Ficabeira arranca hoje em Arganil

Ficabeira arranca hoje em Arganil

image_pdfimage_print

Tem hoje início, em Arganil, a 36ª edição da FICABEIRA (Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra) e Feira do Mont’Alto 2017, …

… que serve de mostra ao que melhor e mais autêntico o concelho de Arganil e a Região da Beira Serra têm para oferecer, nos setores da indústria, comércio e agricultura. O certame também dá conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações e coletividades locais.

A inauguração do certame acontece às 18h00 desta quarta feira com sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, presidida pelo Secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas. O certame decorre até ao dia 10 de Setembro, a par com a tradicional Feira do Mont’Alto.

A FICABEIRA aposta mais uma vez em artistas de renome nacional. Hoje, dia 6 de setembro, sobe ao palco o artista Diogo Piçarra. Amanhã, dia 7, Feriado Municipal, a Real Companhia de Fernando Pereira animará a noite do evento. No dia 8, estará o palco reservado a Cuca Roseta. No dia 9 de setembro será Matias Damásio a animar o espetáculo na Ficabeira. No dia 10, último dia do certame, esperado Quim Barreiros.

Destaque também, no dia 7, para a realização do secular Concurso de Gado Bovino de Trabalho, ou “Feira dos Bois”. Ainda no dia 7 de Setembro decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Sessão Solene Comemorativa do Dia do Concelho, na qual serão distinguidas uma associação e algumas personalidades  que se realçaram ao nível do panorama desportivo nacional. Serão atribuídas Medalhas de Mérito Desportivo do Concelho de Arganil a: Associação Atlética de Arganil, por se ter sagrado campeã da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra, subindo assim ao mais alto patamar do futebol distrital, ao atleta André Rodrigues por se ter sagrado Campeão Nacional de Ultra Trail, à atleta Cristina Gonçalves pela conquista  da Medalha de Bronze na categoria de boccia, nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e ao atleta José Castanheira, por se ter sagrado Campeão Nacional de contra-relógio 500 metros e perseguição individual em pista e Campeão Nacional de Estrada da categoria C4 de Paraciclismo.

Previous 22 detenções, 77 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra
Next Atribuição de subsídios às freguesias vai dominar Assembleia Municipal de 8 de setembro

Artigos Relacionados

Região

Vento forte causou estragos em S. Paio, Gouveia

Um episódio de vento forte registado ao final da tarde de ontem, na aldeia de S. Paio, no concelho de Gouveia , provocou quedas de árvores e de muros e

Informação

Chuva e vento forte vão colocar 12 distritos sob aviso amarelo

Doze distritos de Portugal continental vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ na quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva e vento forte.

Sociedade

Mais de 1.300 operacionais combatem fogos no país

Vários incêndios de grande dimensão em Portugal continental mobilizavam hoje 1.370 operacionais, mais de um terço dos quais em Abrantes, …

Informação

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …

Informação

Evento Dão Primores premeia colheitas de 2015

No passado dia 23 de Maio, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão cumpriu, mais uma vez, a tradição de divulgar os prémios…

Sociedade

Oliveira do Hospital recebe Encontro do Orçamento Participativo Portugal 2018

O Município de Oliveira do Hospital recebe na próxima terça-feira, dia 10 de abril, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal, um Encontro de Participação para recolha de ideias para o

Destaque

Treze detenções e 73 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 30 de maio a 5 de junho, a 13 detenções em flagrante delito. No mesmo período registou 73 acidentes.

Região

PJ deteve homem que sequestrou e agrediu ex-companheira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem de 34 anos, por ser o autor suspeito dos crimes …

Última Hora

Acesso à Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Informação

Associação de Melhoramentos Aldeense promove caminhada ao Monte do Colcurinho

A Associação de Melhoramentos Aldeense está a organizar uma caminhada ao Monte do Colcurinho, a acontecer no próximo dia 13 de maio, domingo.

Informação

Acidente com três viaturas causou um ferido ligeiro em Oliveira do Hospital

Um acidente com três viaturas causou esta tarde, cerca das 13h30, um ferido ligeiro, um homem de 38 anos que, preventivamente, foi encaminhado para o Centro Hospitalar e …

Sociedade

Lojistas e clientes premiados em Oliveira do Hospital

Já são conhecidas as lojas e os clientes premiados no âmbito do concurso de montras e sorteio de Natal, promovidos pelo Município de Oliveira do Hospital e a ADI por