Festival Municipal da Canção realiza-se dia 4 de junho em Oliveira do Hospital
31 Maio, 2016 1081 Views

Festival Municipal da Canção realiza-se dia 4 de junho em Oliveira do Hospital

A iniciativa promovida pela  Câmara  de Oliveira do Hospital vai contar com 19 participantes e  14 canções…

… alusivas ao tema “As Melhores Canções do Ano”. O evento decorrerá no Parque do Mandanelho com início às 20h30.

Os participantes com idades entre os 4 e os 14 anos irão atuar divididos em dois escalões: 8 canções no infantil dos 4 aos 9 anos; e 6 canções no escalão juvenil dos 10 aos 14 anos. As catorze canções, enquadradas no âmbito do tema proposto, vão ser interpretadas, em palco, individualmente ou em grupo.

Promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, o Festival Municipal da Canção tem como objetivos: fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho; sensibilizar as crianças para a música, proporcionando uma maior abertura cultural; motivar as crianças para a interatividade com a música; suscitar o reconhecimento e a identificação dos mais variados géneros musicais; e desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação.

Nesta grande noite da final do Festival Municipal da Canção, os pequenos cantores vão mostrar os seus dotes vocais perante um júri que avaliará os candidatos de acordo com os seguintes critérios: afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco. Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados de cada escalão sendo que todos os concorrentes recebem um certificado e um prémio de participação.

O Município de Oliveira do Hospital dirige o convite aos oliveirenses para que assistam a esta noite musical e possam aplaudir aquelas que serão, as excelentes atuações de todos os participantes.

image_pdfimage_print
Previous Mão da Rainha Santa Isabel vai estar exposta durante 13 dias em Coimbra  
Next Região: Colisão entre carro e camião mata jovem de 20 anos

Artigos Relacionados

Última Hora

Um avião da EgyptAir está desaparecido. Um português estava a bordo

A secretaria de Estado das Comunidades confirmou hoje à agência Lusa a existência de um português a bordo do avião da EgyptAir, que voava de Paris para o Cairo e

Região

PJ investiga tentativa de ‘carjacking’ em Coimbra 

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, está a investigar uma tentativa de “carjacking” ocorrida ao início da madrugada de quarta-feira, na zona da Portela, em Coimbra.

Última Hora

Biblioteca Municipal de Nelas promove “Oficina do Óscar”

A Biblioteca Municipal de Nelas acolhe, amanhã, 18 de maio, a “Oficina do Óscar”- Projeto P.A.I.S., com diversas atividades.

Última Hora

Chuva está de regresso. No domingo descem as temperaturas

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de hoje, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius no domingo, …

Informação

Maioria dos idosos vítimas de alegada intoxicação em lar já teve alta

A maioria dos 24 idosos hospitalizados na segunda-feira por uma alegada intoxicação alimentar num lar de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, já regressou à instituição.

Informação

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Informação

Oliveira do Hospital convidado a dar testemunho do projeto “A Friendly Municipality”

O Município de Oliveira do Hospital foi convidado para participar na iniciativa “Pequeno Almoço com a Sustentabilidade”, um fórum temático de debate,…

Região

Acidente com trator agrícola provoca um morto na Figueira da Foz

Um homem com cerca de 80 anos morreu esta segunda-feira na Figueira da Foz vítima de um acidente com um trator agrícola.

Nacional

Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu, esta tarde, um aviso à população devido à precipitação forte, vento e agitação marítima.

Última Hora

Região: Mulher detida por suspeita de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de uma mulher, suspeita de ao final da tarde de ontem ter ateado um incêndio num terreno agrícola composto por mato e silvas,

Sociedade

António Costa quer saber por que estrada 236-1 não foi fechada

Despacho assinado pelo primeiro-ministro faz várias perguntas ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a GNR. Primeiro-ministro quer respostas urgentes.

Politica

Vereador do PSD comparado ao BES: “Há o João Brito Bom e há o João Brito Mau” (com vídeo)

O vereador do PSD na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje acusado de “bipolaridade política”.

Desporto

Tanak vence em Lousada e Conquista a liderança

A dupla Ott Tanak/Martin Jarveoja, com o Toyota Yaris WRC, é a primeira líder do Vodafone Rally de Portugal, depois de ter sido a mais rápida na super especial de Lousada (3,36

Última Hora

Judiciária detém homem pelo crime de lenocínio de menores em Viseu

A Polícia Judiciária deteve um homem, em Viseu, pela presumível autoria de um de crime de lenocínio de menores, de que uma menor com 17 anos de idade foi vítima.

Região

PJ deteve duas mulheres que queriam introduzir droga na prisão de Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretora do Centro, deteve duas mulheres que se preparavam para introduzir 200 doses de haxixe, esteroides anabolizantes injetáveis e seringas, no Estabelecimento Prisional de Coimbra,

Região

Homem em julgamento no Tribunal de Aveiro por ter levado filho menor para assalto

O Tribunal de Aveiro começou a julgar, hoje, um homem de 39 anos que tentou assaltar duas instalações industriais em Águeda, tendo levado um filho menor de 15 anos para

Informação

PJ deteve em Viseu suspeito de tráfico de estupefacientes

Um homem de 31 anos foi hoje detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ), na zona de Viseu, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes. Em

Última Hora

Ervedal da Beira conta com nova Unidade de Saúde

A população de Ervedal da Beira dispõe, desde a passada sexta-feira, de uma nova Unidade de Saúde. O edifício que substitui a antiga extensão de saúde…

Cultura

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”.

Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Nacional

Presidente da República vai condecorar Aristides de Sousa Mendes com Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou em Nova Iorque que vai condecorar a título póstumo o cônsul português Aristides de Sousa Mendes com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

Região

Militar atingido a tiro na Covilhã

Um militar da GNR foi, esta sexta-feira, atingido com um tiro de caçadeira durante uma operação realizada na zona da Covilhã para deter um homem, que estava evadido da prisão

Última Hora

Semana com sol e subida das temperaturas

A partir de hoje e até à próxima sexta-feira, o sol vai brilhar por entre algumas nuvens, e as temperaturas vão subir.

Última Hora

PSD de Oliveira do Hospital pede esclarecimentos a Costa sobre atraso “nas obras no IC6”

A Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital quer que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino e o primeiro Ministro, António Costa, esclareçam os oliveirenses sobre…

Informação

Lucinda Maria apresenta novo livro em Lagares da Beira

O livro “Sonho?… Logo, Existo!” de Lucinda Maria vai ser apresentado sexta-feira, dia 26 de janeiro, pelas 21h00, na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira. Trata-se do mais recente livro