Festival Municipal da Canção proporcionou noite de talentos em Oliveira do Hospital
6 Junho, 2017 1454 Views

Festival Municipal da Canção proporcionou noite de talentos em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital dinamizou no passado sábado, 3 de junho, a segunda edição do Festival Municipal da Canção subordinado ao tema “Canções em Português”.

festival2Dirigido às crianças e jovens entre os 5 e os 15 anos, o espetáculo que decorreu no Parque do Mandanelho contou com a participação de 12 participantes que interpretaram um total de 10 canções, cinco no escalão infantil (5 aos 10 anos) e igual número no escalão juvenil (11 aos 15 anos).

Gabriela Filipa Atouguia Neto foi a vencedora no escalão infantil (5 aos 10 anos) com a interpretação do tema “Amanhã de Manhã”, um êxito das Doce. Em segundo lugar ficou classificado o Martim Fernandes Coelho Nina que subiu ao palco com a música “Para Ti Maria” dos Xutos e Pontapés, e em terceiro lugar, a Carlota Rodrigues Pereira que interpretou o tema “Eu Vejo a Luz”, uma canção do filme Entrelaçados.

Já no escalão Juvenil (11 aos 15 anos) a vitória sorriu à  Joana Marques que interpretou “Aleluia” de Gabriela Rocha. A dupla Tânia Beatriz Ferreira Santos e Andreia Silva Rocha que cantou “Era Eu” dos D.A.M.A arrecadou o segundo lugar e no terceiro ficaram classificadas Maria Martins da Cruz e Lara Mendes Pinheiro que subiram ao palco com o tema “Tudo P´ra Dar” de Mia Rose e Salvador Seixas.

Foram atribuídos prémios aos três primeiros classificados de cada escalão sendo que todos os concorrentes receberam um certificado e um prémio de participação.

No momento da entrega dos prémios, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino e a vereadora da Educação e da Cultura, Graça Silva, deram os parabéns a todos os participantes realçando os seus talentos e a coragem para pisarem o palco proporcionando um espetáculo magnífico a todo o público presente. “Hoje, este palco está cheio de estrelas” disse o presidente da autarquia sublinhando que o importante não é ganhar o primeiro prémio porque “todos são vencedores” e foram brilhantes nas suas prestações.

Numa noite em que o frio se fez sentir no Parque do Mandanelho, o espetáculo musical contou com várias novidades como o facto de os temas terem sido interpretados com música ao vivo tocada por uma banda e pela Orquestra Cultus Musicae e coros a cargo do Coro Infantil da Fundação Aurélio Amaro Diniz. O festival foi ainda enriquecido com a prestações musicais dos vencedores da edição anterior do Festival Municipal da Canção, Inês Alves e João Oliveira; de Andreia Oliveira, uma jovem cantora do concelho, dos concorrentes suplentes que também subiram ao palco, e ainda com a interpretação de um tema que juntou, no palco, os concorrentes e os seus pais. Promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, o Festival Municipal da Canção visa sensibilizar e motivar as crianças para a música, e contou também com a parceria de cabeleireiras do comércio local que pentearam e maquilharam todos os participantes.

Previous Rafael Gomes foi o 3º melhor português no Triatlo XTerra da Golegã
Next Nelas investe 1,2 milhões de Euros em ligações à “grande ETAR”

Artigos Relacionados

Informação

Ciência ao Rubro na BLC3

Nos dias 27 e 29 de junho, a BLC3 assinalou o términus do ano letivo e da atividade “Ciência sobre Rodas” que decorreu durante o ano, nos Jardins de Infância

Informação

Coimbra: Família desalojada após incêndio numa habitação

Um casal e um bebé ficaram desalojados em Coimbra na sequência de um incêndio que deixou a sua casa sem condições de ser habitada.

Informação

Receção do caloiro na ESTGOH tem carácter solidário

A Associação de Estudante da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital(ESTGOH) em conjunto com a Comissão de Festa, realiza entre o dia 30 de novembro e

Última Hora

Agricultores afetados pelos fogos de outubro só recebem vales postais na quarta-feira

Afinal, os agricultores afetados pelos incêndios de outubro só recebem os vales postais com as devidas indemnizações até cinco mil Euros na quarta-feira, dia 10 de janeiro.

Última Hora

CIM Região de Coimbra avança para a criação da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Municipais

O Conselho Intermunicipal aprovou por unanimidade, na reunião realizada no Edifício Mira Center, em Mira, o protocolo de colaboração da CIM Região de Coimbra, …

Região

GAL ADIBER aprovou 1,4 milhões de Euros em novos incentivos para as micro e pequenas empresas

O Órgão de Gestão do GAL ADIBER / Beira Serra 14- 20 reunido, ontem, em Oliveira do Hospital, aprovou os termos do Aviso de Concurso às medidas do DLBC Rural

Informação

EDP Distribuição investe na proteção da floresta em Coimbra

A EDP Distribuição procedeu à renovação e constituição de faixas de gestão de combustível junto às linhas elétricas aéreas de Alta e Média Tensão no distrito de Coimbra, …

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa volta a marcar presença na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai voltar a marcar presença na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, que vai decorrer no próximo fim-de-semana, nos dias 16

Última Hora

Temperaturas a rondar os 40 graus no domingo

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com as temperaturas máximas a subirem 08 a 10 graus Celsius,…

Última Hora

 GNR apreendeu armas de fogo

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu no dia 26 de fevereiro, …

Sociedade

PJ de Coimbra detém quatro suspeitos de tráfico de drogas

A PJ identificou e deteve, hoje, em Coimbra e Leiria três homens e uma mulher suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, no âmbito de ação de combate ao tráfico

Informação

Góis promove Orçamento Participativo pela primeira vez

O Município de Góis avanÇAa este ano, pela primeira vez, com o Orçamento Participativo de Góis. Como forma de potenciar os valores de democracia, incentivando a comunidade à participação na