Ficabeira arranca hoje em Arganil

Ficabeira arranca hoje em Arganil

Tem hoje início, em Arganil, a 36ª edição da FICABEIRA (Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra) e Feira do Mont’Alto 2017, …

… que serve de mostra ao que melhor e mais autêntico o concelho de Arganil e a Região da Beira Serra têm para oferecer, nos setores da indústria, comércio e agricultura. O certame também dá conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações e coletividades locais.

A inauguração do certame acontece às 18h00 desta quarta feira com sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, presidida pelo Secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas. O certame decorre até ao dia 10 de Setembro, a par com a tradicional Feira do Mont’Alto.

A FICABEIRA aposta mais uma vez em artistas de renome nacional. Hoje, dia 6 de setembro, sobe ao palco o artista Diogo Piçarra. Amanhã, dia 7, Feriado Municipal, a Real Companhia de Fernando Pereira animará a noite do evento. No dia 8, estará o palco reservado a Cuca Roseta. No dia 9 de setembro será Matias Damásio a animar o espetáculo na Ficabeira. No dia 10, último dia do certame, esperado Quim Barreiros.

Destaque também, no dia 7, para a realização do secular Concurso de Gado Bovino de Trabalho, ou “Feira dos Bois”. Ainda no dia 7 de Setembro decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Sessão Solene Comemorativa do Dia do Concelho, na qual serão distinguidas uma associação e algumas personalidades  que se realçaram ao nível do panorama desportivo nacional. Serão atribuídas Medalhas de Mérito Desportivo do Concelho de Arganil a: Associação Atlética de Arganil, por se ter sagrado campeã da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra, subindo assim ao mais alto patamar do futebol distrital, ao atleta André Rodrigues por se ter sagrado Campeão Nacional de Ultra Trail, à atleta Cristina Gonçalves pela conquista  da Medalha de Bronze na categoria de boccia, nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e ao atleta José Castanheira, por se ter sagrado Campeão Nacional de contra-relógio 500 metros e perseguição individual em pista e Campeão Nacional de Estrada da categoria C4 de Paraciclismo.

Previous 22 detenções, 77 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra
Next Atribuição de subsídios às freguesias vai dominar Assembleia Municipal de 8 de setembro

Artigos Relacionados

Última Hora

Grupo de traficantes apanhado em Seia com droga e armas proibidas

A GNR deteve, ontem, em Seia, 10 pessoas, pelo crime de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas. O grupo tem idades entre 22 e 49 anos.

Última Hora

CCPOH  quer aumentar participação de cicloturistas em convívio anual

É já no próximo domingo, dia 4 de setembro, que o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza o 29º convívio de cicloturismo.  Até ao momento,

Última Hora

Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)

Pelo quarto ano consecutivo, a praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, foi brindada com Bandeira azul, símbolo de boas práticas ambientais.

Informação

Seis meses após o grande incêndio: “Acho que é um luto que eu tenho de fazer, que ainda não fiz, e não sei se algum dia o vou fazer”

Faz amanhã seis meses, exatamente num domingo, que Hélder Correia, de 59 anos, viu o fogo consumir o que construiu a vida toda.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital desafia alunos a participar no “Programa de Empreendedorismo nas Escolas”

O Município de Oliveira do Hospital vai, à semelhança dos anos anteriores, fomentar o empreendedorismo jovem assumindo-se como parceiro no desenvolvimento do “Programa de Empreendedorismo nas Escolas” da Região de

Última Hora

Góis promove Orçamento Participativo pela primeira vez

O Município de Góis avanÇAa este ano, pela primeira vez, com o Orçamento Participativo de Góis. Como forma de potenciar os valores de democracia, incentivando a comunidade à participação na

Região

CIM Região de Coimbra promove “Volta de Apoio ao Emprego”

A Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), promove a

Última Hora

ESTGOH comemora aniversário com mais alunos e com missão de ajudar a renascer o concelho

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira (ESTGOH) do Hospital está a comemorar 16 anos de existência.

Última Hora

Funcionária da Universidade de Coimbra encontrada morta na rua

Uma mulher de 33 anos foi, ontem, encontrada morta junto à Universidade de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da diretoria do Centro da Polícia Judiciária, …

Sociedade

“É sempre importante vir à terra onde nasci e cresci e ser tão bem recebido”

O vencedor do programa Masterchef 2015 foi um dos chefes que animou as sessões de showcooking da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Natural do concelho oliveirense, Manuel Fernandes

Última Hora

Politécnico de Coimbra marca presença na Qualifica 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) participa na Qualifica – Feira da Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorre de 16 a 19 de março, na Exponor, em Matosinhos, este ano

Última Hora

Quase 500 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou, pelas 16h20 de domingo, 485 ocorrências no país devido ao mau tempo que se fez sentir.