Festival de Tunas Académicas realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital
27 Abril, 2018 1469 Views

Festival de Tunas Académicas realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O “VII fesTA.coh – Festival de TUNAS ACADÉMICAS cidade Oliveira do Hospital” realiza-se este sábado, 28 de abril, pelas 21h30, no Auditório da Casa da Cultura César Oliveira.

Participam este ano a concurso a CARPE TUNA (Real Tuna Académica da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova); o CORAL QUECOFÓNICO DO CIFRÃO (Tuna da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra);  JÁ B’UBI & TOKUSKOPUS (Orquestra Académica da Universidade da Beira Interior da Covilhã) e  REAL FORTUNA ACADÉMICA DE COIMBRA.

No Festival vão estar oito prémios a concurso: cinco coletivos, “Melhor Tuna”, “Tuna Mais Tuna”, “Melhor Serenata”, “Melhor Instrumental” e “Melhor Passe Calles”, e três individuais: “Melhor Solista”, “Melhor Pandeireta” e “Melhor Porta-Estandarde”. Haverá ainda mais um prémio coletivo de participação facultativa, denominado “Catraia de São Paio Capital do Cobre e Latão”, a atribuir ao “Melhor Original”.

Extra-concurso, e como anfitriãs, sobem ainda a palco a Estunina e a Estotuna D’Espital, respetivamente, tunas feminina e masculina da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

Mais cedo, a partir das 15h30 inicia-se o “Passe Calles” com paragem em oito pontos de restauração da cidade, onde as tunas a concurso serão avaliadas pela sua animação.

O Festival de Tunas, organizado pela União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, apresenta-se como um evento cultural e lúdico, que “mais uma vez pretende contribuir para a promoção da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, enquanto instituição pública de ensino superior do concelho e desta região do interior do país”. A iniciativa visa também proporcionar “um maior envolvimento social da comunidade local com os seus estudantes”.

Previous Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública
Next Tuna Cantares de Avô assinala oito anos de “música tradicional portuguesa”

Artigos Relacionados

Destaque

EXPOH anima Oliveira do Hospital após os incêndios (com vídeo)

Em Oliveira do Hospital está tudo a postos para mais uma realização da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, no Parque do Mandanelho

Região

Nelas criou “Espaço do Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim

O Município de Nelas, através do programa “Aproximar” criou o “Espaço Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.

Última Hora

Meruge recria “Ciclo do Pão”

Pelo 9º ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Meruge e a ADSCVC, vão realizar a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo dia 17 de setembro, …

Região

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne amanhã com o Presidente da República

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai reunir amanhã, dia 17 de fevereiro, com o Presidente da República, pelas 18h00, no Palácio de Belém.

Última Hora

Seia: “Oh Meu Deus Serra da Estrela” vai decorrer de 8 a 10 de junho

A VIII edição do Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela acontece de 8 a 10 de junho de 2018, um evento desportivo que ao longo dos tempos tem

Região

PJ da Guarda deteve três suspeitos de tráfico de pessoas, sequestro e escravidão em Gouveia e em Espanha

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve três homens, “fortemente indiciados pela autoria dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro…

Informação

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão.

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão. A carta com o pedido de demissão foi hoje entregue em mão ao presidente da

Região

Oliveira do Hospital acolhe projeto “Coimbra Região de Cultura”

“Coimbra Região de Cultura”, um projeto dinamizado pela CIM- Região de Coimbra, promove, durante os próximos três anos, uma “programação cultural em rede” pelos 19 Municípios do distrito, entre eles,

Região

Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Tolerância

No âmbito do Dia Internacional da Tolerância, Oliveira do Hospital acolhe a apresentação do livro “O Cassador de Muros” de Ana Filomena Amaral …

Sociedade

Bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram nascimento do “Santiago” a caminho da maternidade

Dois bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram na última madrugada, cerca das 5h30, o nascimento de um bebé, Santiago,…

Desporto

Nogueirense derrotado em Gouveia por 1-0

Campeonato de Portugal Prio – Seniores Masculinos 2ª jornada – Série D – 28 Agosto 2016 O Nogueirense deslocou-se a Gouveia para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio,