximas vão diminuir significativamente este fim de semana. As temperaturas típicas de verão têm os dias contados.

Informação

Rendimento Desportivo em debate no Ciclo de Conferências de Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), em parceria com a Eptoliva,  retoma no próximo dia 20 de abril, a partir das 21h00, no auditório da Caixa de Crédito

Informação

Pedro Coimbra pede reabertura do processo eleitoral e desafia António Campos ou o filho a entrarem na corrida à Federação do PS

O líder da Federação do PS de Coimbra e recandidato a novo mandato solicitou a reabertura do processo eleitoral, que se encontra suspenso pela direção nacional, para permitir o aparecimento

Informação

Homem encontrado morto em levada de água em Soure

O cadáver de um homem de idade indefinida foi encontrado, ontem à tarde, numa levada de água na vila de Soure, Coimbra.

Última Hora

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Região

Guarda: homem ferido com gravidade após ter sido eletrocutado em posto de energia

Um homem ficou gravemente ferido após ter sido eletrocutado em posto de transformação de eletricidade que serve o Instituto Politécnico da Guarda.

Informação

Cinco distritos em aviso amarelo por causa de trovoada na sexta-feira

Os distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave, por causa da possibilidade de trovoadas, …

Última Hora

Ana Teresa Falcão de Brito é a nova presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos

Ana Teresa Ferreira dos Santos Falcão de Brito é a nova presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, depois de ter tomado posse na passada sexta-feira, na Assembleia

Destaque

Oliveira do Hospital junta-se a Seia e Gouveia na gestão de água e saneamento

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a constituição de uma empresa intermunicipal com os vizinhos municípios de Seia e Gouveia, para a gestão …

Destaque

Governo apresentou apoios à agricultura em Oliveira do Hospital

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, anunciou ontem, em Oliveira do Hospital, o apoio a nove mil agricultores dos concelhos afetados pelos incêndios de outubro que