Festival Seixo da Cultura realiza-se nos dias 7,8 e 9 de junho
7 Junho, 2019 311 Views

Festival Seixo da Cultura realiza-se nos dias 7,8 e 9 de junho

image_pdfimage_print

A associação PIDS organiza pela  primeira vez, o Festival Seixo da Cultura nos dias 7,8 e 9 de junho, na freguesia do Seixo da Beira.

Hoje, dia 7, o festival tem sessão de abertura com a “V Noite de Fados” junto ao Largo da Associação da Felgueira Velha. Às 20h30 vai decorrer um jantar com a presença da Fadista Mónica Jesus.

Amanhã, dia 8, com o programa “Contrastes”, a abertura do recinto acontece às 16h00 no Parque da Senhora da Estrela. Às 18h30, a animação fica a cargo do Túlio Augusto Jazz & Blues Trio. Como opção para o jantar, às 20h30 vai realizar-se uma febrada. De seguida, atua o Stand Up Comedy com Ricardo Maria, às 22h30, a animação continua a cargo do Túlio Augusto Jazz & Blues Trio. Mais tarde, às 23h30, é esperada a Pinhata. Ferrera e 4RealCuzz fecham a noite.

No domingo, dia 9, às 15h00 faz-se a abertura do recinto, no Parque da Senhora da Estrela com o programa “Agora Nós”. Às 17h30, atua o Rancho Folclórico de Seixo da Beira. Por volta das 20h30, acontece uma febrada. Após o jantar, às 22h00 atua Dagiro, e para fechar a noite a animação é garantida por Ferrera e 4RealCuzz.

O Seixo da Cultura conta com o apoio da Freguesia Seixo da Beira, Município de Oliveira do hospital e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Mariana Alves e Mariana Osório (estagiárias Eptoliva)

Previous ACT com balcão de atendimento em Góis a partir de 11 de junho
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Suspensos apoios a cinco casas de Pedrógão por suspeitas de irregularidades

O ministro-adjunto e da Economia afirmou, esta quarta-feira, que foram suspensos os apoios a cinco casas apoiadas pelo fundo Revita, em Pedrógão Grande, devido…

Última Hora

Centenas de escolas fechadas no país devido a manifestação dos trabalhadores em funções públicas

Centenas de escolas de norte a sul do país estão encerradas por causa do pré-aviso de greve emitido pelos dos sindicatos dos trabalhadores em funções públicas…

Destaque

Protocolo entre IP e ANCOSE “reconhece o interesse que a Associação tem para a agricultura da região”

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, e a Infraestruturas de Portugal (IP), celebraram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação que consiste na reconstrução de vedações

Última Hora

Góis adere à iniciativa “A Hora do Planeta”

O Município de Góis vai aderir, no dia 24 de março, à iniciativa “A Hora do Planeta”.

Informação

Lesados pelos incêndios exigem recuperação das habitações

Vários lesados pelos incêndios de outubro do ano passado exigiram hoje, em Coimbra, a resolução dos seus problemas de habitação e outros decorrentes da tragédia.

Região

CIM Região de Coimbra considera positiva a requalificação do IP3 

O Conselho Intermunicipal (CI) da CIM Região de Coimbra analisou, na passada sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tábua, a solução apresentada pelo Governo para o IP3,…

Última Hora

Pirâmide de Natal Solidário angariou 2.150 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

Decorreu nos dias 12 e 13 de novembro, mais uma recolha de bens alimentares, “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital em colaboração…

Informação

GNR deteve seis pessoas em Castelo Branco, Guarda e Viseu por crime de incêndio florestal

A GNR anunciou ter detido seis pessoas pelo crime de incêndio florestal, na quarta e quinta feira, nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Viseu.

Última Hora

Tradição e Inovação na Feira do Queijo Serra da Estrela em Seia

A Câmara Municipal de Seia promove, no fim-de-semana do Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, mais uma edição da Feira do Queijo.

Última Hora

110 anos: Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense comemora percurso “sempre em crescendo” (com vídeo)

A Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense (SRLS), em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital,  comemora neste fim de semana, 9 e 10 de março, 110 anos de

Informação

Legionella volta a ser detetada no Centro de Saúde de Mangualde

O Centro de Saúde de Mangualde está novamente com problemas de legionella. Dois anos depois de ter sido detetada a bactéria, o problema voltou a afetar esta unidade de saúde.

Desporto

Secção Desportiva de Santo António do Alva venceu o Alqueidão e permanece em 2º lugar

A equipa de futsal da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva venceu, no passado sábado passado, o CP Alqueidão, por 6-1.