Festival Municipal da Canção realiza-se no sábado em Oliveira do Hospital
30 Maio, 2018 778 Views

Festival Municipal da Canção realiza-se no sábado em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

No próximo sábado, 2 de junho, realiza-se a terceira edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que este ano, …

… em que se assinala o Ano Europeu do Património Cultural, tem como tema “Canções em português”.

Assim, no próximo sábado vão ouvir-se dez canções concorrentes interpretadas por crianças e jovens, divididas entre dois escalões: infantil dos 5 aos 10 e juvenil dos 11 aos 15 anos.

O espetáculo da final terá lugar na tenda instalada no Largo Ribeiro do Amaral, a partir das 21H30, onde os participantes serão acompanhados por música ao vivo para fazerem as suas interpretações musicais. A autarquia conta ainda com a colaboração do Instituto de Emprego e Formação Profissional e das cabeleireiras do concelho, na maquilhagem e penteados dos participantes.

O espetáculo será conduzido na apresentação pelos dois vencedores do ano passado,  que interpretarão também as músicas com que ganharam no ano passado,  e pelo jovem Pedro Coelho. De referir que os pais e encarregados de educação também vão ser parte ativa neste espetáculo musical apoiando, deste modo, os seus filhos nesta atividade.

Ao júri caberá a difícil tarefa de avaliar as prestações musicais dos concorrentes, de acordo com vários critérios, como afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco, para depois ditar os vencedores do Festival Municipal da Canção 2018.

Com a realização do Festival Municipal da Canção, um dos eventos mais aguardados pelo publico oliveirense, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho; sensibilizar as crianças para a música, proporcionando uma maior diversidade cultural; motivar as crianças para a interatividade com a música; suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais; e desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

Previous GNR deteve quatro pessoas por tráfico de droga
Next Jorge Ramos apresentou "Volto Já..." entre família e amigos

Artigos Relacionados

Informação

Município de Oliveira do Hospital criou conta solidária de apoio às vítimas do incêndio

O Município de Oliveira do Hospital criou uma conta solidária de apoio às vítimas do forte incêndio que afetou o concelho. Vamos todos ajudar através do IBAN: PT50 0035 0567 00026953430

Última Hora

Lançada empreitada de Beneficiação da EN 342 entre Arganil e Côja

A empreitada de Beneficiação da Estrada Nacional 342, entre Arganil e Côja, foi consignada nesta terça-feira, dia 11 de setembro, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços

Última Hora

Exposição Coletiva “Pintura Solidária” reverte a favor das vítimas dos incêndios

Vai ser hoje inaugurada, pelas 17h30m, a Exposição Coletiva “Pintura Solidária”, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão, em Tábua.

Sociedade

ADIBER assume vice-presidência da Federação Minha Terra

Em eleição intercalar, a ADIBER foi eleita por unanimidade para a Vice-presidência da Federação Minha Terra. 

Última Hora

Ténis de Mesa: CCPOH falha apuramento para fase final da Taça Distrital

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), depois de ter concluído o Campeonato Distrital da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC) no 7º lugar,

Última Hora

Estrada da Beira entrou hoje em obra. Trabalhos deverão demorar nove meses

Arrancaram, esta manhã, as obras de requalificação da EN17 (Estrada da Beira) numa intervenção estimada em 2,2 milhões de Euros e prazo de execução de nove meses.

Politica

“O que me levou a aceitar ser candidato foi ouvir dos meus filhos que querem sair daqui porque não vêem futuro em Oliveira do Hospital”

João Paulo Pombo Albuquerque falou à Rádio Boa Nova do que o motivou a aceitar o convite que lhe foi dirigido pela concelhia do PSD de Oliveira do Hospital para

Educação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 5 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 27.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Tribunal de Contas valida reconstrução de 31 casas em Arganil no valor de 4,2 milhões

O Tribunal de Contas deu visto à reconstrução das 31 habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho de Arganil, cujo valor ascende aos 4,2 milhões de

Região

CIM Região de Coimbra recebe Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta

A CIM Região de Coimbra foi distinguida, em Lisboa, com o Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta, Entidade Pública, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB),

Destaque

Oliveira do Hospital mantém taxa de IMI e redução a famílias com filhos

Oliveira do Hospital vai manter, em 2018, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,35 por cento. A medida foi aprovada na última Assembleia Municipal …

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela, que estavam encerradas desde domingo, reabriram hoje ao trânsito.